Capítulo dedicado a RennanSOliveira, esse incrível autor e amigo com quem posso dividir minhas idéias...
Depois daquela conversa entramos no carro de Trevor e saímos pela cidade, enquanto dirigia seu olhar estava disperso, observando o mundo a sua volta e por várias vezes voltando sua atenção em mim.
Por mais que estivesse curioso e até mesmo preocupado me mantive em silêncio, ele era um adulto responsável e sabia o que estava fazendo, pelo menos era com isso que eu contava.
Em uma parada no sinal vermelho ele põe sua mão sobre a minha e nos encaramos por longos instantes.
-Vai ficar tudo bem, sua mãe fixará bem.- diz me confortando.
-Acho que sim, eu tenho fé, a única coisa que mais me preocupa agora é você, confio em seus planos mas não sei o que pensar quando o dono do jogo da honestidade guarda algo pra si.
O Imperador vira seus olhos para a direção do trânsito a tempo de ver o luz verde do semáforo surgir.
-Não estou pensando em fazer nada arriscado, basicamente pretendo deixar de lado um luxo que tinha pelo capricho das minhas regras, e no fim, talvez isso faça de mim apenas alguém mais honesto.
-Nossa, mais? A única forma que eu pensei de isso acontecer era você parar de inventar motivos para transar em situações perigosas.
-Pois é, vai descobrir que existe bastante coisa ainda.- diz misterioso.
Quando chegamos a empresa Trevor estaciona e juntos seguimos para o saguão, mas no meio do caminho pára.
-Sebastian, pode subir primeiro, eu tenho algumas coisas para resolver aqui embaixo antes.
-Não quer que eu fique e te ajude?- pergunto.
-Não, é melhor que eu faça isso sozinho.- diz estalando como se estivesse se preparando para algo. Pela sua postura decido não questionar.
-Ok, até logo.
-Até, vou te encontrar assim que acabar.
Então entro no elevador e parto para o andar de seu escritório.
Em sua mesa Alice organizava alguns papéis, quando me vê pára.
-Oi, as coisas estão meio estranhas meio estranhas hoje, não é mesmo?- diz simpática.
-Não sei se estranhas é a palavra certa, mas não estou gostando do rumo que estão tomando.- digo me sentando no banco de espera e suspirando.
-Não que seja da minha conta mas, quem era aquela menina que apareceu aí essa manhã?
-A Valentina, ela é minha amiga, na verdade depois de hoje eu não sei mas se devo chamar assim. No fim de semana acabou nos pegando no flagra, na cama e tal. Reagiu bem, ela mesmo é bissexual, mas aconteceu uma festa na faculdade noite passada e depois de beber acabou contando para minha ex-namorada.
-Nossa.- diz assustada cobrindo a boca com uma das mãos.- E como ela reagiu?
-Foi direto contar para a minha mãe.- digo, falando em voz alta eu percebia o quão cruel ela havia sido, a face horrorizada de Alice também ajudava.
-Não acredito, mas que megera. Se encontrar ela um dia vou dar na cara dela. Que absurdo!
Nesse instante o telefone toca e ela atende, imediatamente se levanta apressada.
-O que foi?- pergunto.
-Tem uma ordem para que todos os funcionários sigam para o auditório imediatamente.- então ela para por alguns segundos.- Ah, você também é um funcionário, vamos?
-Vamos.- digo seguindo com Alice até o elevador.
Enquanto descíamos minha mente trabalhava tentando entender o que estava acontecendo, sem saber aonde era o auditório apenas a sigo.
Quando chegamos encontro centenas de pessoas de terno e gravata ou conjuntos executivos se acomodando em seus lugares, próximo ao palanque Trevor esperava, observando tudo de braços cruzados.
Sigo até ele.
-O que está acontecendo?- pergunto confuso.
-Sebastian, pode se sentar com o restante, logo você vai saber, todos vão.- diz, nesse momento uma moça com uma tablet se aproxima.
-Senhor, todos já estão aqui.- informa ela.
-Ótimo, serei rápido.
Apenas lhe obedeço e vou me sentar próximo a Alice.
O Imperador sobe na palanque.
-Bom dia, como muitos de vocês devem saber meu nome é Trevor e trabalho na parte executiva da Imperial Construtora, prestando assistência em alguns projetos.- muitos a minha volta assentem confirmando o que dizia. - Mas existe algo que não sabem, e mesmo se perguntando nunca souberam a resposta, para quem trabalham?
-Para o Imperador?- foi o sussuro mais comum entre todos.
-O Imperador, não é mesmo? Agora só nos resta uma dúvida, quem ele é, e a resposta é muito simples, vocês estão olhando para ele.- diz apontando para si.
Uma explosão de sussuros inunda o cômodo. Eu mal conseguia entender o que estava acontecendo, aquele era Trevor deixando seu sigilo de anos diante de nós, a única coisa que precisava entender era: Por quê?
-Ok, silêncio por favor, eu sei que é algo difícil de se entender, mas peço que tenham calma. Hoje estou aqui por que preciso da colaboração de vocês, por motivos pessoais estou pedindo doadores de sangue para o hospital. Obviamente não espero que façam nada gratuitamente, estou oferecendo cinco mil reais para cada um que se tornar doador. Basta adicionar seu nome ao cadastro e se manter como doador ativo caso for esse o caso, acho que isso é tudo. Obrigado a todos pela atenção.
Imediatamente as pessoas ali começam um imenso alvoroço, Trevor sai da auditório e eu permanecia em minha cadeira.
Ele havia acabado de abandonar sua vida anônima para conseguir possíveis doadores para minha mãe.
O Imperador havia assumido seu posto, subido ao Trono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gay Por Dinheiro ( Romance Gay )
RomanceAVISO!!! Essa obra contém conteúdo adulto e não deve ser lida por menores de 18 anos. Essa obra foi removida pelo Wattpad por algumas questões de direitos autorais, por isso estarei repostando aqui. Espero contar com a paciência, compreensão de você...