— Por quê falou que sou sua namorada? — pergunto assim que o Dr. Miller volta para dentro de seu consultório.
Harry devia ter dito a verdade. Não doutor, ela é apenas minha amiga que quase matei.
— Isso passou pela minha cabeça na hora.
Abro um largo sorriso.
— O Dr. Miller é pai da Alice — Harry disse. — Com certeza ele vai contar para ela.
Paro de sorrir. Claro, como não percebi os sobrenomes iguais, e a semelhança espantosa entre os dois?
Droga. Voltamos a estaca zero, e a ex-namorada vaca de Harry.Sou muito boba. O que Harry realmente quer é fazer ciúmes a Alice Miller.
Abaixo minha cabeça evitando contato visual.
Cretino!
— HARRY! — A Sra. Schofield aparece no corredor.
— Bem na hora — ele disse.
— Por quê avisou sua mãe?
— A gente precisava de um responsável. E como a culpa foi minha e blá blá blá, eu vou passar o recesso de primavera arrumando nosso jardim.
É, a Sra. Schofield poderia reagir da maneira mais inesperada.
★★★
Mais tarde, depois que sai do hospital, fiquei assistindo Os Jetsons no meu quarto. Era um episódio que a Judy ganhava um encontro com um cara depois de participar de um concurso. Eu achava bonitinho, mas tudo o que eu queria era que Os Jetsons me dessem sono. Por mais que estivesse exausta devido o dia agitado, eu não conseguia dormir.
Foco os olhos na janela quando alguém a empurra, e encaro os olhos verdes de Harry. Ele passou uma perna e logo depois a outra, aterrissando dentro do meu quarto com uma mochila laranja.
— Alguém aqui pediu pizza? — Harry brincou. Ele mostrou a caixa branca e redonda que tirou de dentro da mochila.
— Não — eu disse achando graça.
— Entrega especial, então. — Harry curvou os lábios e sorriu.— O que está fazendo aqui?
Percebi que falei a coisa errada quando Harry me olhou decepcionado. Mas ele mudou sua expressão rapidamente.
— Você é muito chata, Isabella — ele disse, e jogou sua mochila em cima da minha cama.
Ele sentou ao meu lado.
★★★
Devoro minha fatia de pizza de atum, tentando ignorar o fato de que Harry estar sentado na minha cama (perto demais de mim). Eu tenho medo de que Harry pudesse ouvir meu coração dando cambalhotas no peito. Eu também tentava ignorar o barulho dos caminhões limpadores de neve na rua, que removiam a neve e jogavam sal para não congelar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perseguindo Estrelas
RomanceHarry e Isabella eram amigos inseparáveis desde crianças, dividiam a mesma barraca no quintal à noite para admirar as estrelas e inventavam codinomes para quando fizessem besteiras e precisassem de ajuda. Anos depois, o destino fez com que ambos se...