Capítulo 14:

285 16 1
                                    

''Lisa, como está o Josh?'' - perguntou o Ed vindo na minha direção.

''Está bem. O Simão já vem com ele. Achas uenpodiamos ficar aqui por uns tempos até eu arranjar outra casa?''

''Isso nem se pergunta. Já conheces a casa melhor que eu. O que interessa é que vocês estão bem.''

Logo os outros chegaram e quando vimos a Cat e a Emily a entrar cheias de sacos fiquei parva a ver aquilo. Logo tratamos de ir arrumar as nossas coisas nos respetivos quartos.

''Posso?'' - pergunta a El batendo á porta enquanto arrumava a roupa com a supervisão do Josh.

''Tanto faz.''

''Acho que precisamos de falar.''

''Estou a ouvir.''

''Lisa, eu não quero que estejas zangada comigo.''

''Eu não estou zangada, estoua magoada.''

''Acredita que eu tambem, mas tens de perceber que eu não tinha outra escolha.''

''Claro que tinhas. Podias ter-me dito a verdade, isso bastava.''

''E eu queria, mais do que tudo eu queria. Mas o problema era deles, alem do mais eu não queria que saisses magoada disto.''

''Mais do que eu já sai?''

''Sim, ainda mais. Há pessoas que te querem mal, Lisa. E foi por isso que o Zayn fez o que fez.''

''Não venhas devender o Zayn.''

''Ok, desculpa. Mas para alem da tua segurança o Zayn tambem me pediu para não te contar. Tu sabes que ele é como o irmão que eu nunca tive.''

''E por causa disso eu fiquei quatro anos a pensar que o meu já não existia. Vocês não pensaram nas consequencias.''

''Pensamos, e foi por isso que não contamos, porque todos te querem o bem. Aquele homem é perigoso e ele está morto de vingança.''

''Vingança do quê?''

''E-Eu não sei.''

''Vês? Queres que eu te perdoe de uma mentira mesmo continuando a mentir-me.''

''Eu não posso contar, tens de perceber isso.''

''Então eu não sei se te posso perdoar.''

''Não digas isso. Perdoa-me.''

''Eu não sei, El. Dá-me tempo para pensar, a minha casa acabou de explodir.''

Ela assentiu saindo do quarto de seguida. Estou completamente farta desta porra. Eu quero perdoar a El, juro que quero, mas ela traiu a minha confiança da pior maneira possivel. Eu sei que o Zayn é muito importante para ela, conhecen-se deste crianças, mas isso não justifica o que ela fez.

Estou farta de ouvir sempre a mesma história de que tudo isto era para me proteger. Eu sei que o mais provável é o assassino da minha mãe ainda estar vivo, e se ele descobrir que eu já sei de tudo, provavelmente irá fazer tudo outra vez. Juro que não sei o porquê de aquela pessoa me querer mal, ele não pode ser nenhum inimigo como o Roger, pois quando a minha mãe morreu eu ainda nem sequer tinha conhecido o Tiago.

Deixei tudo o que estava a fazer e sai do quarto deixando a porta aberta por causa do Josh, andei até ao fundo do corredor e abri a pprta do escritório do Ed vendo ele admirado pela minha presença naquele local.

''O que é que tu sabes desta história toda?'' - perguntei assim que fechei a porta atrás de mim. Ele parece ter ficado surpriendido pela minha pergunta, mas logo se recompos.

''Eu só descobri quando voltaste a me contaste o motivo da tua partida. Mas basicamente o que eu sei, é o Zayn e o Alex tiveram de fingir a sua própria morte para tua proteção, pelo que me pareceu anda alguem a querer fazer-te mal.''

''Eu preciso da tua ajuda.''

''Claro, diz.''

''Quero que me ajudes a descobrir quem é esse homem.'' - Ed pareceu ficar surpreendida com o meu pedido, mas neste momento era tudo o que me importava.

''Tens a certeza disso?''

''Nunca tive tanta certeza na minha vida. Eu preciso se saber o porquê disto tudo, e acho que tu és o único que me consegue compriender. Ajudas-me?''

''Claro que te ajudo. Mas tens de me dizer tudo o que sabes sobre o assunto.''

''Eu não sei muito. Apenas sei que este homem é um assassino que mandou matar a minha mãe á uns anos atrás, pelo que sei, ele fez isto tudo para se vingar de mim.''

''Vingar em quê? Será algum inimigo de Portugal de um gangue?''

''Não, isso é impossivel. A minha mãe morreu alguns messes antes de eu começar a minha vida no meu antigo gangue. Eu não fasso a minima ideia do motivo para que ele queira alguma vingança, antes de tudo eu era apenas uma criança de 14 anos, ingenua que não sabia nem sequer distonguir uma pistola de uma M4.''

''Não fazes mesmo a minima ideia do que possa ter acontecido?''

''Não. A minha única faceta mais rebelde na minha infancia era quando eu respondia mal aos professores, mas acho que o facto de não fazer as equações a matemática dava motivo para o meu professor matar a minha mãe.''

''Sim lá nisso tens razão. Eu vou ver o que posso fazer, vou mandar homens verem o arquivo da morte da tua mãe e tudo o que ela fez antes de morrer, vou tambem fazer o mesmo com a tua avó e tambem vou ver os teus ficheiros de cadastro para tentar relacionar algumas coisas. Não precisas de te preocupar, qualquer coisa eu aviso.''

''Obrigada, Ed. Nem imaginas o quanto isto é importante para mim.''

''Não tens de agradecer, no dia em que nos conhecemos eu vi a tua garra. Sempre te disse que podias contar comigo para tudo, e aqui estou eu, quatro anos depois a comprir a minha pomeça.''

********************

Oi ninas...

Como correu a primeira semana de aulas? Bem, eu já estou farta daquela merda, mas enfim.

Desculpem se eu não publiquei durante toda a semana, mas vou ser sincera. Para alem de não ter tido paciencia, ter estado cansada de subir e descer escadas todos os dias, tambem não sabia o que haveria de fazer no capitulo.

Queria pedir-vos uma coisa...

Mandem palpites sobre o que acham que vai acontecer. Digam-me o vosso palpite sobre o motivo que o assassino tem para fazer tudo isto á Lisa. Qual será o grande mistério que todos guardam para o bem da Lisa. Digam-me se acham que há mais algum segredo... dou uma pista, há mais segredos, mas não digo quais. Pensem nisso.

Votem e comentem.

Kisss...

Next To Die.|| Z.M (Sequela da Through de Dark)Where stories live. Discover now