Renan narrando.
Posso dizer com plena certeza que desde que a Helena chegou nas nossas vidas, afirmo que ela sai deixando um pouquinho de luz e encantamento por onde passa.
A sua beleza exterior me deixa alucinado mas a interior então nem se fala, uma alma linda, que pensa apenas no bem e em ajudar as pessoas.
Eu a admiro demais!
Estava no carro voltando do trabalho, quando recebi uma ligação dela, confesso que meu coração estava apartado desde que ela foi a sua cidade, e ver seu nome na tela do meu celular, me encheu de alegria.Lig.on:
Helena: Oi Rê, estou com saudades, como vocês estão?
Só foi ela pronunciar um simples "Oi" que eu já sabia que algo tinha acontecido, pensei logo na mãe dela.
Renan: Oi, Lena.
Que voz é essa? Aconteceu alguma coisa com a sua mãe?Helena: Não, a minha mãe está ótima, eu também estou, quando eu voltar a gente conversa, ok?liguei apenas para saber se vocês estão bem e porque...
/Ela travou ao tentar completar a frase e meu coração bateu mais forte.Renan: Fala Helena.
Helena: Porque eu precisava ouvir a sua voz, ela me traz paz, Renan.
Eu não entendia a felicidade que me surgiu nesse momento, mas depois eu comecei a observar e pude entender que era simplesmente ela.
Helena narrando.
Desde que eu adentrei em minha casa e me joguei na minha cama, continuo aqui pensando na vida e onde eu errei para ter acontecido tamanha humilhação comigo, eu estava aflita, minha ansiedade estava a mil e quando acontecia isso, eu ligava para a Giovanna mas agora eu só penso em uma pessoa para me tirar da escuridão e trazer a calmaria.
E em poucos segundos estava eu com meu celular na mão ligando para ele.Meus pais me ligaram o dia todo, mas eu preferi não contar, disse apenas que por estar cansada da viagem, só iria visitar a mamãe amanhã.
A verdade é que eu ainda não sei se irei contar a eles o que aconteceu, a minha mãe nunca gostou do João, sempre dizia que ele não era o "rapaz certo" para mim e que eu merecia coisa melhor, é mãe, agora estou vendo que suas palavras eram super válidas.Renan narrando.
Eu sabia que algo estava errado, a Helena não é desanimada desse jeito que ela falou comigo.
Uma vez ela teve um ataque de ansiedade quando estávamos juntos em seu apartamento, eu não soube o que fazer, fiquei aflito e ela só pedia para falar com a Giovanna.
É, talvez a Giovanna esteja ocupada e ela me queira por perto.
Tomei o meu banho, me deitei e liguei por chamada de vídeo, pude notar seus olhinhos inchados por conta de seu choro, não perguntei nada, não falamos nada durante a ligação.
Só ouvindo nossas respirações e nos olhando, observei ela adormecer.João narrando.
Eu tinha plena consciência da merda que eu a Giovanna tínhamos feito, eu não consegui me lembrar até agora de como fomos parar ali naquela cama e tudo aconteceu e não consigo acreditar na versão daquela garota que disse que eu a seduzi.
Minha mãe estava sem falar comigo, a Helena não atendia minhas ligações e eu estava completamente na merda!
Era madrugada de sábado para domingo, e eu não conseguia dormir de jeito nenhum, então pensei em ir a um lugar que ainda não tinha passado pela minha cabeça que a Helena estaria.Fui caminhando até a casa dela e comecei a subir a janela do seu quarto como eu sempre fiz quando éramos menores.
Helena narrando.
Eu já havia pego no sono quando escutei bem de longe uma voz me chamando, assim que eu despertei, não pude deixar de ficar assustada, quem estaria me chamando as 3:30 da manhã?
Helena: Quem é? |Observei que meu celular ainda estava ligado na chamada de vídeo com o Renan e ele estava acordando com o barulho que eu fiz.
João: Por favor, Helê, abre para mim!Vamos conversar.
Helena: Eu não tenho nada para conversar com você, garoto, sai daqui!
João: Você precisa me ouvir.
O Renan começou a fazer um barulho do outro lado da telinha como se alguém estivesse batendo a porta, e eu o agradeci mentalmente por isso.
Helena: Olha, o meu pai tá batendo a porta, vai embora!!!
João: Eu vou Helena, mas a gente vai conversar uma hora ou outra!
Assim que ele se foi, me joguei na cama dando um longo suspiro aliviado enquanto o Renan perguntava se eu estava bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente, acontece
Novela Juvenil|•Helena Fernandes, 19 anos, cursa odontologia em Belo Horizonte. Após receber uma proposta de estágio no Rio de Janeiro, precisa deixar toda sua família e namorado para trás e ir atrás de seus sonhos mas será que um relacionamento a distância dará...