Pov. Diana Castillo
⊱∽∽∽∽∽⊰✾⊱∽∽∽∽∽⊰
Abro meus olhos lentamente e vejo Théo sentado com as pernas cruzada assistindo um desenho animado que passava na tv.
Hoje não teria aula e nem faculdade, por conta de um feriado qualquer. Arya decidiu que hoje seria o dia perfeito para arrecadar as roupas e um momento ideal para chamar Ethan para sair, o mesmo aceitou sem hesitação.
Levantei-me da cama para me espreguiçar e vejo que o dia está nublado, a cortina balançava violentamente por conta do forte vento. Eu estava convicta que iria chover horrores.
— "Espero que ela tenha levado guarda-chuva" — Penso em Arya.
Dou um beijo no topo da cabeça de Théo e desco para fazer o café da manhã. Poppy estava sentada sob as patas esperando o momento em que eu colocaria a ração dela, pego sua vasilha e coloco sua comida e ela começa a pular animada.
Théo desce correndo quando a comida fica pronta e Poppy pula em suas pernas o fazendo cair, começo a rir e ele se levanta arrumando sua roupa e se sentando na mesa.
— Não esquece de lavar as mãos. — Ele se levanta rapidamente e sobe em um banco que fica do lado da pia.
— Dina, quando que a gente vai separar as roupas? Você se esqueceu! — Ele fala devagar para não pronunciar alguma palavra errada.
— Não esqueci, só estava um pouco ocupada. Quer separar hoje depois do banho?
— Sim! — Ele fala totalmente animado.
Percebo que Théo está melhorando bastante na sua fala, ele não erra tanto quanto antes, isso é uma avanço maravilhoso.
Depois de tomar o café da manhã, levo Théo para tomar banho, hoje ele insistiu para tomar banho sozinho alegando que estava grande o suficiente, então fiquei só o observando. Ele dividia sua atenção entre cantar e se ensaboar, e eu entrei no seu ritmo pegando um recipiente de shampoo e cantando o refrão da música Aquarela, de Toquinho.
⊱∽∽∽∽∽⊰✾⊱∽∽∽∽∽⊰
— Dina, a gente pode dar esse vestido? — Ele pergunta segurando um vestido verde escuro, o tecido era grosso e tinha mangas curtas.— Esse não! Eu ganhei de uma amiga.
— Mas Dina, ele é muito feio. — Ele fala fazendo uma careta e colocando a língua pra fora.
— Olhando bem.... Ele é feio mesmo, nunca caiu bem na minha cintura Pode colocar na caixa. — Falo e ele vai para perto de duas caixas, uma minha e outra dele.
A duas caixas estava lotada de roupas e ainda tinha outra no quarto de Arya. Théo pegar uma das caixas e leva ao quarto dele para poder colocar uns brinquedos.
Quando ele sai, sento-me sob minhas pernas e olho o baú retangular a minha frente. O baú era rústico, sua madeira era clara, eu o tinha decorado fazendo daquele baú um puff, e coloquei algumas almofadas que deixaram o quarto mais aconchegante, ele estava junto ao pé da cama. Tiro as almofadas as colocando em cima da cama, dou um longo suspiro e abro.Fazia um bom tempo que eu não olhava as coisas lá dentro, tinha uns álbuns de recordações, algumas roupas antigas, bijuterias, ursos, livros e outras coisas. Passo um longo tempo encarando aqueles objetos, era como se eu estivesse olhando para o meu passado, recordações, muitas lembranças. Fecho os olhos e espero as ondas de emoções evaporar um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
À Sua Espera
ChickLit༺═──────────────═༻ [+16] À Sua Espera narra a história, sonhos, desejos e ilusões que a vida de Diana à proporciona. Diana tem um irmão que desde pequeno é questionador e criativo. ༺═──────────────═༻ Desde pequena, Diana foi independente, sempre...