não deixem de ler as notas finais; ⁂
◒
Como todo mundo, Seunghee tinha uma frustração na vida. Emprego. Não que ele fosse ruim ─ aliás, ser comunicativa era um dos pontos fortes dela.─ Mas saber que, todo dia, você está no lugar errado, fazendo o trabalho errado, é frustrante. Ninguém pensaria na possibilidade da garota, que se formou no curso dos sonhos, dois anos depois estar atrás de um balcão, enterrando um sonho. Mas não era como se ela não tivesse tentado. Ela tentou e conseguiu. Por um ano. Na verdade, ela suportou por um ano. Em um mundo, com sua maioria de homens machistas, uma mulher trabalhando com ilustração e programação de jogos, era motivo de piada. Principalmente no país onde nasceu. Isso aconteceu assim que ela se formou ─ em design de games.─ logo conseguiu um emprego e se sentia realizada. Todos estavam felizes por ela. Até se passarem 3 meses e ela se ver uma situação tensa, que a fazia ter dúvidas sobre falar ou se manter calada para continuar no emprego. Ela se manteve calada, sofreu mas depois de um ano, ela não suportou mais e foi demitida. Foi triste contar para as pessoas que mais a apoiaram, e mesmo sabendo que eles se importavam mais com seu bem estar, eles estavam desapontados.
Cumprimentar pessoas todos os dias não era ruim, mas ela já estava cansada disso e estava ficando visível em sua falta de ânimo.
─ Parece que você não está muito bem. ─ Ela olhou para o lado, surpresa, com a presença de Boram. ─ Estou lhe chamando há um tempo, estava no mundo da lua?
─ Talvez. Mas eu estou bem sim, de novo, muito obrigada.
─ Que nada, fico feliz por você estar bem e graças ao seu namorado, não era nada grave.
Seunghee rebobinou a frase na mente, tinha algo de errado.
─ Namorado? ─ Boram assentiu inocentemente. Seunghee tentou segurar o riso mas foi impossível. A garota a encarava sem entender. ─ Jungkook não é meu namorado. Não, não. Somos só... Amigos. ─ Ela sorriu sem graça e Seunghee recebeu isso como um "entendi". Ela se preparou para falar outra coisa, mas seu nome soou pelos alto falantes.
─ Kang Seunghee, Kang Seunghee, por favor comparecera no decimo primeiro andar.
Em fração de segundos, seu corpo gelou e ela sentiu uma coisa ruim. Talvez fosse o nervosismo. Ás pressas, ela pegou o celular, passando por Boram e correu até o elevador. A grande caixa de metal já esperava por ela, pressionou o botão gélido e a porta se fechou. Por sorte estava sozinha, pois nem a mesma estava suportando o barulho que seu salto fazia. A voz de Ilhoon surgiu em sua mente "você precisa ser positiva." mas não estava sendo fácil. A porta se abriu e ela não demorou para sair. O corredor estava vazio, causando mais nervosismo. Ela não sabia para onde ir, mas tinha uma noção. A sala de reuniões, no fim do corredor, estava entreaberta e dava para se ouvir algumas vozes. Com leves batidas na porta, ela se afastou, na espera de alguém a atendê-la. E aconteceu. Para sua surpresa, era o mesmo homem que estava com Boram no dia anterior.
─ Seunghee, entre. ─ Acanhada, ela o seguiu, cumprimentando algumas pessoas que ali se encontravam e entraram em outra sala. Ele se sentou em uma cadeira e indicou a outra em sua frente. Ela estava nervosa. ─ Sente-se. Você aceita alguma coisa? Água, chá, café? ─ Ela negou todas as opções. ─ Soube que você passou mal, está tudo bem?
─ Estou sim, obrigado por perguntar. ─ Ele tinha um sorriso forçado no rosto, causando um inquietação em Seunghee. ─ Senhor, desculpe mas, eu vou ser demitida?
E a resposta estava ali, em seu rosto. O homem não sustentou o sorriso, desviando o olhar e tossindo em seguida.
─ Você tem sido ótima, Seunghee, uma funcionária incrível nesses dois anos, mas nós temos que cortar pessoal. Eu sinto muito. ─ Ele não era o chefe, estava ali a mando de sua superior e ela entendia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Lies; Jeon Jungkook
FanfictionEm um pico de extrema loucura, Seunghee se virá confusa sobre o que sentia pelo pirralho de Busan que se tornará um homem independente ao seu lado. Não entendia a sensação de bem estar que era Jungkook estar instalado em todas as pequenas áreas de s...