-Amor? Cheguei! - falei ao entrar em casa, mas fiquei sem resposta.
Depois de procurar Dylan em todos em cômodos, decidi começar a fazer o jantar sozinha e esperá-lo chegar.
Tirei os ingredientes da sacola e comecei a preparar nosso prato preferido. Coloquei uma música, abri uma garrafa de vinho e me servi uma taça, enquanto cozinhava.
Quando eu estava colocando a mesa, ouvi o barulho da porta da frente abrindo.
-Eu conheço esse cheiro! - disse Dylan ao entrar na cozinha. -Oi amor! - disse ele me abraçando.
-Oi! - respondi lhe dando um beijo.
-Eu tenho uma coisa pra você. - disse ele levantando uma sacola que tinha em mãos. Sorrindo, peguei a sacola e abri uma pequena caixa, revelando um colar e um par de brincos.
-Amor, são lindos. Obrigada! - falei lhe beijando novamente.
-Feliz aniversário de um ano! - disse ele me abraçando.
-Obrigada, eu tenho uma coisa pra você também. - falei indo até a sala e voltando com o meu presente.
Dylan abriu a caixa e sorriu ao ver o relógio que ele queria há tanto tempo.
-Eu não acredito que comprou, você é a melhor! - disse ele me beijando.
-Feliz aniversário de um ano! - repeti lhe dando mais um selinho. -Agora vamos comer, que a comida já está pronta. - falei sorrindo.》》》
Nosso jantar foi delicioso, regado á vinho e muitas conversas. Dylan me contou um pouco sobre sua semana no trabalho, enquanto eu falava sobre novos clientes.
-Então, o que acha de assistirmos um filme depois? Ou podemos, sei lá... fazer algo ainda melhor? - falei mordendo o lábio.
-É, sobre isso... eu, meio que combinei de sair com alguns amigos hoje, se não se importa. - disse ele limpando a boca com o guardanapo.
-O que?! Hoje? - falei incrédula.
-Mas eu tenho o fim de semana que vem todo programado pra gente, o que acha? - disse ele bebendo mais um gole do vinho.
-Eu não posso, tenho um casamento pra fotografar. - falei rolando os olhos.
-O fim de semana todo? - disse ele.
-Sim, o fim de semana todo. - falei perdendo a paciência.
-E quando ia me contar? - disse ele.
-Eu não sei Dylan, só fechei o contrato hoje. - falei suspirando.
-Quer saber, é sempre assim Marla, eu planejo alguma coisa pra gente e você aparece com alguma porcaria pra fotografar. - disse Dylan empurrando seu prato.
-Desculpa? Acho que entendi errado, você está me culpando por eu fazer o meu trabalho, quando é você que está me deixando pra sair com os amigos, no nosso aniversário de um ano juntos? - falei incrédula.
-Eu já jantei com você e te trouxe um presente, o que mais você quer Marla? - disse ele levantando da mesa.
-Então pra você é nisso que se resume um relacionamento? - falei irritada.
-Eu estou saindo, a gente conversa mais tarde. - disse ele pegando sua jaqueta e chaves.
-Isso, vai lá encher a cara com seus amigos e me deixa aqui sozinha. Que ótimo namorado você é! - gritei para que ele me ouvisse, antes de bater a porta.》》》
Depois que Dylan saiu, terminei de beber sozinha a garrafa de vinho e decidi organizar meu escritório, que estava uma bagunça. Já que ele havia estragado minha noite, eu pelo menos faria o resto dela produtiva.
Comecei organizando e jogando fora alguns papéis, que se acumularam com o tempo. Algumas horas depois, acabei com um saco de lixo cheio, que levaria para a reciclagem no outro dia. A última coisa que fiz, foi organizar as caixas de fotos. Eu tinha o hábito de guardar uma amostra de todos os álbuns que eu fazia, mas depois de ver a quantidade de caixas acumuladas, acho que mudei de ideia.
Com muita paciência, os separei por categorias e anos, criando um padrão, pra ficar mais fácil de acessar.
Quando cheguei na última caixa, já tinha passado da meia noite e eu estava exausta, mas como tinha chegado até aí, decidi continuar.
Para minha surpresa, a última das caixas continha polaroids de quase toda a minha vida, com uma escrita na tampa, que dizia "Para nunca esquecer", uma ironia já que eu nem lembrava de ter feito ela. Fotos da minha adolescência, de quando saí da casa dos meus pais, quando Hannah veio morar comigo, minha primeira câmera, primeiro dia na faculdade e bem lá no fundo, estavam algumas fotos com Harry.
Eu não sei dizer ao certo, o que senti ao vê-las, um misto de tristeza com... saudade? Não, não podia ser isso. Eu não o via desde aquele dia no aeroporto e com Tom ficando cada vez mais famoso, acabamos perdendo o contato também. Eu nem sei porque guardei essas fotos, na verdade. Talvez uma parte de mim, uma bem pequena, não quisesse esquecer do garoto de cachos ruivos pelo qual me apaixonei.
Não sei como, mas quando percebi, tinha lágrimas rolando pelo meu rosto, então rapidamente as sequei e guardei a caixa no fundo do armário, onde essas memórias deveriam ficar.
Depois de sair do escritório, esperei Dylan voltar para casa, mas como eu estava cansada e ele não deu sinal de voda, decidi tomar um banho e ir pra cama, onde sonhei com um certo garoto de cabelos ruivos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
photograph | harry holland
FanfictionMarla e Harry constroem uma grande amizade que aos poucos vai se transformando em amor. Ao descobrir a traição de Harry, Marla decide se afastar e seguir sua vida sem ele. Três anos depois, Marla está formada e trabalhando, quando é convidada a foto...