Tentava desesperadamente agir normalmente.
- Último ano!!! Iuhul. - Essa não era eu.
- As férias nas Bahamas foram maravilhosas. - Essa pessoa que cantou a palavra maravilhosas e passou as férias nas Bahamas também não era eu.
- Estou super focado em estudar porque Harvard está aí só me esperando. - Esse com certeza não era eu.
- Nossa. Que diabos aconteceu? Um furacão? - Isso era sobre mim, porque...
- Oi, gente. Me atrasei e tive que vir correndo porque perdi o ônibus e vocês sabem que desde que bati o carro da minha mãe eu não posso dirigir. E eu tive que comer no caminho. Não comam cereal enquanto correm pra escola. - ... essa era eu.
- Zoe, você está usando uma camiseta do Nirvana com calças do pijama e all star? - Candice perguntou o óbvio, pois ela podia me ver, qual é.
- Tem cereal no seu cabelo e... em você toda - apontou Alex. O cara de Harvard.
- Já acabou a sessão "apontar tudo que tem de errado com a Zoe"? - perguntei sarcasticamente.
É, essa era eu agindo normalmente. Não, sério. Eu normal era Zoe Furacão. Sempre atrasada e nada elegante. Mesmo perto dele.
- Tá, vou pra aula - avisou Candice, beijando Alex no rosto e acenando.
Candice namorava Alex. Alex era melhor amigo de Zoe (eu). Até que Zoe descobriu que talvez estivesse gostando de Alex de outra maneira. E era por isso que eu tentava desesperadamente agir normalmente. Ele não podia saber. E quem sabe eu estive só confusa. Por favor que eu esteja só confusa, rezei.
Alex se virou pra mim e passou o braço por cima do meu ombro.
- Agora me diga. - Ele fez uma pausa com um olhar sério. - Como diabos você conseguiu correr comendo cereal? - perguntou ele, perdendo toda a seriedade.
Olhei para a tigela com restos de cereal e um fundinho de leite; depois olhei para minha roupa e de volta a Alex. Com a testa franzida, perguntei enquanto ria:
- Quem foi o idiota que te disse que eu consegui?
Me sentia uma impostora ali, fazendo Alex rir enquanto o contato das nossas peles me fazia arrepiar e sentir o estômago estranho. Nós éramos melhores amigos. Definimos no começo da amizade que era o que sempre seríamos. Por que eu tinha que estragar tudo?
No começo éramos só nós. Renegados e excluídos. Eu com meu jeito desajeitado e óculos e ele com seu corpo magro e inteligência acima da média. Costumávamos ser clichês ambulantes; exceto que apesar dos óculos eu não era uma nerd, não era inteligente acima da média e não era fanática por Star Wars (desculpe o estereótipo). E Alex começou a praticar esportes quando conheceu Candice e ficou menos magrelo e mais forte. Quer dizer, agora ele tinha um tanquinho.
Eu, infelizmente, não era a garota que tira os óculos, solta o cabelo e arrasa no baile, conquistando o cara mais popular da escola. Eu não tinha uma barriga lisa e nem autocontrole o suficiente pra adquirir tal coisa. Umas das minha únicas qualidades era meu cabelo, e eu não enxergava sem meus óculos (lentes de contato estavam fora de questão).
Saí de baixo do braço de Alex e sorri nervosamente. Caramba, agir normalmente era difícil.
- Tudo bem? - perguntou ele com um ar de curiosidade.
- Perfeito. - Fiz um sinal de O.K. que ficou ridículo.
- Está esquecendo que eu te conheço mais do que... qualquer um? - Alex arqueou a sobrancelha. Eu não conseguiria mentir pra ele. Então, omitiria.
- Qual é meu quinto sabor de sorvete preferido? - indaguei com um dedo acusador.
- Ah, essa é muito fácil. Menta - respondeu todo convencido. - Agora vai me falar porque você tá agindo estranha desde o verão?
Droga. O verão. Foi quando havia começado. Fomos acampar com a família dele; meus pais estavam numa fase ruim (quando é que eles já tiveram uma fase boa?, me perguntava), e Alex e eu dividimos uma barraca (os pais confiavam mesmo em nós). Candice estava nas Bahamas nessa época.
Fomos dormir depois de ficar no lago e estava mais frio que pensávamos. Alex havia nadado e eu ficara até onde meus pés tocavam o chão. Vendo minha tremedeira, Alex me abraçou durante a noite. Provavelmente achou que eu estava dormindo, mas eu senti o corpo quente dele contra o meu e foi diferente das outras vezes em que nos abraçamos ou dormimos na mesma cama. Meu coração estava estranhamente acelerado e eu rezei pra ele não sentir aquele beija-flor batendo as asas no meu peito. Acordei antes dele e me virei de frente pra olhar seu rosto. Ele era tão lindo. Com seus olhos azuis e cabelo castanho, a pele um pouco queimada de sol. Passei a mão no rosto dele e senti sua respiração quente no meu rosto, seu peito subindo e descendo. Foi a primeira vez que desejei que fossemos mais.
Amigos não agem como se estivessem nervosos perto um do outro.
- Sabe o quê? - fingi refletir. - Você tem razão, me desculpe. É só toda a tensão com meus pais... - Era verdade. Só não toda a verdade.
Alex não pareceu totalmente convencido, mas ele era aquele tipo especial de pessoa que não insiste quando percebe que falar sobre qualquer seja o problema não é o que você quer, então só assentiu.
- Eu sinto muito. - Ele colocou a mão no meu ombro. - Você é a pessoa mais forte que eu conheço.
- Seu primo David "Bíceps" manda lembranças - brinquei, mas ele não riu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nós Podemos Ter Tudo
RomanceZoe era boa em manter promessas. Como quando sua mãe disse que ela deveria voltar até as 22h na primeira vez que foi a um show, e 21h59 ela estava girando a chave na porta. Ou quando sua irmã pediu que ela guardasse o que era o maior segredo dela n...