23- Esclarecendo

62 7 1
                                    

— Nos tínhamos combinado de que ela passaria uma semana no reino dos pais e depois nos encontraríamos em Hambridge — Após um tempo surtando com Rafael, eu acalmo meus ânimos e ele me conta como tudo aconteceu, confirmando o que eu havia lido na carta de Laura para a duquesa. — Embora eu fosse mais novo que ela, eu tinha certeza do que sentia, sempre tive, e eu estava disposto a deixar tudo pra trás para ficar com ela. Antes dela sair nos revisamos o plano, estava tudo certo, mas aí ela desapareceu e eu nunca mais a vi, até você chegar...

Apesar de eu já saber, não consegui deixar de ficar chocada com tudo aquilo. Eu não consigo imaginar como Laura foi capaz de trair Philipe com o general e seu próprio irmão. Tudo bem que não tem culpa deles se apaixonarem, mas eu acho que se eles tivessem conversado não teria acontecido tudo isso.

— E o que você sentiu ou pensou quando me viu no castelo ? — uma curiosidade que eu sempre tive e agora tenho a hora certa de perguntar.

— Eu ouvi uns rumores que uma mulher idêntica a rainha havia aparecido no castelo. Então fui saber com Philipe se era verdade e ele me confirmou tudo. Disse até que a semelhança era tão grande que pensou que você fosse Laura e já chegou te beijando...

— É, querendo ou não aquele foi nosso primeiro beijo. Eu ainda tentei falar, mas ele foi mais rápido. — Lembro daquilo como se tivesse sido ontem e sorrio para mim mesma.

— Enfim, quando eu vi você no corredor meu coração bateu forte, igual a primeira vez em que vi Laura. Porém percebi logo a única diferença entre vocês que é a cor dos olhos. Resolvi não entrar no assunto, mas com o passar dos dias fomos ficando mais próximos e o amor que eu tinha guardado foi reacendendo, até o dia que vc desapareceu com Philipe no bosque eu percebi que realmente nunca deixei de te amar, ou de amar Laura, não sei. Mas quando você rejeitou meu pedido de casamento eu soube que você não era Laura. Laura nunca olhou para Philipe do jeito que você o olha.

— Tenta entender que eu e Philipe nos apaixonamos, foi tudo muito rápido. Eu não queria que fosse assim, e também não queria que você soubesse do nosso casamento de forma tão drástica, mas aconteceu. Você é uma pessoa muito especial para mim, Rafael. Você me ajudou muito quando cheguei e sei a pessoa maravilhosa que és.

— Obrigada Kallice. E eu entendo, essas coisas não acontecem por que queremos. Veja minha situação. E eu lhe peço que não conte nada a Philipe. Ele não vai me perdoar nunca.

Não sei se vou conseguir guardar esse segredo, mas devo pelo menos até desvendar tudo sobre Laura. Sinto que estou bem perto de descobrir e não vou parar por nada. Mas Rafael e Philipe vão ter que conversar algum dia e eu vou cuidar para que não ocorra brigas.

— Eu não prometo nada, mas seu segredo está seguro comigo. Mas vocês terão que conversar sobre isso de qualquer forma.

— Apesar de tudo, eu concordo. Já passou da hora de Philipe saber da verdade.

Eu vou até ele e o abraço forte. Sei que não é fácil, mas espero que dê tudo certo entre ele e Philipe. Falando em Philipe, já passa das duas horas da tarde e nada dele.

— Você não acha que Philipe está demorando muito? — Pergunto preocupada.

— Também estou achando, mas vamos aguardar mais um pouco.

Sentamos novamente e ficamos conversando sobre algumas táticas de guerra. Assunto que eu não entendo nada, mas gosto de ouvir sobre.

Uns vinte minutos depois a porta começa a se abrir. Levanto alegremente na esperança de ver Philipe bem, mas quem entra é um soldado.

— Senhorita Kallice, Príncipe Rafael — Ele se curva diante de nós. Mas onde está Philipe? — Vim avisar-lhes que já está seguro de sair.

— Obrigada, Emanuel, mas onde está o rei? Ele quem viria nos avisar. — Emanuel fica calado em vez de responder a pergunta de Rafael. Aflito, Rafael pergunta novamente. — Ande homem, diga logo onde está Philipe?

KalliceOnde histórias criam vida. Descubra agora