Capítulo 14

141 6 0
                                    

O dia amanheceu nublado na ilha. O dia estava frio e muitos não queriam nem sair da cama. Era o caso dos agentes Bruno e Matheus. Os dois acabaram ficando em um dos quartos do prédio dos funcionários. Os outros agentes ficaram em outros quartos.

É hora de se arrumar para sair e voltar para a base. Essa era a última ilha para ver. Era hora de voltar para a base e receber as várias broncas do superior.

Não demorou muito e estavam os cinco agentes estavam no refeitório comendo em uma mesma separada dos alunos. Os agentes observavam cada um dos alunos esperando reconhecer algum ou ver alguém que não fazia contato visual. Mas ao contrário, estavam todos os olhando, querendo saber quem eram e o que queriam. Eles tinham causado um alvoroço entre os alunos que estavam loucos de curiosidade.

Mas quando Davi entrou no refeitório todos se calaram perante a sua presença. Davi olhou a todos e começou a andar em direção aos agentes e então todos voltaram a falar.

-Espero que tenham gostado das nossas instalações. - Falou Davi com um sorriso.

-São instalações muito boas. - Falou um dos agentes, que parecia ser o chefe dos demais.

-Que bom. Por quanto tempo mais vocês ficam entre nós?

-Partimos assim que terminarmos o café da manhã. Mas não se preocupe, nos despedimos de você. - Falou o chefe com um sorriso sarcástico.

Davi apenas balançou a cabeça e saiu. Mas no meio do caminho Bruno apareceu. Ele estava nervoso.

-Sr. Davi...?

-Pois não Bruno?

Bruno levou um susto pelo diretor saber seu nome e precisou de um tempo para se recuperar.

-Bruno?

-Me desculpe. É que eu estou meio nervoso.

-Aconteceu alguma coisa?

-Minha prima sumiu!

-A Bárbara está bem. Ele precisou se ausentar das aulas um pouco, mas ela ainda hoje estará em seu dormitório.

-Onde ela está? Ela está bem?

-Ela está bem e é só isso que eu posso lhe dizer. Agora tenho que ir.

Davi saiu rápido dali para que Bruno não fizesse mais perguntas. O que irritou o garoto, que foi bufando para o seu quarto.

∆∆∆

Trinta minutos após Davi ter entrado em seu escritório, o agente que parecia ser o chefe entrou. Ele estava com uma cara fechada, mas isso não intimidou o Diretor.

-Já vão? Tão cedo!

-O dever nos chama. - Falou o agente, seco.

-Sempre que quiser podem voltar.

-Iremos voltar....

O agente saiu e foram até o porto e embarcaram no barco que os trouxeram até ali. Os cinco foram embora e cerca de 6 horas depois que saíram do internato eles chegaram em sua base, benefícios de se ter um barco que anda em velocidade super rápida.

Quando chegaram em sua base eles receberam um bipe para ir ver o seu superior. Então todos os agentes foram até o prédio de três andares que estavam em sua frente. Ele tinha um aspecto metálico. Assim que entraram eles tiveram suas credenciais e digitais verificadas e então puderam entrar mais adentro no prédio.

O prédio era cheio de vários corredores, todos cheios de portas enumeradas. No final do corredor estava um elevador e os agentes entraram nele. Eles desceram no terceiro andar e então só havia três portas em todo o andar. Na porta de frente ao elevador estava o superior de todos eles. O "chefe" dos agentes foi até lá e bateu na porta. Um "pode entrar" foi ouvido e todos eles entraram.

Dentro da sala uma mulher de cabelos loiros e curtos estava os olhando com uma cara que colocaria medo a qualquer pessoa.

-Posso saber onde vocês estavam?

-Tivemos um problema na nossa viagem, senhora. - Falou o "chefe" dos agentes.

-Que tipo de problema?

-Nós perdemos o garoto.

-COMO É? - Falou a loira se levantando.

-No meio do caminho pegamos uma tempestade e nosso barco virou. Quando ele virou nós perdemos o garoto.

-E onde vocês estavam esse tempo todo?

-Procurando o garoto nas ilhas próximas. Não achamos nada senhora.

-Nem naquele Internato?

-Saímos de lá agora. Mas suspeito que estejam escondendo ele lá.

-Então vamos usar o plano 25 e sabermos se estão ou não.

-Mas senhora, isso pode causar problemas com o país dele.

-Com o presidente atual? Mais fácil ele aplaudir.

-E as mortes que pode ocasionar?

-Baixas do ofício. Vamos começar.

Então todos saem da sala.

Internato Damian (Concluído) [Revisado!]Onde histórias criam vida. Descubra agora