43 - dad

3.9K 345 433
                                    

POV Jughead Jones



eu não acredito que Betty escondeu de mim a minha própria filha, eu não acredito que ela foi tão baixa e egoísta a esse ponto. não, quero dizer, não que eu ache que de fato a menina é a minha filha, mas o silêncio de Betty, o semblante dela e sem contar no encaixamento do meu último ano com a Cooper, e como não sou nenhum cego, consigo ver coisas de mim em Bella, os olhos e o nariz são um desses. que por Deus ou... sei l á, Zeus? eu não esteja enganado.



--- Jughead, --- pronunciou meu nome de um modo lento, mas conheço bem Betty para saber que isso não passa de um disfarce sobre o seu nervosismo. --- o quê você quer dizer com isso?

eu ri incrédulo, iria me exaltar com a loira, mas lembrei que há uma criança, que possivelmente é minha filha, entre nós. respirei fundo. a falta de empatia e a total falsidade de Betty estava me deixando irritado.

--- Bella, meu bem, poderia se retirar por favor? --- pedi o mais doce possível para a loirinha.

Isabella me encarou séria e se aproximou de mim e Betty.

--- você não é meu pai e nem minha mãe para me dar ordens. --- a pequena disse, me dando língua.

sorri. "... não é meu pai...", estava preste a dizer que sim, eu sou o pai dela, mas a mão de Betty no meu ombro me impediu.

--- meu amor, a mamãe tem uma reunião com o amigo dela, pode por favor me esperar na recepção junto com sua babá? --- Bella parece ceder, balança o cabelo de um jeito extrovertido e sai.

assim que a menina sai, a mulher que me recepcionou e me trouxe até aqui aparece na porta.

--- Sra. Cooper, a sua reunião das onze no andar de baixo já está na hora e estão todos prontos lá. --- disse a mulher de cabelos castanhos.

--- cancele. --- Betty, disse sem tirar seus olhos de mim.

--- mas, senhora, a reunião precisa ser concluída. o diretor executivo da Petrobrás está aqui e ele volta para o Brasil amanhã.

Betty para de me encarar e observa a recepcionista.

--- um minuto. --- a recepcionista ia dizer algo, mas Betty a lança um olha, que confesso que deu medo até em mim, e a mulher sai.

--- vou ser o mais claro possível, Sra. Cooper.--- eu disse frizando. --- Bella é minha filha?


Elizabeth se afastou, caminhou até uma mesa no canto de seu escritório onde tinha uma jarra com água. observei a mesma colocando a água em dois copos. respirei fundo. ela está perdendo tempo, está enrolando em algo que definitivamente já se enrolou há seis anos, acho que seja necessário algo mais amplo como um "sim, ela é sua filha." ou "não, ela não é sua filha.".

fui até ela e a mesma me entrega um copo de água. eu já impaciente, pego os dois copos e coloco em cima da pequena mesa. Betty me olha mordendo o lábio e dessa vez meus olhos só fitavam os dela. coloquei uma mão em seu ombro como incentivo.

--- Betty, para de enrolação, eu preciso sa...

--- sim! a Bella é sua filha. --- se apressou em praticamente gritar, quando me cortou.

de imediato me afastei dela. me virei para trás e andei o mais longe dela que eu pude.

--- por que você não me disse isso? porra, Betty! eu tenho uma filha e sequer eu soube disso! --- meu tom estava alto. --- me desculpe se eu fui um idiota seis anos atrás, mas eu sou o pai dela e precisava saber. eu precisava, Betty! precisava saber, que droga.

QUEEN B - bughead Onde histórias criam vida. Descubra agora