Capítulo 15

144 6 0
                                    

Assim que os agentes estavam fora do alcance de Davi ele foi até o esconderijo em que deixou Renato e os amigos. Quando ele chegou estavam todos acordados. Ricardo já tinha feito o café da manhã.

-Eles já foram embora. Se vierem terão que vir aqui depois. Mas já sabem onde devem ficar.

-Certo! - Falaram os jovens em uníssono.

-Você, preciso falar com você. Venha até minha sala depois.

Bárbara assentiu e Davi saiu do salão secreto.

-O que será que ele quer?

-Falar sobre mim. Ele vai te convencer a não se envolver. - Falou Renato triste.

-Olha pra mim. - Falou Bárbara pegando o rosto de Renato e fazendo os dois se olharem nos olhos. - Eu não vou te deixar correndo perigo se eu posso te ajudar.

-Mas é perigoso...

-Não importa. Você se tornou importante pra mim. Não vou lhe deixar. - Bárbara o abraçou. - Não é com todo mundo com quem eu transo. Você é especial pra mim... - falou Bárbara no ouvido de Renato.

-Vamos? - Falou Cláudia ao lado de Renato que estavam afastados dando privacidade aos dois.

-Vamos! - Falou Bárbara confiante.

Os quatro saíram e estavam na perna dos dormitórios femininos. Eles saíram de frente a um pequeno jardim. Ao lado da saída tinha uma estátua em estilo neoclássico. Uma mulher sem os braços, com uma túnica rasgada, mostrando os seios pequenos. Mas uma coisa chamava atenção.

-O nariz dela tá maior que o normal... - falou Ricardo surpreso.

-E estátua tem que ter um nariz de um tamanho só? - Indagou Cláudia.

-Pro estilo sim. Esse é neoclássico. Tem que ter uma certa harmonia. Ela não tem. - Falou Renato se aproximando da estátua.

A porta se abriu e todos se viraram para ela por causa do barulho. Depois disso Ricardo continuou sua investigação na estátua e viu só o nariz destoando da estátua. Ele tocou o nariz e ele se abaixou e então a porta de onde vieram se abriu. Alguns instantes depois se fechou.

-Já temos uma nova passagem secreta.

∆∆∆

Depois que tudo estava guardado. Bárbara foi até o escritório de Davi. Ela teve que esperar um pouco porque Davi estava atendendo um professor. Mas assim que Davi estava livre ela entrou.

Davi estava com uma cara não muito boa. Ele estava irritado. Bárbara sabia que não podia irritar o Diretor ainda mais. Ela se sentou e Davi se inclinou para frente. Para ficar mais próximo da garota.

-Você já deve saber porque eu te chamei.

-Por causa do Renato.

-Então já sabe eu vou pedir pra você se afastar do Renato.

-E o senhor já deve saber que eu não vou me afastar dele.

-Mas é perigoso ele está perto de você.

-Mas eu escolhi ficar perto dele. Eu escolhi ajudar ele. Além do mais o Ricardo e a Cláudia estão próximos dele e eles poderiam se machucar também.

-Mas é diferente... - falou Davi nervoso, passando a mão esquerda pelo cabelo.

-Não, não é diferente. Os dois são seus alunos. E a Cláudia ainda é sua filha. Isso demanda um cuidado a mais pra você. Mas mesmo assim eles estão envolvidos. Então porque eu não posso?

-Porque você não pode contar isso pra ninguém. Nem mesmo para seu primo.

-Nem pra ele?

-Não!

Bárbara respirou fundo. Ela não gostava de esconder as coisas. Mas ela sabia como Bruno é, ele não deixaria Bárbara nem respirar o mesmo ar que Renato.

-Então está bom. Eu não falo nada.

-Você tem certeza?

-Tenho! Não irei deixar o Renato em perigo se eu puder ajudar.

Davi respirou fundo. Sabia que não poderia impedir a garota. Ela ia ajudar de todo jeito, então é melhor ele ter um certo controle nisso tudo.

-Então está bem. Eu sei que não vou poder fazer nada mesmo.

Bárbara sorriu e ficou mais alegre. Os dois trocaram números e Bárbara foi para seu dormitório.

Quando chegou em seu dormitório Bruno estava sentado na cama a esperando. Assim que a viu ele se levantou e a abraçou.

-Meu Deus Bárbara! Onde você estava? O que aconteceu com você? Você está bem?

-Calma, calma. Eu estou bem. Não me aconteceu nada.

-Onde você estava?

-Na ilha. Só que não estava à vista de todos.

-Com quem você estava?

-Com uns amigos.

-Que amigos?

-Não posso dizer. Mas o diretor já sabe de tudo o que aconteceu.

-Você está muito misteriosa Bárbara. O que aconteceu?

-Eu não posso falar agora. Só depois.

-Bárbara, o que você está me escondendo? Você está metida em coisas erradas?

-Claro que não!

-Então me diga!

-Eu não posso! Já falei!

Bruno estava ficando irritado. Mas alguém bateu na porta e Bárbara foi atender. Era Renato.

-Oi! Você está bem?

-FOI VOCÊ NÃO FOI? - Grita Bruno - VOCÊ ESTÁ LEVANDO MINHA PRIMA PRO MAU CAMINHO SEU MARGINAL! - Bruno corre até ele e lhe dá um soco, que faz Renato cair. - EU VOU TE ENCHER DE PORRADA!

Internato Damian (Concluído) [Revisado!]Onde histórias criam vida. Descubra agora