*Rafael narrando*
O rei agora sou eu. Me imaginei tantas vezes nesse cargo que, agora que realmente aconteceu, estou incrédulo. Posso comandar eu mesmo as investigações de Laura e estou a par de tudo. Logo o rei de Alcans chegará e finalmente poderei conversar com ele sobre tudo. Protegerei Kallice do assunto. Não quero nem imaginar a cara que o rei faria se soubesse que Philipe desistiu do trono por uma mulher idêntica a filha dele.
Aranel me avisa que ele chegou e vou para a sala do trono recebê-lo. É estranho senta-me no trono. Quando criança meu pai brigava comigo por querer sentar na "futura cadeira de Philipe" que acabei de acostumando a não sentar aqui nunca, nem mesmo quando Philipe estava ferido eu me pus a sentar aqui.
Ouso passos vindo de fora da sala, sei que é ele chegando e me levando para saúda-lo. Três guardas entram primeiro, logo depois um homem vestido couro, com um colar de ouro que prendia seu manto vermelho e barba e cabelo brancos com poucos pontos escuros, onde havia depositado sua coroa de ouro, entra na sala e mais três guardas atrás dele, provavelmente para sua segurança.
— Ao que devo a honra de sua ilustre visita, rei Charlie? Aceita um pouco de vinho? — Falo tentando ser o mais hospitaleiro possível.
— A honra é todas minha por conhecer o novo rei de Belvedere. Dispenso o vinho, vamos direito ao assunto. Soube que seu irmão ficou com tanto medo de mim que resolveu destituir do trono, é verdade?
Fico confuso se aquilo foi uma piada ou se realmente ele falou sério. Tento responder com leveza.
— Ah, os boatos correm rápido não? — rio, mas o rei continua a olhar para mim com expressão seria. — Não tem nada haver com isso. Philipe só decidiu que era melhor para todos se desistisse. Ele achou que com isso, a guerra pararia, e eu sinceramente espero que ele esteja certo.
Omito o fato de Philipe ter se casado, porquê, para todos os efeitos, Laura ainda pode está viva, e se ela realmente estiver, o casamento dele com Kallice será anulado.
— Isso dependerá da resposta que você dará a minha pergunta. Onde está minha filha? — A voz dele se altera e ecoa sobre a sala. Engulo em seco, me preparando para a resposta.
— As últimas investigações que fizemos, nos levaram a uma cabana em meio a floresta a algumas léguas daqui, onde foi encontrado indícios de que Laura esteve lá. Encontramos uma pulseira dela que ela usava no dia. O que nos leva a crer que realmente ela foi sequestrada. — o que não era mentira.
Após Kallice nos contar sobre a cabana, enviei uma tropa de buscas lá e realmente encontramos a pulseira. Eu reconheci na hora, porquê era a pulseira que eu havia lhe dado firmando nosso compromisso, já que ela não poderia usar um anel. Ver aquela pulseira fez meu coração cair em pedaços, pois a esperança de encontrá-la viva se diminuia a cada dia.
O rei parecia desapontado com a minha resposta. Seu semblante foi de raiva a tristeza em dois tempos.
— Como posso acreditar se essas provas não foram plantadas lá? Como posso acreditar que vocês não esconderam ela esse tempo todo?
— Senhor, não havia motivos para escondermos Laura. Ela já estava casada com Philipe, era a rainha de Belvedere, o povo a amava, Philipe a amava, não se tinha quaisquer motivos para esconder-la. — Falo tentando o convencer da verdade.
— Eu simplesmente não posso aceitar que perdi outra filha. — o vejo lutando para não deixar cair as lágrimas que brotavam em seus olhos verdes.
— Desculpe, o senhor disse outra filha? — Laura havia tido uma irmã? Mas ela nunca tinha mencionado sobre.
— Sim, poucas pessoas sabem mas... — ele exita um pouco antes de falar — Genevieve e eu tivemos duas filha, só que uma morreu no parto. Ela nasceu bem, mas a parteira foi limpa-la e quando voltou disse que ela tinha morrido. Minha esposa ficou tão triste que não quis nem vê-la novamente e a parteira a levou para ser enterrada em segredo e só ficamos com Laura. Elas eram gêmeas, as meninas mais lindas que esse mundo já viu nascer.
— E-eu sinto muito, senhor. Tão pudia imaginar tamanha barbaridade. — Eu me odeio por ter feito contar sua história triste.
— Não se preocupe, já não dói como antes. Mas enfim, vamos fazer um acordo de paz, basta você me atualizar a todo instante sobre como anda as investigações.
— Está feito.
Apertamos nossa mão para selar o acordo. Ele se despede e vai embora. A sala do trono fica vazia e tranquila novamente. Tomo um gole de vinho, e só então percebo...
Laura e Kallice. Filhas gêmeas. Olhos do rei verdes iguais aos de Kallice. É isto! Estava na cara o tempo todo, mas nunca enxergamos.
Elas são irmãs. Laura e Kallice são irmãs gêmeas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kallice
Fiksi SejarahEm meados do século XVI, fazia 8 anos que Kallice se viu perdida, sem qualquer resquício de sua memória. Seu marido, Eliot, havia lhe dito que a queda de um penhasco fora o que resultou naquele incidente. Apesar dos males ambos construíram uma...