19- Contraditório

64 15 20
                                    

Na manhã seguinte acordo com Josh batendo na porta para que as criadas pudessem limpa-lo.

Mal consegui dormir a noite pensando nas coisas que descobri sobre Laura, e eu acho que o mais intrigante de tudo é ela dizer que iria fugir com seu verdadeiro amor e ele era Rafael. O que me faz pensar o mesmo que penso de Philipe: Será que ele gosta mesmo de mim ou me ver em semelhança a ela?

As vezes, podemos amar uma pessoa apenas pela convivência e falta que ela faz em sua vida. O costume nos prende a ela. Então eu penso que se essa pessoa sumir e regredir anos depois, os sentimentos voltaram á tona novamente. E é isso que está acontecendo com Rafael e Philipe; amar a mim apenas por tal semelhança e falta de Laura.

O que eu sei é que preciso voltar a Belvedere no máximo amanhã. Não vejo mais motivos para ficar aqui. Irei conversar novamente com o rei Killian sobre o fornecimento das ferramentas e negar o pedido repentino de casamento.

Me levanto e digo a Josh que espere um pouco enquanto tomo um banho rápido e descerei para o café da manhã.

Tomo o banho e visto um vestido rosa bem simples e prendo meu cabelo em um rabo de cavalo. Hoje quero está leve e sem extravagâncias.

Ao chegar na sala de jantar, Killian já está sentando e abre um sorriso ao me ver, mostrando sem querer seus dentes sujos de torta de amora. Rio internamente da situação e sento a mesa.

— O que você acha de darmos um passeio hoje? — Ele pergunta.

— Na verdade, Killian quero conversa com você sobre ontem. — Falo num tom sério.

— Podemos ir para o gabinete ao acabarmos. — Ele me olha pensativo.

Como apenas um pãozinho recheado para irmos logo. Quero acabar com isso de uma vez; e tem que ser agora.

Na ida para o gabinete, encontramos a duquesa Daria. Ela olha para nós dois e pisca um olho para mim. Com certeza ela acha que iremos continuar o que paramos ontem.

— O que você quer falar? — Killian pergunta assim que entramos.

— Ontem... Nada daquilo deveria ter acontecido. E sinto muito, mas eu não posso me casar com você — Ele começa a gargalhar. — Qual é a graça?

— Não acredito que você caiu nessa — ele fala ainda rindo — Esse é o jeito mais fácil de levar uma donzela para cama: propor casamento. E você quase caiu, e teria sido minha se não tivessem nos interrompidos.

Como eu cai nessa? Como fui tão burra de acreditar? Mas é claro que ele só queria se deitar comigo e eu inocentemente acreditei em suas palavras. Graças aos céus nos interromperam, senão agora eu teria feito a pior burrice da vida.

— Melhor assim então... — Tento sair por cima da situação. Afinal, não vou deixar ele se achar por isso. — Enquanto a sua compra de ferramentas? Também era apenas um pretexto?

— Não. Meu reino realmente precisa de ferramentas. Só que não eu esperava que Philipe fosse mandar a cópia fiel de sua desaparecida esposa até mim.

Então ele também sabe de Laura. Será que você ele sabe algo sobre o plano de fuga ou apenas a conhecia ?

— Ótimo. Irei levar sua proposta ao meu rei. Retornarei hoje mesmo a Belvedere e sem mais delongas. Foi um prazer conhecer seu reino, porém espero não retornar. Tenha um bom dia.

Sai de lá de cabeça erguida. Acho que fui madura o suficiente e consegui reverter a situação de certa forma.

— Josh, por favor, mande preparar minha carruagem. Irei voltar agora para Belvedere. — Avisto ele logo após sair do gabinete.

— Mas já senhorita ? — Ele pergunta surpreso.

— Sim. Faça esse favor para mim, por favor. O senhor parece ser a melhor pessoa deste castelo. — falo segurando a mão dele.

Saio indo direto para meu quarto arrumar as malas. Meia hora depois Josh avisa que a carruagem já está pronta. Antes de sair do quarto, devolvo o colar que Killian me deu no mesmo lugar que estava. Não quero levar nada dele.

Antes de entrar na carruagem, Daria vem se despedir com um abraço.

— Esperava que ficasse mais tempo Laura. Mas sei que tem seus planos e não pode para-los. Mantenha contato e sempre que precisar estarei aqui.

— Obrigada, Daria. Manterei contato sim.

Entro na carruagem ansiosamente para chegar ao meu reino e ao homem que eu realmente gosto: Philipe.

KalliceOnde histórias criam vida. Descubra agora