POV Douglas
Posto-me atrás da bancada para a prova final totalmente energizado e transbordando de amor, alegria e plenitude. Qualquer nervosismo anterior desapareceu, pois me decidi a cozinhar com o foco apenas na minha família e na Elisa.
Como Serena uma vez me disse, é com o coração que eu trabalho melhor, então me deixarei guiar por ele e não ficarei pensando em ganhar ou perder, apenas farei meu melhor.
Este dia já é inesquecível e sou tão grato que nem consigo me expressar. Sonhei tanto em ter minha mãe de novo e finalmente tornou-se real. Ao receber seu abraço, me senti um menininho e os anos de dor sumiram como que por mágica. Seu perfume tão conhecido e por tanto tempo inexistente trouxe tantas memórias boas e, sem ela saber, me proporcionou inspiração para os pratos que executarei hoje.
Olho para meu concorrente e não haveria alguém que eu gostaria mais que ganhasse. Perder para ele será um prazer, pois Tomás é um ótimo cozinheiro e também um amigo querido. Ele tem um sorriso radiante no rosto, pois seus filhos estão aqui. Esta final do TopChef será marcada pelas histórias emocionantes de nossas família, com reencontros e recomeços.
Minha namorada sorri para mim do mezanino e lança-me um beijo barulhento. As bandeirolas e cartazes com meu nome são obra sua com toda a certeza, até porquê há um "Vai Rapunzel" que só pode ser coisa dela.
A apresentadora Luciana e os jurados entram, desta vez serão cinco, Serena e Louis que são os fixos e três que já estiveram aqui antes, inclusive Pedro que conheci nas eliminatórias. O silêncio impera neste momento, o ar carregado de expectativa.
- Enfim chegamos a esta esperada final do TopChef. Depois de um caminho de superação e fortes emoções, temos nossos dois finalistas. Aplausos para Tomás e Douglas, pois já são mais que vencedores – todos respondem ao pedido de Luciana e ouço os gritos dos meus irmãozinhos.
- Vale lembrar que para o segundo colocado, teremos um curso de confeitaria avançada de três meses em São Paulo, R$ 50.000 em dinheiro e um vale compras de R$ 5.000 na rede de supermercados que nos patrocina. E para o grande campeão, uma vaga na mais renomada escola de culinária da França, por um período de seis meses, com todas as despesas pagas, R$ 200.000,00 em dinheiro, vale compra de R$ 20.000,00 para a mesma rede de lojas e uma cozinha profissional completa – uma nova onda de assobios e aplausos invade o estúdio. Qualquer que seja minha colocação, será ótimo, um novo mundo de possibilidades se abrirá para mim. A viagem ao exterior, que antes me preocupava, agora com minha mãe saudável já não temo mais, poderei ir tranquilo caso ganhe.
- Vocês trabalharam muito bem, venceram muitos desafios e dificuldades, disputaram com grandes cozinheiros e permaneceram no programa – Louis toma a palavra – Eu gostaria de acrescentar à premiação, que aceitarei ambos em meu restaurante, se desejarem, para um estágio ou para uma vaga fixa. Terei orgulho de trabalhar com vocês.
- Tanto Douglas como Tomás são grandes talentos, sou grata pela oportunidade de conhecê-los. Quero vê-los um dia brilhando no céu gastronômico brasileiro, e quem sabe, mundial – Serena sorri a nos incentivar - Para a nossa última prova, vocês deverão criar um jantar completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Trabalhem com alegria e nos surpreendam.
Temos cinco minutos para pegar os ingredientes e repasso a lista que fiz em minha mente, tentando não esquecer nada. Já tenho um cardápio pré-escolhido, pois imaginava que a prova seria algo assim. O elaborei semeado pela saudade, regado com as boas recordações, e cresceu alimentado pela minha esperança, agora apenas terei que apresentar o fruto final.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desvende-me - Livro 2 (O Rapunzel)
RomanceElisa, uma garota de muita personalidade, e com um propósito certo: não se envolver com rapazes lindos, disputados e fúteis. Já assistiu de camarote como é fácil cederem à tentação e não está disposta a ser enganada e humilhada por algum idiota com...