A verdade é perigosa.

9.2K 913 442
                                    

Harry quase se chocou com o loiro que estava parado na frente do quarto que pertencia ao Teddy, assim que seu afilhado o viu ele correu até ele e Harry se abaixou a tempo de Teddy envolver seu pescoço com os bracinhos.

O moreno viu Draco pegar o filho no colo, o pequeno Malfoy segurava em seus braços um lobo de pelúcia que ele lembrava de ter dado ao Teddy quando esse completou um ano. 

- o que foi, teddy? – perguntou.

- obigado padinho. – disse o afilhado deixando todos mais confusos. – você me deu um amiguinho. Eu gostei muito. Nós vamos leva ele no passeio né? 

- papai, eu podi? – choramingou o Malfoy.

Os olhos verdes cruzaram com os cinzas de Draco, e viu um pequeno sorriso nos lábios do loiro, ele quis rir também com a inocência das crianças.

- eu não sei não Teddy. – o moreno disse vendo o afilhado murchar, ele não queria isso então se apreçou em dizer. – quem tem que deixar é o pai dele. Porque você não pede pra ele?

Teddy se virou vendo o loiro maior o olhando com um sorriso e endireitou a postura dando um passo a frente, olhou dos olhos brilhantes de seu novo amiguinho para os olhos do pai dele.

- senhor, você deixa o Scopy passia comigo e meu padinho? Eu pometo' que cuido bem dele.

- oh, eu tenho certeza que você cuidaria muito bem dele. – disse sorrindo, lançou um olhar rápido ao moreno ainda agachado, e sentiu medo. Não que achasse que Potter não podia cuidar de seu filho ou feri-lo de qualquer forma. Mesmo assim, tremeu e apertou seu anjo nos braços. Voltou-se a criança em sua frente e disse triste. – mas Scorpius não está acostumado a ficar longe de mim ou do avô dele...

- eu quelo ir papai. – Draco parou quando ouviu seu filho sussurrar como se tivesse medo do pai brigar com ele. Seu coração afundou com o olhar triste de seu anjinho.

- anjo... – porém mais uma vez foi cortado. 

- você pode ir conosco. – Harry tentou não demonstrar o quando a ideia de passar um tempo com o loiro lhe agradava. 

- eu acho melhor não. – respondeu inseguro.

O medo de ser atacado, de perder seu filho, aquele medo que o prendeu por tanto tempo falava mais alto, mesmo ele querendo confiar que estavam seguros, ele temia baixar a guarda. E Harry viu isso na forma como seus ombros estavam tensos e no olhar preocupado do loiro. 

- é só um passeio, eu não vou deixar nada de mal acontecer. – disse com a voz suave e determinada, isso pareceu quebrar um pouco da insegurança do loiro, porém não toda. – nós vamos em um parquinho, Draco, eu não levaria as crianças se não fosse seguro. 

- pu favo. – Teddy pediu juntando as mãozinhas e fazendo a famosa carinha de cãozinho abandonado.

-pur favo. - Scorpius imitou o gesto de Teddy.

- tudo bem. – se deu por vencido. – mas se eu disser que temos de voltar, nós voltaremos na mesma hora. – disse sério olhando entre as duas crianças sorridentes e o adulto de olhos verde, Draco quis rir, Potter parecia mais feliz que os dois garotinhos ali. 

- maravilha, estarei esperando vocês lá em baixo, não demorem. Quero sair logo. – Potter disse já saindo do quarto. 

.

.

.

Era estranho, depois de fugirem do mundo mágico, Draco passou muito tempo entre os trouxas fingindo ser outra pessoa, no início era assustador, pois temia ser descoberto por não entender nada do mundo trouxa, mas o rapaz aprendeu rápido a viver sem magia e já não temia tanto sair no meio daqueles que não tinha magia como ele. Não se sentia seguro, de forma alguma, porém era mais fácil lidar.

O Salvador.Onde histórias criam vida. Descubra agora