Elena olhava pela janela da carruagem, as árvores e montanhas que inundam e embelezam a imagem do dia que se seguia através do vidro. Apertava as mãos e balançava as pernas. Sentiu seu coração ficar acelerado desde quando tivera que mentir para seu pai dizendo que William era o homem com quem ela escolheu viver o resto de sua vida, quase gargalhou, ao dizer essas palavras, se não estivesse tão aflita pelo real motivo de estar saindo de Londres.
John Redmoor hesitou por alguns minutos, crente de que a escolha da filha e do conde eram precipitada demais. Afinal, mesmo os Redmoor não tendo uma reputação tão bem vista, John não iria admitir um casamento às pressas sem um motivo plausível. E até onde ele sabia... Macclesfield mal cortejou sua filha.
Mas, logo cedeu quando Beatrice o incentivou a mudar de idéia. O pai não negava nada as filhas. John pediu para que Elena se retira-se do escritório para que ele e William pudessem conversar a sós. Elena por um momento hesitou, mas logo se retirou.Enquanto se despedia de Isobel, de Beatrice, Phillipa e Kristen, sentia-se trêmula e o maior dos monstros por mentir para seu pai e sua mãe dizendo que tinha uma paixão avassaladora por William.
Quando Lorde Macclesfield saiu da sala acompanhado de seu pai que sorria de orelha a orelha, Elena estremeceu. A expressão do conde não parecia a das melhores e Elena deixou escapar um suspiro trêmulo sentindo a boca seca. Mas logo, William deu um sorriso de lado e seu pai se aproximou para abraça-la dizendo que ela faria falta e que estava orgulhoso por ela encontrar um amor. Ainda no abraço do pai, Elena fechou os olhos fortemente e deixou uma lágrima escorrer pelo seu rosto. William abaixou a cabeça e, junto de Matthew, pegaram as malas de Elena.
A carruagem parou e Elena olhou para William que olhava diretamente para a barriga reta da garota.
William suspirou. Nunca imaginou que seria vantajoso que os Redmoor não ligassem tanto assim para as regras. Pois teria que se casar em Londres e todos iriam ficar sabendo cedo ou tarde o porquê. Porém ele sabia que teria que se casar com Elena. Seu coração bobeava freneticamente e o modo que seu coração batia, ele tivera a certeza que Matthew e Elena podiam escuta-lo com atenção. Ele fitava a barriga reta de Elena com convicção, ele teria um filho. De repente a ficha caiu, enquanto conversava com John, sobre sentir um forte sentimento por sua filha, sabia que estava com uma enorme responsabilidade nas mãos, mas só agora quando teve tempo de pensar com mais clareza, seu coração acelerava mais e mais.
Pensava em quando dizia e repetia que não iria ter um primogênito e não iria se casar. Mas estava errado, ele tem um herdeiro. O Herdeiro do Conde de Macclesfield. O filho, que Edmund, seu irmão, disse que ele teria quer ele queira quer não. Seu irmão estava certo, ele seria pai. Responsabilidade esse que dizia não querer ter, por abominar a idéia de um matrimônio.
As palavras, filho, herdeiro, e primogênito rondavam e apareciam em sua mente inúmeras vezes. - Os pensamentos de William fizeram seus músculos deixarem seu corpo tenso.
Elena percebeu que o corpo de William estava tenso e se perguntou o porquê, dessa mudança. Logo seu corpo estremece, e se ele achasse que ela estivesse mentindo? Afinal, ele deve ter sido surpreendido por essa notícia por várias mulheres que mentiam para apenas ter um belo marido e de belo porte sem precisar participar de inúmeros bailes em inúmeras temporadas. Mas, se ele estivesse pensando que ela era uma dessas garotas só pela reputação hostil de sua família, ele estava enganado.
O cocheiro abriu a porta. Matthew saiu da carruagem e pegou as malas de Elena. William olhou para a garota que fechou os olhos e soltou um suspiro, ele a estudou, o rosto era lindo, mas estava pálido fazendo a cor dos olhos e dos cabelos castanhos se destacarem.
Nunca teria previsto tal feito, teria que se casar... Depois de anos escapando de mulheres que tramavam para ter um compromisso com ele, agora se casaria com uma garota que consentia ser sua mulher com total relutância.
- Disse ao seu pai que vamos nos casar. - William disse em um tom ríspido. - Por sorte ninguém comentou a ele sobre nosso episódio indecoroso na festa de noivado de Melinda e Logan.
Elena abriu os olhos, o olhou e respirou fundo.
- E se eu me recusar a casar com você?
- Se estivesse disposta a recusar qualquer pedido que eu lhe fizesse, não teria vindo até aqui...
- Como se eu tivesse escolha. - Elena murmurou e olhou para as próprias mãos.
- Exatamente. Não há escolha. - William a olhou e respirou fundo. - Se quiser, podemos dormir em quartos separados e daremos um jeito para conversarmos e nos sentirmos confortáveis diante de toda essa situação. Não quero que meu irmão saiba que não nos suportamos. - William deu uma curta risada irônica.
Elena mordeu o lábio. A idéia de viver separados enquanto estavam mais juntos do que nunca, ironizava de uma forma previsível e zombeteira a real idéia do casamento - por mais que isso fosse normal, com alguns casais da época, era uma idéia um pouco contraditória, pensava Elena -, além disso, o medo a consumia, só de se imaginar vivendo longe de Londres e de sua família.
Mas não podia voltar atrás, estava ciente disso desde quando acordou naquele quarto e percebera que William não estava lá.
Ela o olhou em seus olhos, fazendo-o estremecer levemente, e assentiu.
- Eu me casarei com você.
- Ótimo! - Disse ele.
Elena suspirou. Ele não podia ser menos frio?
William respirou fundo e desceu da carruagem ajudando Elena a descer em seguida. Ao longe avistaram seu irmão que se aproximava deles com uma expressão curiosa.
- Bem vinda a Macclesfield, Redmoor.
Elena suspirou ao ouvir a voz rouca e zombeteira de William, passou o braço pelo dele e ambos caminham até a mansão. Ainda atordoada com a velocidade que tudo aconteceu, era incapaz de acreditar que o homem ao seu lado era, agora, seu marido e pai da criança que carrega em seu ventre.
Caminhando ao lado de William pensou: Como podia se sentir confortável e segura ao lado de um homem que parecia despreza-la?
Ela olhou o perfil de William e a primeira conclusão de ela tirara quando o viu tão de perto pela primeira vez no noivado de sua irmã veio átona: Um rosto cruel.
E enquanto seguiam até a mansão, Elena teve a resposta para a pergunta que fizera a dias atrás: Sim... Tudo podia piorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Herdeiro do Conde
Fiction Historique♧ Os Medgrove - Livro 1 ♧ A fama da família Redmoor, não são as das melhores. Por conta de suas irmãs, Elena também é apontada pela "reputação" de mulheres fáceis. Porém, Elena é apenas uma garota com idéias próprias e temperamento forte, e...