Era início de inverno e os ventos frios sopravam pela janela, anunciando a chegada da estação preferida para alguns elfos, mas não tão amada por outros. Algumas vezes o inverno podia durar quase dois anos naquela terra.Descendo apressadamente pela grande escadaria do palácio, Sakura tinha a sensação de estar atrasada para o encontro que havia marcado com Naruto, para irem a cidade.
Apesar de terem passado apenas três dias desde que Sasuke partiu em viagem, esse curto período parecia uma eternidade para ela.
Durante esses três dias, ela estava imersa em diversas distrações e Shizune era rigorosa ao ajudá-la nos ensaios para o casamento.
– Você sabe que o casamento está a quatro dias de distância. Deveria ficar no palácio – resmungou Shizune enquanto descia as escadas ao lado de Sakura. No entanto, em vez de responder, Sakura permaneceu em silêncio. Shizune continuou - Não é hora para saídas. Não temos tempo para brincadeiras, minha senhora.
Sakura parou no meio do caminho, pronta para rebater as palavras de Shizune. No entanto, antes que pudesse falar, as portas da sala foram abruptamente abertas, e uma figura adentrou o palácio com a confiança de quem estava em sua própria casa.
Junto com ela, ventos violentos e gelados penetraram o recinto. Era uma elfa alta, loira, vestindo um elegante vestido prateado que realçava seu decote. Segurava um leque nas mãos e seus olhos verdes e perspicazes observavam o ambiente em busca de alguém conhecido.
– Senhora Tsunade! – exclamou Shizune, puxando Sakura pela mão e continuando a descer as escadas. Sem compreender completamente a situação, Sakura deixou-se ser conduzida, mas seu olhar permanecia fixo na figura loira.
Aquela elfa parecia ser alguém de grande importância, e apesar de sua aparência sugerir uma certa idade, sua beleza rivalizava com a de elfos mais jovens. Quando finalmente ficaram de frente para a loira, Shizune curvou-se em reverência, segurando as barras de seu vestido.
Sakura estava pronta para seguir a orientação de Shizune e se curvar, mas foi surpreendida quando a governanta a impediu. Shizune segurou suas mãos e lançou-lhe um olhar estranho. Tsunade chamou sua atenção, direcionando suas palavras a Sakura.
– Você é Sakura Haruno, de Lenóiren? A tão comentada noiva do lorde Uchiha? – perguntou Tsunade.
Sakura reconheceu o nome daquela elfa e recordou-se que Tsunade era uma amiga próxima da mãe de Sasuke. A possibilidade de que fossem relacionadas de alguma forma a deixou ansiosa para fazer perguntas.
– Sim, senhora. Eu não imaginava que fosse tão conhecida, sou apenas uma elfa comum.
Tsunade a observou com calma, e disse-lhe que não precisava baixar a cabeça diante dela, mesmo que apenas uma leve reverência fosse suficiente.
– Jamais diga que é uma elfa comum. Se você foi escolhida, com certeza não é comum – disse Tsunade, parando em frente a Sakura e deslizando o leque pela cintura da jovem, fazendo-o subir lentamente pelo corpo até chegar ao colo, pescoço e, finalmente, ao queixo, fazendo-o levantar levemente. Ela olhou nos olhos de Sakura e sorriu - Você é muito bonita, Sakura. E tem uma grande energia mágica emanando de você. Eu sou Tsunade Senju, e durante os próximos quatro dias, vou cuidar da organização do seu casamento.
(...)
Sakura estava ansiosa para fazer perguntas a Tsunade sobre a mãe de Sasuke, mas sua interação com a loira se limitava a conversas sobre os preparativos do casamento. Ela sentia que não tinha intimidade suficiente para abordar assuntos pessoais, então focava em detalhes relacionados à festa. Estava preenchendo listas, pensava em quem convidar e como evitar possíveis confusões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wings of Love (Concluída)
FanfictionSasuke, o temido elfo soberano de Alfheim, procurava uma esposa que pudesse ser digna de ocupar o trono ao seu lado. Buscando entre as mais belas e poderosas, ele encontra Sakura, a mais bela elfa que ele tivera a honra de pousar seus olhos. Mas est...