EXPLICAÇÕES:
-Vamos com calmar! - Lucero interrompeu, os olhares de Fernando e de Helena estavam direcionados ao Jorge.
-O que ele está fazendo aqui? - Fernando perguntou, segurando mais firme a filha.
-Eu o encontrei no shopping e... - ela parou um instante e vou Fernando levantar a sobrancelha -E quer saber? Eu não te devo satisfação - colocou as mãos na cintura e caminhou para perto deles - o que aconteceu com minha filha, FERNANDO! - ela fechou o punho e tentou olhar calmo para a menina.
-Ela estava brincando de... De não sei com a amiga.
-De bola! - a menina disse revirando os olhos e agarrando mais a nuca do pai.
-Você é muito irresponsável, Fernando! - ela o fuzilava pelo olhar, e Fernando sentia o mesmo, só em ver Jorge ali seu sangue fervia, tentava não transparecer sei ciúmes mas, era enxergado de longe. Leda adentrou
a sala e encarou os dois, saberia o que iria vir após aquilo se continuassem a se olharem daquela forma.
-Gente? - ela chamou tentando cortar os olhares mas foi cortada por Lucero.
-O que houve realmente, Fernando, por que a Helena está dessa forma! - ela dizia e levava Helena para se sentar no sofá.
-Mãe, não foi nada demais! Ui, leda, me ajuda aqui - ela pediu e a mulher foi ajudá-la.
Fernando foi outra vez para perto de Lucero observando Leda por uma almofada atrás da menina a deixando mais confortável.
-Ela se machucou... - respondeu.
-Ah no me diga, nem percebi, juro! - ironizou.
-Eu estava jogando bola e tropecei, pronto, não foi nada de mais! - ela passava a mão sob o gesso - e você? - ela encarou Jorge - quem é você é por que está me olhando dessa forma?
-Eu sou amigo da sua mãe. - ele respondeu contente e ela revirou os olhos não dando importância - você está bem?
-Tô otima, no ves, acabei de ferrar com meu tornozelo, não poderei treinar o ballet por duas semanas, não poderia estar melhor! - ela ironizou sorrindo., Jorge engoliu seco.
-Lucero, é melhor eu ir. - Jorge disse se sentindo desconfortável com o olhar de Helena.
-Desculpa a confusão - ela disse gentilmente e se afastou de Fernando indo para perto de Jorge - no quer mesmo ficar?