LETÍCIA MENDONÇA
— Letícia acaso viu minha blusa amarela? - Melissa perguntou ao entrar na cozinha apenas de sutiã e calcinha.
— Não, eu não vi nada! - eu respondi tomando meu café de máquina. Minha amiga fez um esgar e parou diante a ombreira da porta pensativa. Ela realmente não sabe onde arrumou sua blusa. — Não terá levado para a lavandaria e esquecido dela lá? É que caso não se lembre, essa não seria a primeira vez! - a relembrei. Melissa é o tipo de pessoa que só não esquece a cabeça por tê-la agarrada no pescoço.
— Impossível! Eu nem fui na lavandaria essa semana! - dei de ombros depositando a xícara na pia e a passei por água. Fui para a sala. Minha amiga veio atrás. — Ela tem de estar em algum lugar! Eu tenho a certeza que não esqueci dela! - a ouvi debater efusiva nas minhas costas.
Olhei a hora, estou atrasada. Peguei a bolsa e Bläser nude e fui para a porta. Melissa ainda ficou me olhando igual um cachorro prestes a ser abandonado.
Soltei o ar dos pulmões e com pena voltei atrás. O que são só mais uns minutos de atraso?
Minha amiga agora está sobre o sofá, seus braços estão cruzados junto ao busto, o semblante é emborrado. Só lhe está faltando começar a chorar.
— Quando foi a última vez que você usou sua blusa? - eu perguntei.
Melissa pensou, vagou o olhar clínico que ela tem pela sala, como se a resposta pudesse estar algures por ali. Depois elevou o queixo e se colocando em pé veio até mim. Na mesma hora eu lhe vi um brilho novo em seu olhar.
— Na festa de Emma Stark! - ela disse animada. — É isso só pode ter sido na casa dela que eu esqueci, porque depois eu lembro que acabei dormindo por lá! - coloquei minha sobrancelha de pé. Melissa isso não me contou.
— Dormiu lá na casa com a Emma, ou com irmão dela? - eu provoquei entre risos. Melissa deu um tapa no meu ombro. Sabe que estou apenas tirando onda com ela.
— Não viaja, Letícia! Eu sou moça direita e não dormi com ninguém! - ela quis me convencer, mas o certo é que fiquei mais intrigada. — A propósito, a senhorita não estava atrasada, não?
Mostrei uma careta, Melissa virou costas e desandou para seu quarto. Dei de ombros e voltando as pegar minhas coisas, sai.
Peguei um pouco de trânsito na avenida. Um acidente foi tudo o que não esperei ter que pegar em uma hora que já estou bem atrasada.
Liguei para a casa dos West tentando avisar, mas ninguém atendeu. Depois tive que usar a imaginação e furar por algum atalho desconhecido. Tive sorte, porque demorei menos do que aquilo que estava à espera.
— Ainda bem que chegou, Letícia! - Jodi falou ao me ver entrando. Ela está cansada e parece aflita.
— Aconteceu alguma coisa? - imediatamente fiquei alarmada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herança do Amor - BOOK NOVA VERSÃO
ChickLitGael West é um homem abalado pela trágica perda da sua amada esposa, Olivia Thompson que infelizmente morreu num fatídico acidente. Gael, como qualquer viúvo, não se encontrava preparado para lidar com a ausência de Olívia em sua vida, tão pouco olh...