Capítulo 10:

271 15 0
                                    

''O-O que é que acabaste de dizer?'' - perguntou a Emily totalmente incrédula.

''Isso mesmo que tu ouviste. Eu descobri a vossa farsa. Toda a mentira que vocês armaram por quatro anos em que eu estive em total, sofrimento.''

''Lisa, eu não fasso a minima ideia do que tu estás para ai a dizer. O que tu estás a dizer não tem qualquer sentido. Lisa, eu compriendo que estejas magoada com a morte deles, mas tens de ser racional, eles estão mortos e não vão voltar.''

''Cala-te. Quantas vezes é preciso eu dizer que não volto a cair nessa? Eu vi, ok? Eu vi com os meus próprios olhos, eu falei com o Alex. Eu vi novamente aquele olhar de odio que ele me mandou no dia em que supostamente eles morreram. Todos me engaram, o Harry, o Louis, o Ed, a El, todos aqueles em que eu confiava.'' - eu cada vez entrava mais em panico e acho que a Emily estava a começar a ter medo de mim.

''Vamos já tirar esta história a limpo. Tu não estás nada bem.'' - vi ela pegar no seu telemovel e ligando a alguem - ''Estou, El? É a Emily... sim a Lisa está aqui... ela não está nada bem... ela está com umas historias super ridiculas a dizer que o Alex e o Zayn estão vivos e que vocês lhe mentiram durante este tempo... ok, eu fico á espera.''

Ela desligou a chamada e começou a preparar algo que me pareceu ser chá. Sentei-me no balcão ainda cheia de raiva enquanto tudo voltava a circular na minha mente.

''Escusas de fazer essa merda. Eu não vou beber.''

''Quem disse que era para ti?'' - olhei para ela e esta não me encarava. Voltei a olhar para a pedra do balcão até ver uma chávena ser pousada na minha frente. - ''Bebe essa merda. Podes ter a certeza que isso vai entrar, a bem ou a mal, mas vai.''

Olhei para ela e comecei a beber o chá. Mal não me iria fazer, até podia ser que me pussese a dormir e isto não passasse de um mero pesadelo como eu tanto queria. Ela sentou-se á minha frente bebendo tambem da sua chávena. A campainha suou e ela foi a correr abri-la vontando com a El e o Louis atrás de si.

''Lisa, nós podemos explicar.''

''Tu não podes explicar nada. Eu vi, El. Eu ouvi o Harry e o Zayn a falarem sobre a mentira, eu falei com o Alex. Todos vocês me mentiram e eu nunca irei esquecer isso. Vocês mentiram-me durante quatro anos, vocês sabiam o quanto eu sofri com a suposta morte deles, tu melhor do que ninguem, El, sabes o que eu sofri em toda a minha vida e o quanto aquilo me custou. Porra, eu voltei para Portugal, tornei-me numa das piores pessoas do mundo, eu agora mato sem dó nem piadade, não me importo com o que os outros pensam de mim. Tu não imaginas o quanto aquilo me mudou, mas agora tambem nunca irás saber porque eu nunca mais vos quero ver á minha frente. Agora sim podem todos morrer.''

Todos os que se encontravam na cozinha estavam com lágrimas nos olhos e eu sai dali rapidamente trancando-me no quarto. Olhei em volta e vi o Josh deitado na cama a dormir. Como é possivel ele não ter acordado com toda aquela barulheira. 

Deito-me ao seu lado e afasto os seus cabelos da testa. Ele é tão sereno, parece um anjo. Não sei do que seria a minha vida sem ele. Vi os seus olhos abrirem-se e logo limpei as minhas lágrimas quando este já se encontrava totalmente acordado.

''Que tens, mama?'' - perguntou olhando para mim.

''Não foi nada, lindo. Descança.''

''Porque estiveste a chorar?''

''Porque magoaram a mama e ela agora está triste. Mas isto já passa.''

Senti os seus pequenos braços a rodiarem o meu pescoço e logo o abracei chorando nas suas costas. Só o meu filho me pode ajudar neste momento. Não quero ver ninguem, não quero falar com ninguem. Apenas quero paz na minha vida.

(...)

Acordei ao sentir uns cabelos fazerem cocegas na minha cara. Olho e vejo o Josh acabadinho de acordar. Sorri ao ver a sua cara de sono e logo lhe fiz cocegas para ele despertar mais depressa. Depois de muitas gargalhadas, o Josh queixou-se de que estava com fome. Descemos e vi o Simao a preparar o pequeno almoço.

''Bom dia, tio.'' - comprimentou o Josh dando-lhe um beijo na bochehca.

''Bom dia, pequeno. Queres panquecas?'' - Josh assentiu e o Simão ajudou-o a sentar-se no balcão, visto que este ainda era muito pequeno para conseguir subir. - ''Então Lisa? Estás melhor? Nós já sabemos do que aconteceu, nem dá para acreditar.'' - ele desabafou mais para si.

''Não está a ser facil. Principalmente agora que consegui arejar mais as ideias. Mas não esqueci, antes pelo contrário.'' - sentei-me tambem no balcão e comecei a comer juntamente com eles os dois. Despedi-me deles e sai de casa entrando no meu carro e indo até á casa grande. Assim que cheguei toquei á campainha sendo o Harry a abrir e ficando espantado. Ele ia para falar mas eu nem lhe dei hipoteses. - ''Nem tentes Harry. Eu só quero falar com o Ed.''

''Lisa, tens de perceber que aquilo foi tudo para o teu bem.''

''Eu já disse o que tinha a dizer, Harry. Agora deixa-me entrar, porra.'' - ele assentiu e eu logo entrei indo para o escritório do Ed. Este encontrava-se sentado espamtado pela minha presença. - ''Eu não quero saber o teu lado dos factos porque eu sei perfeitamente que tu sabes o que aconteceu. O que eu quero é muito simples.''

''Compriendo, Lisa. E o que é que tu queres?''

''Quero voltar para Portugal, agora.''

''O quê?''

''Isso mesmo que ouviste. Eu quero voltar. Eu vou embora com o meu filho, se for preciso eu deixo cá o Simao e a Cat, mas eu vou e ponto final.''

''Não, Lisa. Neste momento isso é impossivel. Estamos na fase principal do nosso plano, os homens partaram ontem para França, não me podes abandonar agora.''

''Eu já tomei a minha decisão.''

''Decisão essa que eu não aprovo.''

''Porra Ed. Mete-te no meu lugar por um minuto.''

''Isso não é desculpa.''

''Não é desculpa? Eu não quero uma desculpa, eu apenas quero ir embora.''

''Mas não vais.''

''Ed, diz-me uma coisa. O que farias no meu lugar?''

''Sinceramente? Ignorava, fingia que o que conteceu não me tinha afetado e mostrava que nesses quatro anos em que eles te mentiram, deixaram de ter o seu lugar na tua cabeça e coração.''

''Ao falar assim até parece fácil.''

''Pode ser fácil, basta tu quereres.''

''Achas que é fácil? Gostavas que o teu próprio namorado e o teu próprio irmão te mentissem sobre terem morrido durante quatro anos? Ninguem imagina o que eu sofri e continuo a sofrer por toda esta mentira. Todos me trairam, aqueles que se disignavam de meus melhores amigos, trairam-me da pior maneira possivel. Eles sabiam o quanto o Alex era importante para mim, eles sabiam o quanto eu amava o Zayn, e mesmo assim decidiram mentir-me durante quatro anos.''

''Eu compriendo o teu lado, Lisa. Mas tu nã-''

''Tu não compriendes nada. Nunca tiveste de passar nada disto.''

''Posso nunca ter passado por nada disso, mas tambem já sofri muito. E se ainda cá estou hoje foi porque não desisti e não deixei que os outros me afetassem.''

''E como eu fasso para ignorar tudo?''

''Tu sabes que és mais forte do isto. Com o que aconteceu tu cresceste, pode ter sido para o pior lado mas creceste. Usa isso a teu favor, como se tivesses a derrotar o teu inimigo. Ignora a presença daqueles que te magoaram e sabes que podes sempre contar comigo.''

''Obrigada, Ed. Não imaginas o quanto bem esta conversa me tem feito.'' - ele levantou-se e abraçou-me.

''Não tens de agradecer. Eu prometi ao Paul que iria sempre te proteger enquanto ele estivesse fora.''

''Acredita que estás a fazer um ótimo trabalho.''

Next To Die.|| Z.M (Sequela da Through de Dark)Where stories live. Discover now