Ouço os tiros logo nas primeiras horas da manhã. Em seguida vejo fogo e percebo que se alastra rápido, não vai demorar até que todo o bosque esteja em chamas.
Os soldados nos encontraram. E sabemos suas ordens: sem testemunhas da tomada do castelo. Eles vão matar qualquer um que sabe o que aconteceu lá, e agora nos encontraram.
- Kadash!!! - grito para o príncipe que tenta em vão se levantar sozinho. Vôo em sua direção mas os soldados começam a surgir em meio as folhagens. A clareira em que estamos é pequena demais para lutarmos e furgirmos e mesmo que Charslie tivesse voltado, não conseguiriamos.
Não. Isso não pode ficar assim.
Eu não posso levar Kadash então o que posso fazer?
- Se entreguem e podemos fazer isso ser rápido. - um dos soldados diz apontando uma arma para nós.
- Não.
O tiro acerta meu braço em cheio, o sangue começa a escorrer e eu quase me desequilibro. Grunho de dor e seguro o braço para estancar o sangramento.
- Só vou dizer mais uma vez... - o mesmo soldado que atirou em mim diz. - Se entreguem.
Viro para Kadash, fingindo considerar a ordem.
- Tive uma idéia. - sussurro pra ele quando apoio seu braço em volta do meu ombro.
- Não podemos ir sem Charslie, ele salvou minha vida também. - ele diz procurando-o em volta. - Onde ele está?
- Acredite em mim quando eu digo que ele só vai ser achado se quiser. - minha franja cai sobre os olhos e tento afasta-la. - Se jogue no chão quando eu mandar.
A arma de um soldado estava prontamente apontada pra minha cabeça. Ele engatilha.
- Agora!
Assim que Kadash se solta de mim e cai no chão pesadamente num grunhido de dor que deve ter aberto sua ferida, dou impulso ficando levemente acima do chão. Abro as asas para arremessar todas as trinta facas que restam na minha asa de metal nos soldados.
Mas antes que aconteça qualquer coisa sou puxada para o chão com brusquidão, mas o quê?!
Perco o ar. Meu pescoço está sendo esfolado por um laço de corda.
Demoro para entender o que houve e esse é o tempo em que os soldados lançam uma rede sobre mim e prendem o príncipe.
Tento me livrar da rede mas é inútil. Me puxam pelo pescoço como uma cadela na coleira.
Então o vejo. Usando uma camisa preta justa e calças camufladas. Os velhos cabelos loiros cortados em estilo militar, o mesmo olhar escuro, duro e impassível. Está mais forte e maior, tem uma nova cicatriz no pescoço descendo até o ombro direito.
O mesmo homem que partiu meu coração. Algenbeer. Alexander Algenbeer.
Ele está envelhecido, percebo, e essa não é a coisa mais marcante que o diferencia da minha memória dele. Suas mãos agora são como minha asa, robóticas, próteses de metal. E elas seguram a corda que está em volta do meu pescoço. Por um segundo quero que tenha sofrido muito ao perdê-las.
- Josh Tirr. - ele sorri se deliciando com meu nome. - Você continua tão linda quanto sempre foi.
- Mas não tão inocente como quando me conheceu. - cuspo em suas botas pretas. Em resposta ele puxa a corda levemente me fazendo quase me prostrar.
- Continua tão insolente também. - ele rechaça depois se vira para os soldados. - Amarrem o garoto, e tomem cuidado com essa aqui.
- A ordem é sem testemunhas, senhor. - Um soldado intervém. Alexander põe as mãos para trás, os ombros tão eretos quanto possivel e caminha devagar até o soldado. Sua mão robótica segurando firme a corda, parece o dono impedindo que seu cachorrinho fuja, sou obrigada a ir um pouco à frente também para não ser arrastada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Rayrah Scarlett - Esperança Em Arnlev [RETIRADA EM 25/08/22]
Fiksi Umum*É recomendável ler o 1° e o 2° livro antes de ler esta sinopse* O trono foi tomado. Évbad e Mondian estão em completo caos. Rayrah Scarlett foi dada como morta. Josh e Charslie tentam sobreviver à perseguição do exército do rei, vão precisar prot...