Capítulo 8

77 25 19
                                    

LETÍCIA MENDONÇA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

LETÍCIA MENDONÇA

O meu primeiro dia começa hoje. E para ser sincera não sei bem se dei o ponta pé de saída certeiro. Mas agora não tem mais volta, não há lugar para arrependimentos, além que preciso mesmo do emprego e eles esperam por mim.

Ele espera mim.

— Não, pare! - debati para mim mesma ao saltar da cama. — O viúvo não terá menor interesse em alguém como eu!

Coloquei uma roupa simples e respeitosa no corpo. O azul era sem dúvida a minha cor favorita, além claro do branco que nunca descarto de usar.

Sentada diante a penteadeira passei um pouco de make up no rosto e escovei os cabelos com a escova marroquina que Melissa emprestou.

Por um tempo ainda fiquei me encarando naquele reflexo que me fazia questionar vezes sem conta de essa era realmente a decisão certa. Só que o problema é que eu agora estava querendo jogar com a sorte a ver o que ela realmente tem reservada para mim.

Pronta, eu saí pegando minha bolsa e as chaves do apartamento. Não tinha hora para voltar.

Na rua fui facilmente inundada pelos sons e cheiro de poluição. Meu carro estava logo ali e eu rápido pude me fundir ao trânsito caótico.

Quando cheguei, um porteiro de aparência mediana e cabelo raspado, liberou minha entrada. Pareceu ele que sabia sobre minha repentina chegada, ou também estaria me confundido com a outra? Melhor nem perder tempo pensando nisso.

Subi direto à cobertura sem menor interrupção e entrando eu avistei a mulher de nome Jodi. Ela estava ocupada cuidando de um pequeno jardim de inverno adornado por orquídeas de várias cores.

— Bom dia! - eu a cumprimentei ao chegar perto, seguido do inocente morder do lábio inferior.

Jodi estacou e depois rodou em seus próprios pés me devolvendo um sorriso caloroso.

— Bom dia! Eu aguardava por você! - ela falou ao repousar um pequeno regador púrpura e limpou as mãos ao avental. — Venha, eu vou mostrar os cantos à casa, mas antes aceita um café?

Eu não recusei, na verdade um café antes de começar meu novo trabalho viria mesmo a calhar.

A segui e fomos direto para uma cozinha que a meu ver cabia três vezes dentro do apartamento completo de Melissa Kelly. Os equipamentos eram todos de uma excelente qualidade e escolhidos a dedo. Provavelmente causariam certa inveja a um bom chef de cusine.

Jodi pegou um bule de café coado e o foi passando para duas xícaras de porcelana cara. Eu sentei numa das banquetas altas junto a uma ilha e a vista dali para a cidade era radiante.

— Não esteja nervosa, vai correr tudo bem! - Jodi pareceu me tirar e letra ao estender o café para mim. Eu não disse nada, apenas inalei aquele aroma quente e beberiquei.

Herança do Amor - BOOK NOVA VERSÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora