Quando Renato saiu da biblioteca o sol estava se pondo e algumas nuvens escuras se formavam no céu. Ele foi direto para o dormitório de Bárbara. Ela ainda estava dormindo. Renato entrou lentamente, para não acordar a garota. Ele se sentou na borda da cama e começou a acariciar os cabelos ruivos de Bárbara.
-Tão linda...
Renato continuou a fazer carinho na garota até chegar perto da hora do jantar. Foi quando ele saiu e pegou um pouco de comida para ele e Bárbara. Quando chegou no quarto da ruiva ela já tinha acordado e com o celular na mão. Renato entrou e um toque de mensagem soou no seu celular, que estava na bolsa da calça.
-Essa foi rápida hein.
-Mais rápido que o pensamento.
Bárbara riu e se sentou na cama.
-Tão gentil e carinhoso comigo.
-Você não merecia a confusão de hoje e de ontem.
-Olha, isso não é culpa sua! Eu quis me meter em tudo isso.
Renato deu um sorrisinho tímido e acariciou a bochecha de Bárbara com as costas das mãos.
-Você é tão linda...
-E você é lindo.
Os dois riram e deram um selinho.
-Vamos comer? Tô morrendo de fome. - Falou Bárbara animada.
-Vamos. - Falou Renato rindo.
Os dois começaram a comer e conversar e nem perceberam a chuva forte que caia do lado de fora.
Por volta das 22 horas Renato saiu do dormitório, não queria arrumar confusão com Bruno, mas se acontecesse qualquer coisa ele iria correndo, literalmente, até ela.
Ele caminhou calmamente pelas pernas do M, a lua estava escondida pelas nuvens. A chuva tinha dado uma parada e agora o tempo frio o fazia se encolher nas roupas. Quando chegou no seu quarto, Ricardo já estava deitado na cama. Estava dormindo, parecia estar ali a pouco tempo, não queria o acordar. Foi calmamente até o banheiro e tomou um banho rápido para ir dormir.
Depois de seu banho ele se deitou na cama e a chuva voltou a cair. A chuva ia aumentando a sua intensidade aos poucos. Mas ele acabou adormecendo.
Renato acorda com um relâmpago ilumina o quarto. Ele começou a respirar muito rápido, o coração batia aceleradamente. Ele tentou se virar para um lado, mas um relâmpago, ainda mais forte e mais claro rasga o céu e ilumina o quarto. Renato se encolhe e começa a murmurar, tentando se acalmar.
Ricardo acorda com Renato murmurando. Ricardo o olha intrigado. Mais um relâmpago ilumina o quarto e Renato se encolhe mais ainda. Ricardo entende o que tá acontecendo.
-Renato?
-Oi? Te acordei? - Fala Renato assustado.
-Não, foram os relâmpagos. Tá tudo bem aí?
-Tá, só os relâmpagos que me assustam um pouco. Me lembra um dia, quando minha mãe ainda era viva, teve uma noite que choveu muito. Eu ainda era pequeno, devia ter uns 3 anos. Eu estava dormindo quando começou a chover. Quando acordei eu vi as luzes dos relâmpagos pela janela, mas na parede eu via formas estranhas, pareciam monstros, parecia que iam vir me atacar. Eu fiquei com medo, muito medo. Não conseguia gritar, chorar, nada. Só ficava vendo as sombras vindo me pegar. Aquilo me marcou muito, nunca consegui esquecer. Mas está tudo bem. Pode voltar a dormir.
Ricardo ficou em silêncio, ele sabia que não estava tudo bem. Mais um relâmpago rasga o céu. Renato se vira e se encolhe ainda mais, se tivesse mais ele não podia se encolher mais, só se entrasse dentro de si mesmo. Ricardo se levanta e vai até o garoto de cabelos brancos. Ele se deita na cama de Renato e abraça o garoto por trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Internato Damian (Concluído) [Revisado!]
RomantizmO Internato Damian é um dos maiores e melhores internatos do mundo. Sua localização, no Oceano Pacífico sul é uma das mais privilegiadas. Mas o ano começa e um mistério paira por um grupo de alunos quando um garoto aparece na costa da praia. 1° luga...