Capítulo Quatro

192 15 6
                                    

Fiquei um tempo refletindo sobre o que Noah havia me falado:
"Não consigo ver pessoas chorando na minha frente, não mais."
Sinto que ele esconde alguma coisa, talvez algo tenha acontecido, será que é muito ruim? É melhor deixar isso de lado.
Depois daquele meu pequeno surto na rua, já estava em casa deitada no sofá mudando diversas vezes os canais da televisão e tentando esquecer tudo o que havia acontecido.
-Passou o dia inteiro nesse sofá, já está escurecendo, levanta daí. - mamãe se aproximou.
-Estou cansada.
-Não me parece ser cansaço, tem algo te incomodando?
-Não, está tudo bem.
Meu celular vibrou, decidi nem checar a mensagem, pois já sabia de quem era, mas muitas mensagens começaram a chegar. Parece que alguém estava morrendo, só pode.

 Parece que alguém estava morrendo, só pode

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Levantei do sofá e encarei minha mãe.
-Para sua felicidade, vou sair.
-Sério? - ela parecia confusa.
  Compreendo a cara que minha mãe havia feito, nunca saio de casa, quando resolvo sair, vou para algum lugar perto de casa.
-Sim, a Laura colocou meu nome na lista de uma festa, agora tenho que comparecer.
-Quem é Laura?
-Uma amizade que fiz na faculdade.
-Já gostei dela. - sorriu. - fazendo você sair de casa.
  Fui para o quarto e comecei a me arrumar, escolhi uma calça e blusa qualquer, nem fiz questão de passar maquiagem. Sentei no sofá e fiquei mexendo no celular enquanto aguardava a Laura chegar. Escutei o barulho da campanhia e sai de casa correndo em direção ao portão.
-Nossa como você demora para chegar. - falei abrindo o portão.
-Não acredito no que estou vendo. - Laura encarava todo meu corpo. - mas que roupa é essa?
-Roupa confortável. - balancei os ombros como se não fizesse diferença.
-Ainda bem que vim preparada.
-Preparada?
-Vamos!
  Ela começou a puxar meu braço em direção a casa dos Martins.
-Não é... - ela me interrompeu, estava tentando avisa-la que aquela não era minha casa.
-Lyla, não adianta tentar me impedir, vamos trocar essa roupa agora mesmo.
  Laura abriu a porta com toda sua força, fazendo um grande barulho, Patrícia e Noah que estavam sentados no sofá da sala nos encararam. Soltei meu braço rapidamente das mãos da Laura e tentei explicar a situação.
-Perdão, Sra. Patrícia. Essa é minha amiga Laura e veio me buscar pra uma festa, mas ela não sabe que essa não é minha casa, então isso acabou acontecendo.
-O que está acontecendo? - Laura sussurrou no meu ouvido.
-Ela é a patroa da minha mãe, sua sonsa. - sussurei de volta.
  Laura fez uma cara como se tudo estivesse fazendo sentido pra ela.
-Sra. Patrícia, eu quem peço perdão a culpa foi toda minha... - ela olhou em direção ao Noah. - nossa mas que Deus grego.
-Laura... - escondi meu rosto com as mãos, estava morrendo de vergonha.
  A Sra. Patrícia soltou um gargalhada bastante estridente, Noah se manteve intacto.
-Fica tranquila, Lyla. - ela se aproximou, tirando as mãos do meu rosto. - vai em qual festa?
-De um amigo. - respondi.
-Um amigo que está super afim dela. - Laura começou a falar.
-Sério? - Patrícia começou a sorrir.
-Sim, ele é bonitão.
-Imagino, não me impressiona a Lyla está arrasando corações.
  Meu rosto estava ficando cada vez mais vermelho.
-Que boberada. - Noah se retirou da sala.
-Ignorem o Noah. - Patrícia revirou os olhos para ele.
-Agora vamos trocar essa sua roupa, Lyla. - Laura voltou a me puxar, dessa vez em direção a casa certa.
-Tchau, meninas! - Patrícia balançava sua mão de um lado para o outro.
  Laura abriu sua mochila e jogou um monte de roupas e maquiagem em cima da minha cama.
-Tenho uma roupa em mente, vai ficar linda nela.
  Ela passou um pouco de maquiagem em mim, depois me deu as roupas para vestir.
-Vista essas e depois vem para que eu possa ver.
Comecei a vestir a roupa e me encarei no espelho.
-Laura, não sei se curti muito essa roupa.
-Meu Deus, Lyla. - sua boca estava completamente aberta. - você está muito maravilhosa.

O Admirador SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora