Capítulo Um

367 24 1
                                    

Coloquei minhas malas no chão e encarei onde seria minha nova casa de agora em diante. Mamãe conseguiu um novo emprego como empregada em uma casa de família muito rica e eles nos deixaram morar na casa dos fundos, ou seja, a casa da empregada. Óbvio que quando ela recebeu essa oferta não pensou duas vezes e aceitou, aliviou bastante para ela parar de pagar aluguel, assim podendo pagar minha faculdade.
-Essa casa é enorme. - peguei minhas malas do chão e levei até o portão, logo minha mãe o abriu com a chave que sua patroa havia lhe dado.
-Vamos direto para os fundos. - disse mamãe.
Quando chegamos na casa dos fundos, ela era pequena, mas aparentemente aconchegante, estava toda mobiliada, a dona fez questão de deixar tudo impecável para nos receber.
-Parece que você arrumou uma boa patroa, mamãe. - falei analisando os móveis da casa.
-Sim, ela está nos ajudando bastante.
  Fico pensando, se meu pai não tivesse nos abandonado tudo isso seria diferente, ele era bom de vida, tinha dinheiro, mas como todo garoto de família rica, quando soube da gravidez decidiu nos abandonar. Encarei mamãe arrumando todas as coisas e simplesmente algo escapuliu da minha boca.
-Desculpa, mãe. - ela me encarou confusa.
-Por?
-Talvez se eu não tivesse nascido, você nunca estaria esfregando chão e passando por todas essas dificuldades, papai não teria te deixado, você estaria sendo uma mulher de alta classe, rica e muito poderosa. - ela se aproximou segurou minhas mãos e me encarou.
-Lyla, você é a maior riqueza que possuo, não troco nada por você. Se eu pudesse voltar no tempo para escolher engravidar ou ficar rica, escolheria engravidar, porque você é a melhor coisa que já aconteceu.
Nesse momento ouço algumas batidas na porta e escuto uma voz.
-Licença, estou entrando.
Uma mulher alta, aparentemente jovem e loira se aproximou de nós sorrindo.
-Senhora Patrícia. - mamãe cumprimentou ela.
-Ora, já falei para não me chamar assim, apenas Patrícia. - depois seus olhos estavam focados em minha direção. - sua filha, Júlia?
-Sim, ela está começando a faculdade de direito esse ano.
-Você é linda. - ela passou a mão pelos meus cabelos. - parabéns, continue sendo assim.
  Patrícia parece ser uma boa pessoa, espero que o resto da família também seja assim. Mamãe disse que apenas quatro pessoas moram nessa casa gigante, o Sr. Cláudio, Patrícia, Ana, a filha mais nova do casal e tem o filho mais velho que ninguém nunca ouviu falar direito, Noah.
-A Senhora precisa de alguma coisa? - mamãe perguntou.
-Claro que não, quero apresentar a casa para sua filha.
-Vou com vocês, tenho que começar a preparar o almoço. - minha mãe já estava se preparando para sair, mas a Patrícia segurou seus ombros e a encarou.
-Júlia, fique e organize sua casa, não se preocupe com o almoço, posso fazer hoje.
A Patrícia me levou até a casa e começou a me mostrar os enormes cômodos, tudo da casa era grande e  bem decorado. Chegamos em um quarto que estava trancado e paramos.
-Bom... Lyla, certo?
-Sim. - respondi.
-Tenho uma oferta para você. Isso não vai atrapalhar em seus estudos, sabe que tenho a Ana, certo?- assenti com a cabeça. - Quero que a ajude com tarefas de casa, faça amizade com ela, seja a companheira dela, sabe? Ana se sente muito sozinha as vezes. Vou paga-lá por isso, então por favor aceite.
-Patrícia, não precisa me pagar para fazer isso.
-Lyla, eu quero pagar.
-Tudo bem, basicamente serei a babá de Ana.
-Sim, mas não fale que é babá dela, se não ela fica nervosa. - Patrícia começou a rir.
-Esse quarto trancado é o de Noah, ele tranca toda vez que viaja com os amigos, nunca entre aqui é totalmente proibido.
-Sim, senhora.
Depois de me mostrar toda a casa, voltei para minha casa nos fundos e  terminei de arrumar minhas coisas em meu quarto. Mamãe estava na cozinha fazendo o almoço, então comecei a conversa.
-A Sra. Patrícia me ofereceu um emprego como babá da filha dela.
-Você aceitou?
-Sim.
-Que bom, Lyla!
-Com o meu salário, vou ajudá-la a pagar minha faculdade.
-Nada disso.- ela virou bruscamente e fechou a cara. - vai gastar esse dinheiro com roupas novas, sapatos, salão, para sair.
-Mãe, sei que quase todo seu salário vai para minha faculdade, sobrando apenas uma mixaria.
-Agora não precisamos nos preocupar com aluguel, nem contas da casa, tudo é pago pela Sra. Patrícia, então não me importo de usar meu salário para pagar sua faculdade.
-Mas... - ela me cortou.
-Sem mais, Lyla. Quero que você tenha sempre o melhor.
  Mamãe era tão obcecada em me dar o melhor, que esquecia de dar o melhor para ela. Seu cabelo estava precisando de um belo corte, sobrancelhas sem fazer, ela precisava de um belo dia no salão, mas todo seu dinheiro sempre foi focado em mim, nunca sobrando nada para ela. Encarei suas costas e sorri... Não existia ninguém mais guerreira que esse mulher.

 

O Admirador SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora