21

1.2K 112 11
                                    

Depois de encerrar a chamada de quase uma hora com Hannah e organizar os equipamentos, tomei um banho e me arrumei para o jantar de boas vindas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois de encerrar a chamada de quase uma hora com Hannah e organizar os equipamentos, tomei um banho e me arrumei para o jantar de boas vindas. Assim que as meninas ficaram prontas, nos encontramos e descemos até o salão. Como ainda não haviam muitas pessoas, decidimos fotografar a decoração. Depois de alguns minutos, os convidados começaram a chegar e, enquanto as meninas os fotografavam, eu esperava pela chegada dos noivos. Não demorou muito, as luzes apagaram, uma música começou a tocar e Alicia e Harry entraram de mãos dadas no salão. Alicia estava ainda mais linda, se isso era possível, usando um belíssimo vestido, todo coberto de cristais. Já Harry vestia um terno, mas sem a gravata no pescoço.
Depois da entrada dos dois e de um discurso de agradecimento, Alicia e Harry se juntaram ao restante de suas famílias, na mesa principal.
Pouco antes de servirem o jantar, os padrinhos surpreenderam os noivos, com um vídeo que contava a história do casal. Com algumas fotos e "Say You Won't Let Go" tocando ao fundo, o pequeno vídeo emocionou á todos que estavam presentes, inclusive eu, que graça á Deus, tinha uma câmera para me esconder. Quando o jantar finalmente foi servido, eu e minhas assistentes sentamos na nossa mesa, afinal, ninguém quer fotos de pessoas comendo, não é mesmo?
Depois do jantar, a maioria das pessoas se retiraram e voltaram ao seus quartos. Alicia quis dar uma olhada nas fotos e deu pulinhos de alegria ao vê-las.
-Ficaram ótimas, mal posso esperar para as da cerimônia! - disse ela sorrindo.
-Obrigada! - respondi feliz.
-Agora, se quiserem ir para os seus quartos, estão dispensadas. Ah, só não esqueçam dos ensaios amanhã. - disse ela empolgada.
-Sem problemas, estaremos lá! - falei assentindo.
Depois de Alicia se despedir, eu e as garotas guardamos os equipamentos e voltamos para os nossos quartos, para uma merecida noite de sono.

》》》

Na dia seguinte, passamos a maior parte do dia acompanhando e claro, fotografando os ensaios. Dos noivos e dos padrinhos. Até Tessa estava sendo treinada, para levar as alianças.
Enquanto as garotas fotografavam Alicia fazer a última prova do vestido, eu acompanhava Harry, ao lado de Tom, ensaiar seus votos.
-"...e são por esses e mais outros mil motivos que eu quero passar o resto da minha vida ao seu lado." - disse Harry finalizando seu discurso.
Tom coçou a garganta, tirando Harry e eu do transe que havíamos entrado. Sem perceber, ficamos nos olhando o discurso todo e não tirei, nem sequer, uma foto dele. Eu não sei o que houve, mas ouvir ele falar aquelas palavras olhando pra mim, fez parecer que, na verdade, elas fossem realmente pra mim. Mas, a vida não é um conto de fadas, eu não era a noiva desse casamento e aqueles votos, apesar de lindos, não eram pra mim.
-Ficou muito bom, Harry! - disse Tom, tentando quebrar a tensão, enquanto eu fingia organizar os equipamentos.
-Marla, o que você achou? - disse Harry fazendo com que eu parasse
os movimentos.
-Hum? Eu? Oh, eu... eu acho que Alicia vai amar! - falei disfarçando.
-Mas e você? Você iria gostar? - disse Harry me deixando confusa.
-Ok, acho que já terminamos. Harry, posso falar com você? - disse Tom antes que eu pudesse responder.
-Claro! - disse Harry, antes que os dois desaparecessem.

》》》

Guardei os equipamentos e saí de lá, antes que algum deles voltasse. Como já havia feito as fotos e as meninas ainda não haviam terminado com Alicia, decidi ir até a ponte, que ficava sobre o lago, sentar e pegar um ar fresco. Depois tirar os sapatos, pus os pés na água, que por incrível que pareça, estava quentinha e fechei os olhos, apenas sentindo a brisa bater no meu rosto.
-Posso? - ouvi uma voz e ao abrir os olhos, dei de cara com Tom.
-Claro! - falei dando espaço para que ele sentasse ao meu lado.
-O que está fazendo aqui? - disse ele enquanto colocava os pés na água.
-Só... pensando. - falei depois de um longo suspiro.
-Olha Marla, desculpa pelo Harry, eu não sei o que deu nele. - disse Tom observando a água.
-Tá tudo bem, Tom! - falei tentando disfarçar.
-

Não é o que parece... - disse ele me olhando.
-Três anos separados e você ainda me conhece. - falei rindo, assim como ele.
-Como a palma da minha mão! Mas é sério, você tá bem? Sabe, com tudo... isso? - disse ele gesticulando as mãos.
-Se eu dissesse que sim, estaria mentindo, então... - falei dando de ombros. -Eu só não entendo, sabe? Eu fui pra Nova York, onde vivi os melhores anos da minha vida, voltei pra Londres, conheci alguém, me apaixonei, fomos morar juntos e ainda tenho o emprego dos sonhos.
Eu achava que estava feliz, mas bastou olhar pra ele e aqui estou eu, chorando feito adolescente. - falei sentindo as lágrimas no meu rosto.
-Marla, eu sinto muito! - disse Tom me puxando para um abraço.
-Não é sua culpa, Tom... - murmurei enquanto chorava em seu ombro.
-Eu sei, mas eu me sinto mal, você não deveria estar aqui e muito menos ter que presenciar isso. - disse passando as mãos nas minhas costas.
-Eu sei... mas, como estamos falando da minha vida, é claro que eu tinha que ser contratada pra fotografar o casamento do meu ex. - falei rindo da minha própria cara.
-Eu não sei como ainda consegue rir disso tudo. - falou Tom enquanto nos separávamos.
-O que mais eu deveria fazer? Não acho que esse lago seja fundo o suficiente. - falei vendo Tom caír na gargalhada.
-Você não existe, Marla! - disse ele rindo.
-Eu até que senti sua falta, estrela do cinema! - falei sorrindo.
-Não me chama assim! - disse ele virando os olhos. -Mas também senti a sua! - disse ele me abraçando.
Ficamos lá sentados por um bom tempo, até o telefone de Tom tocar.
Pegando o aparelho, ele torceu o rosto ao ver a mensagem do irmão.
-É o Harry, eles estão procurando a gente. - disse guardando o celular.
-Acha que Alicia nos mataria se fossemos embora? - falei suspirando.
-Provavelmente! - Tom respondeu rindo. -Vem, antes que eles venham nos buscar. - disse ele me ajudando a levantar.

photograph | harry hollandOnde histórias criam vida. Descubra agora