13. Rubi

2.6K 103 4
                                    

Assim que rubi chega na empresa vai direto para sua mesa enquanto Robert vai para sua sala.
Ela pega o tablet e vai passar a agenda dele.

_ meu dia hoje está muito cheio? _ Robert pergunta olhando pra ela

_ só três reuniões, uns contratos pra assinar e um almoço com uns empresários_ ela diz olhando para ele, Rubi está um pouco tonta e enjoada mais não vai falar nada para ele.

_ estou achando você um pouco quieta, está tudo bem? _ Robert pergunta

_ está sim, só estou com o estômago um pouco estranho, vou tomar um remédio e ficarei bem_ ela diz dando um sorriso fraco.

_ qualquer coisa me avisa pra te levar no médico, caso essa dor não passe _ Robert diz e ela assenti com a cabeça, saindo da sala dele.

Senta na cadeira dela e pega a bolsa a procura de remédio, quando percebe que tem um pacote de absorvente fechado na sua bolsa, rubi começa a fazer umas contas e lembra que não menstrua faz um mês.Assustada ela pega o celular e liga para a amiga.

Diana. Olá linda

Rubi. Eu acho que estou grávida Diana, desde ontem que vômito e estou enjoada, agora percebi que minha menstruação não veio até agora.

Diana. Faça um teste, assim você terá certeza, já imaginou você com um bebê,aposto que será um lindo bebê

Rubi. Eu sou nova para ser mãe, também nunca conversei com Robert sobre ter filhos, eu estou apavorada amiga

Diana. Faça o teste e me mande mensagem, dependendo do resultado você precisa conta para ele

Rubi. Tudo bem, te mando mensagem _ ela desliga

E entra no aplicativo da farmácia onde compra 5 teste de gravidez, enquanto espera chega vai revisando algumas coisas do trabalho.
Minutos depois ver pelo o aplicativo que a encomenda vai chegar e desce para buscar, após pegar o pacote volta pra o andar da presidência e vai diretamente para o banheiro, tranca a porta e vai fazer os testes.

Dez minutos depois ela está com todos os testes que apontam que ela está grávida de semanas, ela começa a chorar em desespero e manda mensagem para a amiga que novamente manda ela conta para ele hoje mesmo.

Ela sai do banheiro e volta ao trabalho, ao meio dia sai para almoçar com Robert que novamente diz que ela está estranha, ela se segura para não dizer o motivo.

_você quer sair mais cedo hoje? Você não parece está bem_ Robert diz olhando para ela, estavam voltando do almoço

_ quero sim, a noite posso fazer um jantar para nós _ ela diz pensando que pode fazer um jantar para conta pra ele.

_ então você pode ir pra casa linda, tomo conta de tudo_ Robert diz e ela sorri, após ela resolver mais algumas coisas, pega suas coisas e vai pra casa dele, como ele chegará em duas horas ela vai adiantando o jantar, decide fazer um arroz de forno, salada, suco de maracujá, e carne assada.
Enquanto cozinha vai falando com a amiga que tenta tranquilizar ela.

Depois de termina de cozinha vai tomar banho e se arrumar, não demora ele chega, vai tomar banho e vão sentar para almoçar, após se servirem ela toma coragem pra falar.

_ você quer me conta alguma coisa né ?_ Robert pergunta

_ amor tenho uma coisa para lhe contar , você disse que queria esperar mais aconteceu _ ela diz enquanto olha pra ele

_ diga amor _ Robert diz bebendo um pouco de suco

_ eu estou grávida _ ela sorri olhando pra ele que arregala os olhos

_ nosso namoro acaba aqui , eu não quero filhos agora, e outra estamos morando juntos a pouco tempo e agora vem dizer que está grávida rubi _ ele diz irritado

_ eu não tive culpa, aconteceu amor _ ela diz com os olhos cheios de lágrimas pois pensou que ele ficaria feliz com a notícia

_ aborte essa criança que ficamos juntos e continuo dando o luxo que você está acostumada _ ele diz sorrindo

_ você está maluco ? , eu não vou fazer um absurdo desses não _ ela diz furiosa

_ apartir de agora qualquer relação que tínhamos acabou , pode passa na empresa e pegar sua carta de demissão também precisará sair desse apartamento_ ele levanta olhando para ela

_ e como eu vou viver sem emprego Robert? como vou me sustentar ? você é infantil não tem nada a ver nossa vida pessoal com a profissional não .

_ irei dar uma carta de recomendação para você , você deve achar alguma coisa , você está abrindo mão de uma vida luxuosa ao meu lado por conta de besteira _ ele pega as chaves do carro

_ não se preocupe Robert não irei te procurar, quando o nenê nascer , nem pra nada , mais você vai se arrepender de está rejeitando seu filho _ ela diz chorando e ele sai do apartamento.ela pega o celular e liga para Diana.

Diana. Já ia ligar para você , como foi com ele deu tudo certo né

Rubi. Ele não aceitou , me demitiu e eu não sei o que fazer agora

Diana. Arrume todas as suas coisas e venha pra cá chega aqui agente ver o que fazer

Rubi. Tá bom _ ela desliga

E vai para o quarto começa arruma as roupas colocando todas suas coisas nas malas , depois de tudo arrumado pede ajuda ao porteiro para coloca tudo no carro e sai do apartamento deixando as chaves do apartamento.
Desce para a garagem onde já estão todas as malas entra no carro e dirige para a casa da amiga.

(...)

_ o Robert é um babaca idiota isso sim , mais não se preocupe estarei ao seu lado sempre e vou te ajudar com o que for necessário minha amiga _ Diana diz abraçando a amiga que estava deitada na cama dela chorando

_ obrigado por me apoiar e está ao meu lado, preciso arrumar outro emprego urgente, não volto de maneira nenhuma para a casa da minha mãe, com o dinheiro que tenho guardado dará para eu procurar um lugar para ficar, eu não vou ficar chorando por ele não _ ela diz olhando para a amiga e sem controlar deixa as lágrimas caírem pois viveu muita coisa boa com Robert.

_ estou aqui com você meu anjo, vamos dar a volta por cima, agora vamos dormir que amanhã será um novo dia_ Diana diz e me ajeito na cama dela, que me abraça e depois de chorar um pouquinho acabo dormindo.

Segunda Chance Para Ser Feliz ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora