The Red Velvet Macarons

94 10 15
                                    

  Taehyung chegou cansado em casa, havia saído cedo e por um milagre não desejado não tinha conseguido almoçar já que a Coffee Maker não havia ficado vazia um minuto se quer. Foi salvo do tédio e do estresse quando Jungkook entrou pela porta e causou os barulhinhos de sino que Taehyung estava praticamente amaldiçoando, e que, ao olhar para quem havia entrado pensou em fazer uma limpeza básica neles quando fosse fechar a cafeteria, a questão é que não estava gostando muito de ter tanto movimento —embora isso significasse um lucro maior ao final do mês. Odiava com todas as suas forças ter que atender várias pessoas ao mesmo tempo.

   Ele era um único funcionário, que ficava responsável por recolher pedidos, levar pra cozinha, pegar da cozinha e levar pro balcão, receber o dinheiro, dar o troco e a nota fiscal! Fora que de manhã e a tarde ele regava as plantas e depois limpava tudo,ou seja, muito trabalho pra uma única pessoa fazer tudo de maneira coerente. Portanto, quando os dias eram movimentados demais ele sempre se atrapalhava e acabava confundindo os pedidos, trocando os clientes, quebrando alguma coisa, revirando os olhos sem querer enquanto uma velhinha estava contando suas moedas. Era muita coisa, pra um só!

   Taehyung já estava passando de estressado quando viu o sorriso de coelho em sua direção, seus ombros até mesmo pareciam mais leves. Jungkook estava usando suas roupas, o que havia deixado Taehyung encantado pelo que via na sua frente, as asas estavam escondidas e ele andava rápido na direção do balcão, como não era visto por ninguém não se importou em pular a estrutura de madeira e abraçar Taehyung por trás enquanto o cinzento anotava o pedido de uma garota baixinho e com uma franjinha na testa, a menina sorria olhando Taehyung e quando ele olhava para ela a fim de capitar o próximo pedido desviava rapidamente o olhar.

    —Bom, eu gostaria de uma torta de limão também!—Diz baixinho, o tom de voz forçado a ser fofo e um sorriso pequeno que deveria soar como gentil, mas para Taehyung não foi muito agradável.

  —Ela seria uma boa pretendente pra você!—Jungkook diz, recebendo uma cotovelada na costela, que foi disfarçada por Kim Taehyung para parecer normal.

   —Mas alguma coisa?—Taehyung perguntou se arrependendo amargamente de ter ficado feliz ao ver Jungkook entrando pela portinha dos infernos, vulgo entrada da Cafeteria.

   —Hummm...—Ficou pensativo, enquanto olhava as vitrines.—Tem algum chá ou suco natural?

  —Temos suco natural de laranja, limão, morango e maracujá!—Diz Taehyung listando e contando nos dedos, algo que aprendeu a fazer para evitar esquecer.—Chá temos de limão com mel, hortelã, menta...e acho que só!

   —Pode ser um suco de limão com pouca açúcar!—Diz sorrindo, Taehyung terminou de anotar o pedido e olhou para a garota, Jungkook estava encostado no balcão, ao lado deles.

   —Seu nome?—Taehyung perguntou pegando uma caneta esferográfica preta e esperando a garota dizer, enquanto a menina estava com as bochechas vermelhas por vergonha.

  —Ela acha que você perguntou porque se interessou nela, e está com vergonha porque está a pelo menos alguns dias tentando te fazer notar ela!—Jungkook diz, recebendo um chute discreto na parte frontal da panturrilha esquerda.

   —Meu nome é Park Youngnam!—Diz baixinho, ainda muito envergonhada, Taehyung apenas ignorou isso e escreveu seu nome no pedido, vendo a garota se virar e ir para uma mesa próxima ao balcão.

   Jungkook se sentou sobre o balcão e Taehyung levou o pedido para a cozinha, aproveitando para pegar o de um homem meio sério que estava digitando freneticamente no notebook,  levou até a mesa azul e pôs o pedido com cuidado, recebendo um "obrigado, rapaz" e voltando ao seu lugar. Jungkook riu baixinho e o puxou pra si, descendo do balcão e se sentando em um banco que tinha ali, ficando agarrado ao Kim como se fosse um coala nas costas da mãe, o que infelizmente atrapalhava Taehyung a fazer seu papel como funcionário descente e ir limpar o balcão.

WingsOnde histórias criam vida. Descubra agora