As seis e meia começo a me arrumar. Tomo um banho relaxante que fez desprender toda tensão muscular que havia no meu corpo. Vou ao closet e pego um vestido branco e com renda verde, para combinar com o colar. Faço uma pequena trança na lateral do meu cabelo e deixo o resto solto. O colar combina perfeitamente com o vestido, não só pela cor, mas sim pelo o decote em "v" do vestido, dando um destaque maior para o meu pescoço.
As sete em ponto Josh bate na bota do meu quarto.
- Está muito bonita, senhorita. - Ele fala quando me ver.
Agradeço e o sigo. Desço as escadas indo em direção a sala de jantar que fica os lado oposto da sala do trono.
Um verdadeiro banquete foi preparado, a mesa está farta de comida. Apenas o rei está lá; e se levanta ao me ver.
- Devo dizer que você está deslumbrante, Kallice. Espero que tenha gostado do presente. - ele fala vindo até mim.
- Obrigada pelo elogio e pelo presente. Nunca havia usado uma jóia tão valiosa. - Sorrio e ele pega na minha mão, me levando até a mesa e puxando a cadeira para eu sentar.
- O jantar já vai ser servido. Aguarde só uns minutos, estou esperando a duquesa. - Ele fala sentando-se.
Acenti e aguardei. Minutos depois a duquesa chega e para a minha surpresa eu já a conheço.
- Olá, Kallice. Espero que tenha feito uma boa viagem. - ela fala.
Essa não, é a mesma duquesa do baile, a mesma que insiste em dizer que sou Laura. Como eu poderia ter esquecido que ela é a duquesa de Hambridge?
- Fiz sim, obrigada. - respondo finalmente.
- Kallice, essa é Daria, minha tia postiça, ela era casada com meu falecido tio, desde então vem cuidado dos negócios do reino quando não disponível para assuntos não tão importantes. Creio que já se conhecem. - Killian fala abocanhando um pedaço da carne assada em seu prato.
- Sim querido, nos conhecemos muito bem. - Ela respondeu. Provavelmente ainda acha que sou Laura. Talvez eu me aproveite disso para colhé mais informações.
Ficamos em silêncio durante todo jantar. A duquesa não tirava seus olhos de mim, enquanto Killian apenas sorria. Ao final das sobremesas, Killian me chama para ir até seu gabinete para falarmos do assunto que me trouxe até aqui.
O gabinete fica do lado da sala do trono, então temos que atravessar quase todo castelo aproveito para admirar melhor toda a arquitetura, bastante moderna até para a época; tudo muito encantador.
Ao chegarmos Killian abriu a porta para mim e entramos. O gabinete é tão bem decorado e cheio de cabeças de animais empalhados e pendurados nas paredes.
- A proposta que tenho a lhe fazer é bem simples - Ele fala fechando a porta. - O reino de Hambridge é conhecido por ter o maior número de minas de todos os tipos de matéria-prima, enquanto o reino de Belvedere é conhecido por ter maior número de ferreiros e ferramentas. Acabamos de descobrir uma nova mina, e com isso precisamos de muitas ferramentas.
- Então vossa majestade quer um acordo entre reinos? - As palavras pulam da minha boca como se eu entendesse de negócios.
- Exatamente. Vocês fornecem as ferramentas e como pagamento lhe damos uma parte do ouro que for encontrado lá.
- Me parece um bom negócio. Por ora lhe dou a minha palavra que ao menos lhe enviaremos vinte por cento da nossa mercadoria. Números e valores serão tratados somente com o rei quando eu voltar. - Acho que ficar observando Philipe durante negociações ajudou bastante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kallice
Historical FictionEm meados do século XVI, fazia 8 anos que Kallice se viu perdida, sem qualquer resquício de sua memória. Seu marido, Eliot, havia lhe dito que a queda de um penhasco fora o que resultou naquele incidente. Apesar dos males ambos construíram uma...