Peguei o elevador com o cara que sempre estava com roupa de academia, não importava o dia da semana ou o clima.
Ele me olhou quase com pena e pensei que devia ser porque ele provavelmente escutava as brigas familiares do outro lado do corredor.
Esbarrei com a minha mãe esperando impacientemente o elevador. Ela tirava um amassado da roupa com as mãos.
- Ah, filha - disse, surpresa ao me ver. - Vou ficar com o turno da noite hoje, desculpe. Você pode fazer o jantar? - Ela não me esperou responder e, depois de me dar um beijo rápido na cabeça, entrou no elevador o qual o Cara da Roupa de Academia segurava. Ele saiu quando ela entrou, já que morava no nosso andar.
Usei a chave para entrar em casa. Era o fim da tarde. Meus muitos chaveiros balançaram com um tilintar.
Fiz espaguete para o jantar, já que era um dos únicos pratos que eu fazia que ficava mais próximo de "gostoso".
Aproveitando o pique após lavar a louça, limpei a casa, com Fergus quase me derrubando o tempo todo passando por entre as minhas pernas.
Passei pela geladeira e peguei um pote de sorvete. Sentei no sofá embaixo das cobertas com os joelhos encostados no peito enquanto assistia à um programa de entrevista.
Minhas colheradas generosas enchiam minha boca e deixava mais difícil rir das piadas do apresentador.
Foi numa sorveteria com Alex e os pais dele que resolvemos fazer o Top 10 de sabores favoritos. Não sabíamos qual escolher e o pai dele resolveu o problema com a sugestão: "Por que não escolhem o que mais gostam?". Até o momento só sabíamos que amávamos sorvete, mas ao nos fazer escolher apenas três sabores, uma lista dos mais amados foi feita.
Me lembro que ficamos uma eternidade na fila e que tivemos que fazer a lista com os complementos também, porque, por algum motivo, não podíamos por todos.
De repente tínhamos uma lista para quase tudo: filmes, músicas, cores, cidades e tudo relacionado à comida.
Acho que entendo porque dizem que a vida é feita de escolhas.
Ainda refletindo com a boca cheia e o cérebro congelado, fiz carinho em Fergus, que estava deitado ao meu lado, com as mãos geladas, o fazendo miar insatisfeito, mas sem se mover. Tão preguiçoso quanto a dona. Eu havia o resgatado da rua e tive que discutir muito para trazê-lo pra casa.
Estava quase cochilando como uma velhinha às 19h da noite quando a porta se abriu. Assim que ouvi meu pai chegar, avisei do macarrão e fui tomar banho, deixando a colher na pia e o pote vazio no lixo.
Secando o cabelo ouvi meu celular vibrar em cima da cama bagunçada. Busquei entre as cobertas e larguei a toalha em uma cadeira enquanto checava as mensagens.
Minha irmã havia me mandando uma foto da comida de Maggie para me fazer inveja. A outra era de um número desconhecido, mas ao lê-la percebi ser de Nate, me convidando para um café. Por que não?, pensei.
Vesti uma jeans e uma camiseta de manga comprida. Ignorei meus sapatos de corrida e peguei minha botinhas.
Alguns domingos Alex vinha de manhãzinha e ficava batendo na minha porta sem parar - o que irritava meu pai tremendamente - até eu acordar pra correr com ele no parque porque era "saudável". Eu ia antes que meu pai levantasse para jogar meu amigo pela janela.
E aí a gente dava voltas pelo parque e toda vez que eu reclamava que estava cansada ele dizia: "Só mais uma voltinha." E nunca era a última. Até eu deitar no chão ali mesmo no meio do parque e as pessoas nos olharem estranho e pular meu corpo largado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nós Podemos Ter Tudo
RomanceZoe era boa em manter promessas. Como quando sua mãe disse que ela deveria voltar até as 22h na primeira vez que foi a um show, e 21h59 ela estava girando a chave na porta. Ou quando sua irmã pediu que ela guardasse o que era o maior segredo dela n...