Chapter V

37.8K 4.7K 14.5K
                                    

A noite seguia junto aos três homens que pelas ruas italianas, perseguiam o vampiro foragido.

Jungkook não havia revelado o que aconteceu na casa vermelha aos outros dois. Seguia em silêncio, sentindo as mãos tremerem com a lembrança recente de seu erro. Taehyung ia um pouco a frente, usando seus poderes para procurar a criatura e J-Hope estava ficando entediado com todo aquela quietude, embora grande parte daquele clima pesado tivesse sido causado por seus comentários e risadas inapropriadas.

Naquele momento, o semideus podia sentir os olhos castanhos do mercenário em si e se recusava a olhar para trás. Estava magoado, apesar de saber que ter esse tipo de sentimento não era bom para um semideus, não conseguia relevar a situação no momento. Pensava que poderia sofrer alguma punição quando voltasse para o Templo — se voltasse.

Taehyung sempre olhava para o selo em um dos pulsos e ainda que tivesse feito tudo certo em vida, iria perdê-la nas mãos de um humano... igual sua mãe. Balançou a cabeça voltando a pensar no vampiro que já sentia mais próximo. Não podia sentir raiva ou qualquer sentimento negativo por ninguém. Não era só a regra da pureza de corpo que contava aos semideuses, mas também a de seus corações e espíritos.

Taehyung parou por um instante e olhou para cima dos pequenos prédios da região.

— Já o encontrou? — Jungkook perguntou já se aproximado.

— S-sim, mas...

— O quê? — O caçador também olhou para cima como se assim pudesse sentir o mesmo que o semideus.

— Espere um momento. — Disse e saltou para cima dos prédios de pedra, ganhando um assovio do mercenário.

— Ele pode fazer isso também? — J-Hope encarava Taehyung caminhar pelos telhados até sumir de sua visão.

— Pelo jeito você sabe bem pouco sobre os divinos. — respondeu Jungkook desconfiado quanto aquela atitude do semideus.

— Não são pessoas que eu deva conhecer, meu serviço é apenas com os humanos e com alguns vampiros.

— Então você é um péssimo mercenário. — Jungkook apenas recebeu uma olhada de lado de J-Hope. — Você deveria conhecer realmente todos os seres deste planeta. Como vai enfrentar um deus se não os conhece?

— Ninguém nunca pede para que um mercenário mate um deus, eles não fazem mal a ninguém... teoricamente.

— É aí que vocês se enganam. Os deuses são seres bem mais perigosos do que se pode imaginar. Basta que apenas um deles estale os dedos para que metade do mundo seja dizimado sem misericórdia.

— Sei... E por que eles destruiriam assim o mundo que criaram? — Cruzou os braços em total descrença ao jovem caçador.

— Porque para eles, nós não somos nada. E se você conhecesse melhor a história dos deuses, saberia disso.

— Do que está falando? — encarou Jungkook que voltava a olhar para cima dos prédios. — O Tae-Tae contou algo para você?

— Ele não me diria mesmo se soubesse. Eles tem aquela besteira de não revelar assuntos que os humanos não podem ou precisam saber.

— E como você pode dizer que sabe de algo mais velho do que o próprio Tae-Tae, e tão guardado pelos deuses?

— Porque eu conheço bem os meus inimigos. — jogou a indireta, olhando o mercenário de cima a baixo.

— Hmm... — J-Hope encarou o caçador, respirando bem fundo para não dar uns belos socos naquela cara metida. — Não acha que está pisando em um terreno hostil, Jungkook?

Castelo de VidroOnde histórias criam vida. Descubra agora