Capítulo 34 - Último

33.2K 3.6K 1.4K
                                    


O percurso até em casa foi uma tortura. Doutor Augusto se manteve o tempo todo com uma expressão que jamais tinha visto na minha vida, enquanto dirigia ao meu lado. Sua expressão era muito séria e podia ver a força como ele segurava o volante do carro. A sensação era de que meu pai explodiria a qualquer momento e talvez por isso, fiquei bastante encolhido no banco do carona. Logo atrás, Samanta, Renan e Gustavo se encontravam num profundo silêncio, sentindo toda aquela tensão que tomava conta do ambiente.

Doutor Augusto não tinha trocado uma palavra sequer comigo desde o que tinha acontecido no quarto. Aquilo era torturante e para completar, estava muito aflito pelo fato de não ter visto Lucas quando saí da casa. Ele e seu pai se trancaram dentro de um dos quartos e não o vi. Estava apavorado, temendo que Renato o machucasse mais ainda. Tudo o que queria era arrombar a porta daquele quarto e salvá-lo, mas meu pai não me deu essa chance. Em menos de vinte minutos nós já estávamos saindo da casa, como fugitivos.

Achava que a partir daquele momento tudo estaria acabado e que nunca mais veria Lucas dali em diante. Isso fez com que lágrimas tomassem conta dos meus olhos a maior parte do tempo e eu lutava para não me entregar aos soluços presos na minha garganta. Quando chegamos a cidade, meu pai seguiu a direção da casa de Renan, onde ele e Samanta ficariam. Não tivemos oportunidade de nos despedir. Quando Doutor Augusto parou o carro em frente ao prédio do meu amigo, ele apenas esperou pacientemente que eles descessem do carro e pegassem suas bolsas no porta malas. Samanta tocou meu ombro antes de sair.

O percurso até minha casa seguiu no mais profundo silêncio. Gustavo tinha adormecido no banco de trás e senti uma leve pontada de inveja pelo fato dele estar completamente alheio a tudo aquilo que estava acontecendo. Quando enfim chegamos em casa, papai parou o carro diante da garagem e quando desligou o carro, senti meu coração acelerar. Ele ficou imóvel, encarando o portão diante de nós. O seu silêncio era perturbador. Segundos depois disso, meu pai simplesmente abriu a porta do carro e saiu. Pegou Gustavo ainda adormecido e o levou para dentro. Permaneci ali, apavorado.

-

Quando entrei em casa, a primeira coisa que fiz foi correr escada acima, rumo ao meu quarto. Peguei meu celular e com as mãos trêmulas, digitei o número de Lucas e me senti ainda mais desesperado quando fui informado de que o celular dele estava desligado. Medo. Fiquei com muito medo. Iria tentar outra vez quando a porta do meu quarto foi aberta e ali estava Doutor Augusto, me encarando da forma mais intimidadora que se pode imaginar. Ao encará-lo, lágrimas escorreram pelo meu rosto, baixei a cabeça e cobri os olhos com as mãos. Um soluço escapou da minha garganta e quando isso aconteceu, não conseguia mais conter o meu choro.

- Me desculpa. – disse, entre soluços. Minha garganta doía.

- Pelo o que está se desculpando? – papai perguntou, com voz sua grave. Eu não tive coragem de olhá-lo.

- Por tudo. – disse e ouvi ele respirar fundo. Alguns segundos de silêncio foram feitos até ouvir a porta do meu quarto fechar. Quando ergui a cabeça, encontrei Doutor Augusto ainda ali, parado diante dela, com os braços cruzados. Havia um resquício de lágrimas nos seus olhos e sua expressão séria tinha suavizado um pouco.

- O que Victor contou, é verdade? – ele perguntou e afirmei com a cabeça, sem olhá-lo, como uma criança assustada. – Pelo menos não está mentindo agora. – Doutor Augusto disse e engoli o seco. Já não tinha mais como me sentir muito culpado por aquilo. – Por que nunca me contou que era... gay? – papai perguntou e ouvi-lo dizer essa palavra me pareceu ser a coisa mais estranha do mundo. Demorei um pouco a respondê-lo.

- Estava com medo. – falei, limpando minhas lágrimas, sem tirar os olhos do chão. Ainda sentado na cama e meu pai próximo a porta do quarto.

- Desde quando isso estava acontecendo? – ele quis saber e demorei mais uma vez com a resposta.

Descobertas - O Filho do Amigo do Meu Pai - 01Onde histórias criam vida. Descubra agora