Os gritos eram ouvidos pelo hospital inteiro, algo que já era comum e causava entusiasmo em todos, mesmo que todo os dias. Era algo divino, que todos apreciavam e se emocionavam. Então, nasce a pequena Alice Cardoso, uma linda e saudável menina de 3kg. Os cabelos negros de contrataste com a pele branca como a neve, já nasceu sorrindo, destinada a um mundo perfeito, em uma casa de bonecas .
–Parabéns Sr.Mario, sua filha é linda — disse a enfermeira.
O desejo do pai era ter um sucessor, o homem que tomaria posse da diretoria e continuaria seu trabalho. Mas ao olhar para o rosto de sua primeira filha, esqueceu tudo isso e sentiu o amor paterno que era diferente de tudo que já tinha sentido antes. Sabia que daria a vida por elas, prazer maior nunca sentiu, era o dia mais feliz da sua vida, e chorava de tanta alegria.
O aniversário de um ano de Alice foi comemorado com uma grande festa, onde todos davam felicidades a família, uns dando votos de felicidades e outros sentindo inveja da família perfeita que era admirada por todos. Fizeram uma promessa de fazer uma festa de aniversário todos os anos, com tudo que tinha direito, se divertiam desde o planejamento até o momento da festa, sentindo a satisfação em tudo aquilo.
Ana Cardoso era um ótima dona de casa, apesar de deixar seu sonho de ser psicóloga, gostava de cuidar da casa e da família. Até tentou juntar as duas coisas, mas acabou cedendo à contra vontade do marido, ele era o jovem de 25 anos, uma das grandes apostas da empresa JK Arquitetura.
Três anos se passaram e o momento do auge chegou, uma sala só dele, toda notoriedade que merecia, seu talento enfim reconhecido. O exemplo de pai de família e funcionário exemplar via-se cada vez mais se afundando no álcool, cigarros e prostitutas que tiravam todo seu estresse. O fardo estava pesado, não amava mais sua mulher e o seu trabalho era uma rotina insuportável, tornará-se arquiteto por ser o sonho do pai antes de começar a sofrer as consequências de câncer no pulmão. A ganância de ser o diretor da JK Arquitetura era grande e sabia que conseguiria, mas sabia que seu fim não seria tão diferente do pai, e já o vi no espelho. Tinha que fazer algo, não morreria na praia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEDO DO ÍMPAR
Mystery / ThrillerEm um passado não muito distante, tanto quanto as mágoas que a cercavam, Diana já planeja a volta para suas origens e resolver o que atormentava-a. Fazendo aquilo que achava certo, planejando uma volta mirabolante como a rainha do tabuleiro de xadre...