Kim sentou-se no sofá de couro amarelo da sala. Eu me sinto uma idiota sem saber o que dizer, ou como agir. Minha cabeça está girando.
— Você tem certeza que está grávida? — digo e sento no sofá à estilo indiano.
— Minha menstruação tá atrasada — a voz dela era quase imperceptível. — E eu também fiz o teste de farmácia, Izza. Apareceram dois palitinhos.
Kim encolhe os ombros.
— Sabe por que isso aconteceu? Quero dizer, vocês não se protegeram? — pergunto. E não consigo esconder o choque em minha voz.
— Sei lá, acho que a camisinha furou — ela responde e limpa os olhos, os dedos borram o lápis preto ainda mais. — Você vai me ajudar?
— Como é que eu vou te ajudar?
É justo que fiquei preocupada por ela, e francamente um pouco decepcionada. Fui criada em um lar onde "passar dos limites" (é assim que minha mãe se refere a sexo) é algo a se pensar muito, antes de ir lá e fazer. Sempre andei na linha, e nunca pude usar roupas vulgares como as de Caroline Funck's, e eu nem faço questão. Ser a filha modelo para meus pais, me deixou sem reação para ajudar Kim. Eu no lugar dela iria esconder o rosto nas mãos e chorar silenciosamente trancada no meu quarto.
— Tá me ouvindo, Izza? — disse Kim, e puxa o choro pelo nariz.
— Desculpa, o que dizia? — Não percebi que havia deixado minha mente solta por tanto tempo.
— Eu disse, você precisa me ajudar. A gente tem que dar um jeito nisso.
Ai, Kim. Você me mete em cada rolo.
— Já falou com a sua mãe? Ela já sabe?
— Não, claro que não. Você é a única pessoa pra quem eu contei.
— Kim a melhor coisa que você pode fazer é contar pra sua mãe.
Conhecendo a mãe da Kim como eu conheço, ela vai ficar muito brava, mas depois ela pode aceitar. Ela tem que aceitar.
— Ela vai me matar, Izza — ela grunhiu. — Me ajuda.
— Você tem que contar para a sua mãe.
— Como?
— Oh. Senta com ela e conta tudo.
— Não vou conseguir.
— Ah, Kim. Meu Deus, você vai ter que contar pra sua mãe. Quer que eu ligue pra ela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perseguindo Estrelas
RomanceHarry e Isabella eram amigos inseparáveis desde crianças, dividiam a mesma barraca no quintal à noite para admirar as estrelas e inventavam codinomes para quando fizessem besteiras e precisassem de ajuda. Anos depois, o destino fez com que ambos se...