não deixem de ler as notas finais; ⁂
◒
2015;
— Micha, vamos logo. Se atrasarmos mais um minuto, Ilhoon virá atrás de nós.
Seunghee já estava impaciente com a demora da amiga, que tinha adentrado quarto e ainda não tinha dado sinal de vida. Ela olhou o pulso verificando às horas e bufou, vendo que já tinha quase duas horas que a festa tinha começado. Tudo bem que era festa do Ilhoon e ele nem notaria tanto a falta das melhores amigas, mas Seunghee não gostava perder tempo, principalmente quando o assunto era festa. A porta do quarto bateu e Micha apareceu ajeitando a roupa e o cabelo.
— Eu estava fazendo xixi, apressadinha. — Micha se analisou no espelho da sala e Seunghee fingiu uma tosse falsa, fazendo a amiga a olhar de canto e encontrá-la de braços cruzados e com a sobrancelha esquerda arqueada.
— Se perdermos o metrô, você paga o táxi.
Elas saíram do apartamento às pressas e entraram no elevador, que por sorte estava parado no andar delas. Seunghee se virou para o espelho grande no elevador e ajeitou a franja, que já dava sinais de que precisava ser aparada. A verdade é que Seunghee tinha se arrependido de ter feito a franja, ela achou que seria legal seguir a moda das adolescentes do ensino médio que ficavam lindas de franjas. Só que ela se esqueceu de que não era mais adolescente e nem do ensino médio, era uma mulher de 22 anos com uma franja estranha. Ela tinha cortado em casa, sozinha e gostaria de voltar no tempo para não cometer o maldito erro. A porta do elevador se abriu e elas saíram, cumprimentaram o porteiro e deixaram o prédio.
O apartamento de Micha era próximo ao metrô então elas resolveram ir a pé, enquanto conversavam e aproveitavam o clima. Seoul parecia um lugar totalmente novo para ela e ainda estava se adaptando ao local. Vindo de Busan, com a capacidade de 3.5 milhões de pessoas para 10 milhões, era um choque de realidade. Seunghee era acostumada com a cidade calma de Busan, silenciosa e com menos multidões, e Seoul era completamente o oposto, repleta de acontecimentos até altas horas e pessoas estrangeiras. Bom, ela também era uma. Por sorte, elas não perderam o metrô e deram graças a Deus pelo vagão estar vazio. O celular de Micha começou a vibrar e ela cutucou Seunghee, apontando para o celular e mostrando o nome de Ilhoon na tela. Agora ele estava dando falta delas.
Deixaram a estação de Metrô e andaram até a casa de Ilhoon, não era longe, no máximo uns cinco minutos. Seunghee já se arrependia de ter saído com o coturno preto novo, ele machucava seu pé mas ela só pensava que era questão de tempo até se acostumar. Antes de virarem a esquina o som da música veio de encontro a elas. Era aniversário de 21 anos de Ilhoon e ela foi decidido na idéia de fazer uma festa. Ilhoon morava com os tios, enquanto os pais viviam na sua cidade natal e só de observar o grande portão, sabia que de "vida boa", ele entendia. O local parecia uma mansão e Seunghee se sentiu um pouco envergonhada pela calça preta, uma blusa florida — também preta. — e um casaco preto logo. Micha e ela trocaram os olhares e seguiram pelo quintal, à procura de Ilhoon. Mais ao fundo na festa, as coisas começavam a se transformar e elas a se sentirem bem com o clima e por ver rostos conhecidos.
— Finalmente. — Ao lado esquerdo Ilhoon apareceu apressado, com um semblante de alívio ao vê-las. E as abraçou. — Eu pensei que teria que deixar minha festa para buscá-las.
— Culpa Micha e o seu xixi. — Ilhoon franziu o cenho para a garota de cabelos rosados e depois riu. — Às vezes eu esqueço que você é podre de rico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Lies; Jeon Jungkook
FanficEm um pico de extrema loucura, Seunghee se virá confusa sobre o que sentia pelo pirralho de Busan que se tornará um homem independente ao seu lado. Não entendia a sensação de bem estar que era Jungkook estar instalado em todas as pequenas áreas de s...