Capítulo 25 - Não seja tão molenga.

1.6K 118 43
                                    

Olá

Percebi esses dias que a mãe da Toni não tinha nome... Bem, agora tem.

Boa leitura.

***

A garota ruiva passou as mãos entre os olhos, que insistiam em derramar lágrimas silênciosas diante dos dois outros seres ali presentes. Ela estava sentada a mesa de jantar, junto com sua vó e seu primo, Stifen. O barulho dos talheres batendo contra os pratos e a chuva que caia ao lado de fora da mansão, eram a trilha sonora daquele jantar.

O rapaz de cabelos ruivos perfeitamente alinhados, levava lentamente o garfo com um pedaço de brócolis até a boca, encarando Cheryl por cima de seus óculos enormes com armação preta, enquanto Nana Rosé permanecia em sua cadeira sem demonstrar expressão alguma, com as mãos sobre a mesa sem ter se quer tocado no prato de comida.

Cheryl sentia-se sufocada na presença de qualquer ente de sua família. Seres humanos sem emoções e que pareciam não sentirem dor, todos pálidos e ruivos, de traços finos e expressões amedontradoras. Cheryl estava a um tris de se levantar e sair por a porta e ir de encontro a Toni, até que três figuras invadiram o cômodo. Penélope, Claudius e Jade.

__ O que está fazendo com o terno do Jay Jay?! - Cheryl rosnou, assim que notou a familiaridade do tecido e levantando-se bruscamente da cadeira. O rapaz e a senhora continuaram sem se mover, enquanto Jade, que usava um longe vestido vinho, sentou-se a mesa ao lado de seu irmão, com um sorriso no rosto.

__ Oh Cheryl, não é o terno do meu falecido filho, não se preocupe. - Penélope disse, com o mesmo sorriso que Jade tinha ao rosto, enquanto caminhava com um de seus braços entrelaçados ao do homem. - Pode voltar a se sentar. - Parou, no meio da mesa, atrás de Stifen e Jade.

__ Eu já estou de saída. - Cheryl rosnou, afastando a cadeira.

__ Espere. - Claudius falou, sutilmente. - Temos um comunicado a fazer.

__ Eu não me importo. - Se virou para a direita, com a intenção de se retirar.

__ Da pra parar de fazer esse papel ridículo e ouvir, Cheryl? - A ruiva sentiu seu corpo esquentar assim que ouviu a voz cheia de soberma e superioridade de Jade.

__ O que disse? - Murmurou com o mesmo tom. Segundos se passaram e todos os olhos ainda pairavam sobre a ruiva, que sentiu seus olhos se revirarem sozinhos. - Tudo bem, vamos, desembuchem. - Penélope sorriu e desviou o olhar para o homem ao seu lado, voltando em seguida a encarar Cheryl.

__ Comunicamos aqui hoje. - Abriu um sorriso. - Que eu e Claudius iremos nos casar. - Falou. Os dois jovens que estavam sentados abriram sorrisos orgulhosos e começaram a aplaudir o que parecia ser uma ótima notícia, enquanto Cheryl permanecia parada, sentindo seu estômago revirar.

__ Foi para isso que mandaram eu esperar? - Falou em voz alta. - De uma prostituta como você eu não esperaria algo menos do que isso, se casar com o tio da sua filha.

__ Já abasta, Cheryl. - Claudius cortou a garota, que estava prestes a se desmanchar em palavrões e ofensas.

__ Eu não aguento ficar mais um segundo respirando o mesmos ar que vocês. - Murmurou, dando o primeiro passo para fora dali.

__ Para onde vai? - Penélope perguntou antes que Cheryl se retira-se do cômodo, já seguindo-a até a sala principal da casa.

__ Não te importa. - Disse em desdém, enquanto pegava sua bolsa dourada de cima da poltrona.

__ Vai ver sua... - Engoliu em seco. - Namorada?

__ Sim, mamãe, irei vê-lá. - Sedeu, pegando o guarda-chuva do suporte ao lado da porta. - Por que tanto interesse?

Night with you - Choni {HIATOS}Onde histórias criam vida. Descubra agora