Capítulo XVI

5.8K 581 91
                                    

Meses se passaram e a relação de William e Elena havia mudado, e na percepção dela era, felizmente, para a melhor! O desabafo emocional que ele dera a meses atrás lhe dera esperança que eles teriam um bom relacionamento. A princípio ela sabia que ele não queria aquilo e sentia até mesmo ele se afastar como se permitir a sentir algo lhe causasse algum tipo de repulsa.

Mas ao decorrer dos dias, conforme a gestação estava se tornado cada vez mais real, ele foi cedendo e respondendo a isso — Elena estava exultante.

A residência Medgrove continuava ainda entediante, William era muito ocupado — não que Macclesfield fosse um homem ausente igual o começo, até porque eles deram um passeio pelo condato a uns dias atrás, e logo saiu nas revistas de fofocas de Londres sobre eles parecerem estarem felizes e que o temido Medgrove, estava apaixonado. — A felicidade dela ao ler aquela coluna era enorme —,  Edmund estava em Londres aproveitando os escândalos da pré-temporada.

Para se distrair Elena mandava cartas para sua mãe e até mesmo para algumas amigáveis vizinhas pedindo concelhos sobre a gravidez e a criação de uma criança, por que cada vez que sua cintura se dilatava a cada mês e o volume da sua barriga crescia um bocadinho mais, ela tinha dúvidas e não tinha ninguém para conversar, exceto pela Srta. Pooph, a cozinheira, mas William a proibiu de descer na cozinha depois que ele descobriu que Elena estava comendo toda a sobremesa e querendo fazer algum serviço braçal — que era pouco apropriado já que Elena estava grávida.

Agora Elena caminhava para a biblioteca, disposta a ocupar seu tempo.

— Ela o que?! — William quase saltou da cadeira e jogou os papéis incrivelmente organizados, ao ouvir as palavras de Matthew

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Ela o que?! — William quase saltou da cadeira e jogou os papéis incrivelmente organizados, ao ouvir as palavras de Matthew.

— Srta. Medgrove arrumou metade da biblioteca sozinha e ainda se encontra lá.

William bufou e se levantou rapidamente indo, com passadas largas, até a biblioteca. Estava pronto para dar um sermão em Elena. Realmente durante esses meses estava definitivamente difícil segurar aquela mulher.

— Elena Medgrove, eu posso saber o porque você... — William parou bruscamente ao ver sua mulher – que estava com uma enorme barriga –, em cima de uma cadeira na ponta dos pés arrumando a última prateleira de uma das três instantes que jaziam na formidável biblioteca.

— Ah, olá querido. — Elena sorriu e pegou um livro vermelho. — Já terminou com as enormes pilhas de papéis que estavam em sua mesa? — Elena pegou outro livro — Nossa William, essa biblioteca estava definitivamente uma bagunça e...

— Elena — William levou o polegar e o dedo do meio aos olhos antes de suspirar irritado —, desça desta cadeira.

— Mais eu nem...

— Elena! — William se aproximou para ajuda-la e logo lhe dar um sermão sobre grávidas não subirem em cadeiras carregando livros pesados estando no sétimo mês de gestação.

O Herdeiro do CondeOnde histórias criam vida. Descubra agora