02. Rubi

7.6K 214 12
                                    

_ como foi na entrevista de emprego filha ? Conseguiu a vaga ?_ Paula mãe de Rubi pergunta para a morena.

Já tem uns meses que Rubi  está procurando emprego, a morena é formada em administração, terminou a faculdade tem alguns meses e no auge dos seus 22 anos quer arruma um emprego para não depender mais da mãe.

Ela acabou de sair de uma entrevista de emprego onde infelizmente não conseguiu a vaga, mais está confiante pois tem mais uma depois do almoço.

_ essa infelizmente não deu certo, mais irei tentar em outra que tenho marcada agora a tarde_ ela diz se servindo, pois foi pra casa almoçar.

_ eu conseguir uma vaga de emprego em uma joalheria, irei ganhar bem _ Paola irmã dela diz animada se sentando a frente da irmã.

_ fico muito feliz por você irmã, eu também irei conseguir um emprego _ ela diz confiante

_ eu não tenho tanta confiança que você vá conseguir um trabalho tão bom não, talvez você devesse procurar emprego em alguma lanchonete, algo que você saiba fazer, não tenho tanta certeza que você se formou em administração não _ Paola diz olhando para ela, Paola sempre implica com a morena.

_ me formei sim Paola, e irei conseguir um emprego legal sim, caso eu não consiga um emprego na minha área, procuro em outros lugares, não será problema algum  trabalhar em uma lanchonete, ou em qualquer outro lugar, sendo dinheiro honesto está tudo bem_ ela diz olhando para a irmã, levanta e sai da mesa

_ sua irmã só deu a opinião dela, você que é fresca e fica com raiva de tudo_ Paula diz olhando para a morena, que nem se surpreende ao ver a mais fica do lado da filha mais velha.

_ a senhora sempre defende ela, acho que por isso meu pai não te aguentou e morreu _ ela diz com raiva e sai da cozinha, pega sua bolsa, a pasta com seus documentos e sai de casa.
Começa andar até que ver um carro parar ao lado e quando olha ver que é sua amiga Diana.

_ está indo para onde? _ Diana pergunta assim que abaixa o vidro da janela do passageiro.

_ vou para o centro, tenho uma entrevista daqui a pouco_ ela diz olhando para a amiga, as duas se conheceu na faculdade e desde então são amigas.

_ entra aí, te dou uma carona , também estou indo para o centro_ Diana diz olhando para ela que abre a porta do carro e entra.

_ preciso arrumar logo um emprego, quero sair de casa sabe, antes que eu fique maluca _ ela diz olhando para a rua.

_ tenho certeza que você vai conseguir emprego amiga, e já te falei pra você não liga para sua irmã nem sua mãe, elas são duas invejosas_ Diana diz olhando brevemente para amiga

_ é só meio complicado sabe, não ter o apoio da própria família, minha mãe só quer saber de Paola, Paola conseguiu um emprego em uma joalheria, ela está toda feliz por isso_ ela diz um pouco chateada

_ você vai conseguir emprego melhor que o dela _ Diana diz e vão o resto do caminho conversando.
Passado alguns minutos Diana estaciona o carro em frente uma grande empresa, é a maior empresa de administração de nova York.

_ estou até um pouco nervosa, conseguir uma vaga de emprego aqui seria maravilhoso _ ela diz saindo do carro

_ você vai conseguir amiga, eu vou resolver umas coisas, quando sair me liga_ Diana diz e após as duas se despedirem, rubi toma coragem e entra na grande empresa, fica encostada com o hall de entrada que é luxuoso, ver muitas pessoas de roupa social andando de um lado para o outro, ela caminha até a recepção onde tem três mulheres, ela se aproxima da primeira.

_ boa tarde,em que posso ajudar você ? _ uma mulher loira diz simpática

_ boa tarde, vim pela vaga de emprego do setor financeiro_ ela diz olhando para a mulher.

_ então essa vaga acabou de ser preenchida por aquele homem ali _ a mulher diz apontando para um homem que estava saindo da empresa.

_ você não tem mais nenhuma vaga disponível aí não? Preciso muito de emprego moça _ ela pergunta olhando para a mulher que antes de responder verem uma jovem saindo do elevador aos prantos e corre para fora.

_ coloca aí pra anuncia que precisa de secretaria executiva ,  pois  a secretária do senhor Robert foi demitida_ uma moça que estava ao lado diz desligando o telefone.

_ quer tentar essa vaga? Se você quiser, poderá ser entrevistada pelo o chefe agora mesmo _ a mulher pergunta

_ claro, quero sim _ ela diz animada e a mulher encaminha ela para a sala da presidência, que ficava no último andar.

Assim que as portas do elevador se abrem na presidência, rubi fica abismada com tanta beleza, então a mulher bate na porta e abre a mesma entrando na sala e rubi vai atrás.

_ boa tarde senhor Robert  Smith, essa é Rubi Hidalgo veio pela vaga de secretaria executiva_ a mulher diz olhando para frente e Rubi ao olhar para o homem, acha ele muito bonito.

_ certo, obrigada, irei entrevistar ela, a Tiana saiu porque derrubou café quente em cima de me, e pra completar mandou um contrato errado_ Robert diz olhando

_ entendo _ a mulher diz e sai deixando os dois sozinhos.

_ sente-se senhorita Rubi _ Robert aponta para a cadeira e assim ela faz.

_ obrigada _ ela diz entregando o currículo pra ele

_ boas notas, faculdade concluída, fala inglês,francês, espanhol e alemão ,essas coisas quase  todas as que vem aqui tem, mais me diga uma coisa que possa fazer eu contrata você, pois um cargo de secretária executiva tem muitas responsabilidades _ Robert diz olhando pra ela.

_ bom, sou simpática sei como tratar as pessoas, sou pontual, Sou organizada e vejo bastante as notícias, sei um pouco de cada área da administração _ Rubi diz confiante olhando pra ele e ver o mesmo abrir um pequeno sorriso.

_ eu faço muitas viagens e como minha secretária você teria que ir comigo, algum problema com isso? _ Robert pergunta

_ não, estou a disposição para viajar sempre que o senhor precisa_ ela diz

_ certo, por eu está precisando urgentemente de uma secretária irei lhe contratar, você começa amanhã pois estou sem nenhuma secretaria, passe no RH pra eles preparar seu contrato_ Robert diz olhando pra ela que abre um enorme sorriso.

_ muito obrigada senhor_ ela levanta e aperta a mão dele, sai da sala dele e vai para o RH, depois que está tudo acertado e ela pegou seu crachá, sai da empresa muito feliz, pois com o salário poderá alugar um lugar para ficar.

Assim que sai da empresa ver a amiga vindo para o carro.

_ então conseguiu a vaga ? _ diana pergunta

_ eu agora sou secretaria executiva do chefe _ ela diz animada e as duas se abraçam, Diana dar uma carona para Rubi até a casa dela.
As duas se despedem e a morena entra em casa vendo a mãe e a irmã sentadas no sofá.

_ e então Rubi, conseguiu o emprego? _ Paula pergunta olhando para a filha

_ sim, agora sou secretaria executiva na empresa Smith Company _ ela diz animada

_ nossa, legal _ Paola diz

_ parabéns Rubi _ Paula diz

_ obrigada, e como você falou Paola, eu consegui emprego melhor que o seu muito melhor_ ela diz subindo para seu quarto.

Segunda Chance Para Ser Feliz ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora