1 ano depois...
Eu sentava no meu escritório, editando algumas fotos que havia tirado no fim de semana, quando ouvi batidas na porta.
-Pode entrar! - falei sem tirar os olhos da tela do computador.
-Marla, tem alguém aqui que gostaria de uma sessão de fotos. - disse uma das minhas assistentes.
-Oh, tem hora marcada? - falei olhando minha agenda.
-Não, desculpa, mas ele disse que é urgente! - respondeu ela.
-E sobre o que seria o ensaio? Alguma ocasião especial? - falei voltando a atenção para o computador.
-Eu não sei, você tem alguma coisa pra quem acabou de descobrir que o filho que sua mulher está esperando, não é dele? - ouvi uma voz masculina e levantei a cabeça rapidamente ao reconhecê-la.
-Harry! - falei vendo seu rosto triste.
-Oi... - disse ele em um suspiro.
-Eu vou deixar vocês dois a sós, com liçensa. - disse minha assistente, antes de fechar a porta.
-Quer conversar fora daqui? - falei o vendo assentir.
-Por favor... - disss ele com os olhos marrejados.》》》
Depois de saírmos do prédio, Harry e eu fomos até uma cafeteria, que ficava próxima ao meu estúdio. Com dois copos de café em mãos, caminhamos, em silêncio, até o parque mais próximo.
-E então, quer me contar o que aconteceu? - perguntei depois de alguns minutos, para lhe dar espaço.
-Eu não sei nem o que dizer, em um momento eu estava feliz, com muito medo, mas feliz de saber que seria pai e no outro, descubro que Alicia estava me traindo com um de nossos amigos e que o filho que ela está esperando, na verdade, é dele. - disse Harry sem tirar os olhos do chão.
-Ai meu Deus! Eu sinto muito Harry, não acredito que ela fez isso. - falei chocada com toda a informação.
-Ta tudo bem, eu... meio que não estava pronto pra ser pai. - disse ele com um meio sorriso.
-Quando descobriu? - falei dando um gole no café.
-Algumas semanas atrás, fiquei com a minha família primeiro e... bom, aí senti que precisava falar com uma amiga. - disse ele, parecendo sem graça.
-Fico feliz que tenha vindo! - falei lhe dando um sorriso.
-Eu também! - disse ele finalmente sorrindo.
-Deus, eu não consigo acreditar, eu realmente achei que ela fosse uma das boas. - falei enquanto passávamos por um casal de idosos, que alimentavam os pássaros.
-Nem me fala... - disse ele chutando uma pedra. -Mas e você? Como está sua vida? E como está... Daniel? Esse era o nome dele? - disse o ruivo, parecendo pensar.
-Oh, Dylan? Não, nós... nós não estamos mais juntos. - respondi envergonhada.
-Oh, me desculpa, eu não sabia. - disse ele sem graça.
-Não se preocupe... - falei dando de ombros.
Depois de mais alguns passos, jogamos nossos copos, agora vazios, no lixo e sentamos em um dos bancos.
-Mas e agora? - falei quebrando o silêncio.
-Agora o que? - disse Harry confuso.
-O que quer daqui pra frente? - falei o observando.
-Eu... eu não faço ideia. - disse ele torcendo os lábios.
-Ah, qual é Harry, você ainda é jovem, tem muita vida pela frente. - falei lhe dando um leve tapa no ombro.
-Hey, me desculpa se eu não tenho tudo planejado, como certas pessoas tem. - disse ele enquanto eu lhe mostrava a língua. -Mas é a verdade, eu não sei por onde começar, talvez trabalhando... quer dizer, você tem um belo estúdio lá em cima. - disse ele com um sorriso cínico no rosto.
-Entendi... tudo isso, para uma vaga de emprego? - falei gesticulando entre nós dois. -Apesar que, pensando bem, eu até que estaria precisando de um assistente. - falei enquanto ele ria.
-Nada disso, você sabe muito bem que eu valho mais do que apenas um assistente. - disse enquanto ríamos.
Depois de alguns minutos em silêncio, apenas olhando um pro outro, foi Harry quem falou.
-Quer saber? Eu menti... - disse ainda olhando pra mim.
-Sobre o que? - falei confusa, enquanto colocava alguns fios de cabelo atrás da orelha.
-Sobre o que eu quero agora, você me perguntou e eu respondi que não sabia, mas eu sei exatamente o que quero. - disse ele.
-Oh, tudo bem então! E o que seria isso Holland? - falei levantando as sobrancelhas e rindo.
-Você! - disse ele me pegando de surpresa. -É você Marla e tem sido por um bom tempo, eu só fui idiota o suficiente para não perceber. - disse ele pegando minhas mãos nas suas.
-Harry, eu não acho que... - tentei dizer, mas fui interrompida.
-Só me deixa falar, ok? Eu preciso falar o que venho guardando comigo todo esse tempo. Eu te amo, Marla! Deus, eu te amo tanto que se esse sentimento gerasse energia, eu poderia iluminar uma cidade inteira. Aquele dia no aeroporto, eu mal conseguia respirar. Eu não consegui viver minha vida sem você. Então eu encontrei outra pessoa, mas agora eu entendo o quão errado isso foi, porque não importa quem estivesse ao meu lado, só tinha uma pessoa que eu queria. Você. Estar em outro relacionamento só me fez ter certeza disso. A cada riso que eu dava, eu imaginava você rindo comigo, cada vez que eu pegava minha câmera, era você que eu queria ver do outro lado da lente. Olha Mar, eu sei que eu errei feio com você, mas não tem um dia na minha vida, que eu não me arrependa daquela maldita festa. Eu estraguei tudo, eu sei, mas agora a vida nos deu outra oportunidade e eu vou ficar arrasado se perdê-la. - finalizou ele, já sem fôlego.
-Nós... nós não podemos. - falei entre lágrimas, que agora corriam pelo meu rosto.
-Porque não? Não tem nada e nem ninguém no nosso caminho agora Marla, eu prometo. Por favor, dê uma chance pra mim, pra nós. - disse ele encostando nossas testas.
Tinham muitas coisas na vida, das quais eu era teimosa, como comer sempre o mesmo sabor de sorvete, na minha sorveteria favorita, dormir sempre no canto direito da cama, não andar descalça e até ter uma xícara específica para tomar chá. Mas, naquele momento, com Harry ali
na minha frente, praticamente implorando por meu perdão, eu percebi que não tinha sentido eu continuar ignorando meus sentimentos. Eu o amava, caramba, como eu o amava e tudo o que eu mais queria era me jogar nos seus braços e me perder no seu beijo.
E foi exatamente isso que fiz, com minhas mãos no pescoço de Harry e as dele em minha cintura, nos perdemos em um dos beijos mais apaixonados e empolgantes de toda
a minha vida.
-Vou levar isso como um sim! - disse ele ao nos separarmos, apenas para recuperar o fôlego.
-Eu também te amo, seu idiota! - falei sorrindo de orelha a orelha.
-Deus, como eu sonhei em ouvir isso, não a parte do idiota. - disse ele me fazendo rir. -Fala de novo? - pediu ele com os olhos carregados de amor.
-Eu te amo! - falei lhe dando um leve beijo. -Eu te amo! - outro beijo. -Eu te amo! - outro. -Eu te amo! - outro. -Eu te amo. - e outro.
-Eu prometo fazer de tudo pra manter esse sorriso no seu rosto! - disse ele me dando um selinho.
-Não se preocupe, agora eu tenho tudo o que eu preciso! - falei o beijando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
photograph | harry holland
FanfictionMarla e Harry constroem uma grande amizade que aos poucos vai se transformando em amor. Ao descobrir a traição de Harry, Marla decide se afastar e seguir sua vida sem ele. Três anos depois, Marla está formada e trabalhando, quando é convidada a foto...