-Está tudo sobre controle.-Murmurei para Luke enquanto trocava as três colheres diferentes que estavam em minha mão, fazendo o loiro gargalhar e pegar uma das colheres.-Então..por que não foi com seu irmão na fraternidade aquele dia?-Luke perguntou e eu o encarei confuso, logo voltando a focar na panela para não ter de fazer contato visual.
-Meu irmão foi?-Balancei a cabeça ao imaginar Joshua totalmente realizado no meio daqueles garotos
-Sim, seus pais são legais.
E então minha atenção foi cortada quando o perfume doce tomou conta do ambiente assim como os saltos agulhas, denunciando a volta da mamãe.
-Hay, o que esses men..-A mulher agora morena parou e colocou a mão na cintura ao me ver cozinha ao lado de Luke, como se fossemos amigos íntimos de anos.-O que está acontecendo?
-E-Eles estavam sem luz.-Quis me bater quando travei, vendo o olhar preocupado dos dois sobre mim.
-Por que não sobe um pouco querida? Eu cuido deles.-As mãos finas da mamãe pousaram em meus ombros e ela sorriu largo, tentando me acalmar.
Eu estava tendo outra crise.
Fiquei trancada em meu quarto até ter certeza que todos haviam ido embora, sendo que apenas mamãe apareceu para se despedir com um sorriso triste.
-O que aconteceu hoje foi..muito corajoso.-Ela diz honestamente enquanto eu continuo encarando minha parede com prateleiras cheias de livros.-Você ter os convidado e aguentado todo aquele tempo.
-Mamãe, por que eu sou assim?-Ergui meu corpo vendo que a mulher já ameaçava chorar e me senti ainda mais culpada.-P-Por que não posso ser uma pessoa normal como eles?
-Não ouse falar que não é normal, Hayden! Eu te coloquei no mundo.-Ela falou com humor enquanto se sentava na beira da minha cama, sendo surpreendida quando abracei seu corpo em busca de contato.
Eu não era de contato físico, ainda mais com a mamãe.
-Você é a garota mais iluminada que eu já vi Hayden, seu coração ainda é puro em meio a toda essa bagunça que infelizmente você vive.
Depois de ter aproveitado ao máximo o colo da "senhorita Katherine" e ela ter elogiado Luke de todas as formas, meus pai e Josh já estavam de volta mas eu não havia vontade nenhuma de sair do quarto, então aproveitei para colocar meus livros em dia.
Não faço a menor ideia de quantas horas eu li, papai já havia entrado no quarto umas 3 vezes para ver se eu estava bem e tudo que eu respondia era um pequeno joia.
Eu só queria escapar daquele mundo e meus livros estavam ajudando. Eram a única coisa que me ajudavam, me fazendo escolher quem eu quisesse ser e onde, como e o que viver. Tendo até chances de ser amada de verdade. O que eu sabia que não iria acontecer.
Meus pensamentos foram cortados por um pequeno estralo contra a madeira do varanda, me forçando a levantar para ver se algo estranho havia acontecido.
Assim que puxei a cortina, pude ver Luke com um sorriso de lado apontando para a pedra no chão. Aquele garoto tinha realmente gostado de trocar bilhetes.
Saí do quarto recebendo uma brisa quente contra meu corpo, já sentindo falta do meu ar condicionado nos poucos segundos que eu estava ali. Aproveitei para me sentar no banco improvisado que papai havia feito quando nós mudamos nessa cara, achando que eu amaria as noites quentes da Austrália. E eu até gostava.
Balancei a cabeça ainda sentindo o olhar de Luke queimar na minha pele, talvez esperando que eu abrisse o bilhete ou apenas querendo descansar da bagunça que seus amigos faziam e que eu poderia ouvir de longe hoje.
"O que aconteceu mais cedo...você está bem?"
Me surpreendi ao ver que ele estava preocupado, aquilo era sério? Sem que eu nem controlasse meu corpo se levantou e se apoiou na madeira, ficando "de frente" para o loiro.
-Estou bem foi só...uma falha no computador.-Tentei fazer piada enquanto apontava para minha cabeça, porém quando Luke soltou uma gargalhada eu me senti feliz por ter conseguido fazer ao mínimo ele me escutar.
-Eu..Hayden, notei que tem algo de diferente em você e isso é óbvio.-Luke começou em um tom que só eu poderia escutar, então me senti grata porque se Herman escutasse algo assim.-Não ligo para o que é..o que importa é que vejo que está tentando ser legal.
-O que a minha mãe te disse, Luke?-Perguntei levantando meus olhos até os dele e tendo que segurar a estranha sensação ao ver aquele tom de azul.
Papai estava certo quando me disse que olhos azuis mexiam com as pessoas da nossa família.
"Hayden, acorda!" Meu subconsciente pareceu alertar e tive que balançar a cabeça para afastar tudo aquilo. Ninguém mais precisava se envolver na minha bagunça.
-Só quero tentar ser seu amigo, algo nos fez ser vizinhos de varanda senhorita Hayden.-Ele disse bem humorado e acabei sorrindo, logo me punindo enquanto abraçava meu corpo.
-Você é um cara legal, Luke.
Então dei as costas já ouvindo ele me chamar, mas querendo fugir o mais rápido. Ele era um cara legal mas não para uma garota quebrada como eu.
Deixem comentários, eu definitivamente amo vocês comentando sobre cada coisinha. É um amor. Caso queiram mais uma att, me avisem.
Estou de férias então já sabem né? 💖💖💖💖💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
philocalist •lrh
FanfictionOnde Luke decide mostrar a vida para Hayden, sua vizinha que sempre o observa pela janela sem imaginar a história ou os segredos que a garota esconde. philocalist: pessoa que vê beleza em pessoas, objetos e lugares.