Drama de um casamento

3.9K 221 23
                                    

Charlie conduziu Bella ao altar. Ele iria ver sua única filha se casando e ainda não tinha certeza se estava feliz por isso. Não gostava de Edward e, parece, que isso nunca mudaria.

Já Bella, estava nervosa, como sempre desde que aceitou se casar com Edward. Nunca quis se casar e a certeza de que era uma péssima ideia, não sumia nunca.

Nem mesmo naquele momento, em que finalmente alcançava Edward e colocava sua mão na dele, as coisas se acalmaram.

Não evitou olhar para onde seu melhor amigo deveria estar, mas naquele momento era um grande vazio. Abriu mão de tanta coisa de sua vida para chegar até ali e, não parecia estar ganhando nada. Fez tudo pelos Cullen, por Edward, mas até agora, não havia ganhado nada em troca. Gostava de todos e achava que eles também deviam gostar dela, mas... ainda não parecia justo.

Nunca tinha parado para pensar em tudo aquilo, mas um casamento parece causar esse tipo de coisa nela.

E, esteve tão concentrada em si mesma, que não ouviu a grande pergunta sendo feita a ela. Só percebeu que era com ela,quando Edward a cutucou.

Bella o encarou,confusa, mas ele fez sinal para a frente, fazendo o pai de Angela repetir a pergunta.

Se ela aceitava Edward como seu marido? Boa pergunta, que não sabia o que responder e precisava fazer isso.

- Bella? O que está esperando? - perguntou Edward, confuso e nervoso, vendo a movimentação que o silêncio de Bella estava causando em todos que assistiam.

Até Alice estava no escuro naquele momento.

Sabendo que precisava agir, Bella tirou sua mão da dele, se afastando e segurando as lágrimas pelo que estava prestes a fazer.

- Sinto muito, Edward. - disse ela.

- Bella! Não faça isso comigo...

Todos estavam em choque, mas não havia como voltar atrás.

De repente, Bella se sentia livre.

- Eu não posso me casar com você, Edward. Eu te amo, mas não o suficiente para isso. Agora eu entendi e me desculpe por ter demorado tanto para descobrir, você não merecia isso. - disse Bella, olhando ao seu redor. Alguns rostos chocados, outros parecendo aliviados, o que a surpreendeu, principalmente com um em particular.

Jasper se aproximou dela, sorrindo, antes de tirar algo do bolso e entregar a Bella.

Ela pegou as chaves, surpresa.

- Seja feliz, Bella. - disse ele.

- Jasper... - começou, surpresa, mas ele a silenciou.

- Eu lhe disse. Você vale a pena. Agora vá, o carro está na frente da casa.

Bella riu, lhe dando um abraço, antes de finalmente levantar a barra do vestido e correr, para longe de tudo aquilo.

Quando ela alcançou o carro de Jasper, não evitou uma última olhada na casa, onde ninguém pareceu ter se movido ainda, com exceção de uma pessoa que agora parava a sua frente.

- Pai. - disse Bella, nervosa com o que ele poderia dizer, mas Charlie apenas a abraçou.

- Fico feliz que tenha tomado a decisão certa, Bells. - disse ele.

- Você acha?

Ele riu.

- Claro que sim. Você só tem 18 anos Bella, não precisa ter pressa para se casar. Não queria que cometesse o mesmo erro que Renee e eu cometemos, mesmo que meu erro tivesse me dado a melhor filha que eu poderia querer.

Bella deixou suas primeiras lágrimas cairem ao abraça-lo.

- Te amo Pai. Eu ligo assim que achar um lugar.

- Também te amo garota. Agora vá. Você merece.

E ela foi.

Deixou tudo para trás, mas sentia que era o certo. Se sentia livre.

Para onde, ainda não sabia, mas não estava preocupada com isso.

RecomeçandoOnde histórias criam vida. Descubra agora