02 🌼

5.3K 294 8
                                    

Helena narrando.

Assim que saí da faculdade na sexta, fui na casa do João, meus pais já sabiam, ele precisava saber também, eu já tinha tomado a minha decisão.

Helena: Oi João, cheguei!

João: Sobe ai amor, tô no banho. |Assim que notei que meus sogros não estavam em casa, fiquei aliviada, seria melhor para conversarmos.
Tirei meu all star e subi para o quarto do João.

João: Ei linda. |Dei um beijo carinhoso nele.

Helena: Oi amor, ta cheiroso.

João: Sempre né. |Rimos enquanto ele se vestia.
Então, fala comigo, pensei que iria vir mais tarde só para dormir aqui.

Helena: É, acabei vindo mais cedo porque preciso te falar uma coisa, senta aí.

João: Ih, fiz nada não ein.

Helena: Para de bobeira. |Ri nervosa.
Sério, não sei como falar.

João: Amor, fala logo, comigo tímidez não.

Helena: É...Vou para o Rio de Janeiro. |Falei apressada.

João: Férias antecipadas pré natal?

Helena: Não, João, eu vou definitivamente, para trabalhar.

João: Como assim cara, do nada? /Fala meio chateado.

Helena: Não foi do nada, recebi a proposta já tem 1 mês, preciso dar resposta logo.

João: 1 mês? E você tomou a decisão sem me consultar antes? /Levanta da cama indignado.

Helena: Desculpa João, eu gosto muito de você mas essa é uma decisão que não cabe a você, estamos falando do meu futuro!

João: Helena, Rio de Janeiro é a 440km daqui, sei lá? O que vai ser de nós?

Helena: A gente pode se ver nas férias, sempre que poder, amor. Já deu tudo certo.

João: Na teoria é fácil não é? Você sabe que minha faculdade ocupa todo meu tempo, nem pra sair eu tenho direito, quanto mais viajar para o RJ.

Helena: Acontece que quem quer dá um jeito! Olha eu vou embora...Pensa em mim, poxa, no quanto estou feliz com isso!

João: Não vai dormir aqui?

Helena: Hoje não, você precisa pensar, boa noite, João. |Não deixo ele terminar e saio da casa dele completamente chateada, ele não vê que minha carreira depende disso?Já está sendo difícil.

Chego em casa exausta, hoje o dia foi longo demais, ainda preciso olhar alguns apartamentos que seja perto da minha nova faculdade e estágio, pois não conheço absolutamente nada no Rio.
E lá vamos nós!

De repente, aconteceOnde histórias criam vida. Descubra agora