Hoseok estava terminando de limpar o balcão, não sentia a necessidade de ter pressa já que em sua casa não havia ninguém lhe esperando para o jantar. O pano úmido lhe dava a sensação de agonia no começo mas quando se acostumou com a sua rotina acabou começando a gostar da presença do trapo. Um dos vários motivos de ainda está contratado era sua mania de limpar o balcão para que o lugar pareça sempre organizado, havia dias que ele realmente odiava todo aquele esfrega ali esfrega aqui, mas nessa manhã ele até que estava gostando disso.
Não era um dia muito louvável, havia vendido doces aos garotos do colégio próximo, marmitas aos pedreiros que trabalhavam na construção de uma casa e para sua surpresa havia vendido algumas caixas de chocolate para algumas meninas que estavam procurando as iguarias. A convivência era quase como um supermercado, você encontraria de tudo na loja, até mesmo coisas que não eram tão solicitadas ali existiam: como mapas e bússolas.
Como todos cresciam ao redor dos montes não era tão necessário que houvesse esse tipo de coisa, as crianças brincavam nas florestas desde quando conseguiam a confiança dos pais, assim aprendiam as direções e as localizações, a como voltar pra casa e a como construir abrigos caso se percam. Então muitas vezes essas coisas acabavam sendo vendidas para os turistas.
Algumas vezes nem mesmo os turistas compravam mapas, porque as trilhas da floresta ajudavam muito a sua locomoção. Por isso, não mentiria se dissesse que não sentiu surpresa ao receber uma mensagem do tio lhe convidando para ser guia turístico de dois adolescentes que gostariam de subir ao Monte Seoraksan.
Pensou bastante antes de confirmar que iria levar eles até lá, não gostava muito de ter que trabalhar com os turistas pelo simples problema da curiosidade! Direto ouvia-se falar de pessoas perdidas na floresta por causa da maldita curiosidade que elas sentiam de ficar e explorar por mais lugares, e quando anoitecia elas não conseguiam encontrar o caminho de volta. Graças aos deuses poucos mortes eram registradas mas o número de equipes de buscas sempre aumentava ano após ano.
Os guias tentavam fazer seu trabalho, levavam as pessoas as escoltando ao redor da montanha e tomando cuidado para que nenhum se desgarrasse e fosse na direção das árvores, normalmente funcionava apenas em pequenos grupos e por isso Hoseok não exitou em dizer que levaria os adolescentes, afinal eram somente dois!
O problema mesmo era na hora de voltar, temia não conseguir voltar antes do anoitecer e ter que acampar, o que geralmente acontecia, então quando resolveu ficar mais um pouco na conveniência queria apenas certificar de que teria uma barraca e um saco de dormir antes de se jogar de corpo e alma nesse lance de guia turístico. Não estava com medo, mas odiava o fato de que os adolescentes podiam ser dois idiotas que lhe dariam trabalho e ele não poderia fazer nada além de pedir educadamente para pararem...a como ele se odiava por ter aceitado.
Mas quando deu duas da tarde lá estava ele, sentado na escadaria do hotel com sua mochila perfeitamente organizada e esperando pacientemente pelos dois adolescentes. Suspirava odiando estar ali e pensava nas vantagens de ir visitar o Monte Seoraksan, esperava que por estar um dia lindo a floresta também estivesse em seu auge de beleza.
Enquanto Hoseok pensava sobre as belezas que poderia encontrar, no quarto os dois meninos terminavam de se arrumar, rindo quando os comentários sem sentido acabavam vazando de seus lábios e adorando a parte onde não havia ninguém perto deles naquele momento. Logo que pegaram as mochilas desceram usando o elevador e passaram pela recepção do hotel, achando um garoto sentado nas escadas.
—Ei? Você é o Jung Hoseok?—Taehyung perguntou descendo as escadas com um pouco de pressa, quase caindo mas ignorando seus pés atrapalhados.—Sou Kim Taehyung e este é Park Jimin!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wings
Fiksi PenggemarHavia algo de asas, sobre o banco naquela noite, e apenas Taehyung viu. ⚠️ Fanfic ainda não revisada