Três

3.3K 87 2
                                    

- Calma maninho eu não fugi- brinquei um pouco.
- Pará de gozar comigo não sejas parva fiquei preocupado- respondeu me ele um pouco chateado- Olá João tudo bem?- comprimentou o rapaz de quem queria fugir neste momento.
- Olá Puto está tudo- o João é ele comprimentaram-se com aquele toque super esquisito que eu não percebia nada.
- Bem vamos embora que a Aly está á nossa espera- disse eu antes que o João tivesse hipóteses de dizer mais alguma coisa.

O meu irmão e o rapaz á minha frente que por acaso era a pessoa por quem eu tinha uma crush, despediram se e foi um para cada lado.
Eu já me encontrava dentro do carro, estava super envergonhada. Não sei qual foi a minha de ter dito aquilo, tenho de começar a controlar melhor o que digo, porque se assim não o fizer vou acabar mais vermelha que um tomate.
- A falar com o Félix?- perguntou o André assim que entrou no carro.
- Foi sem querer ele veio contra mim quando ia a sair das bancadas. - disse tentando que ele não percebesse o meu nervossismo.
- Mana, eu não sou nenhum parvo- disse ele puxando a minha atenção.
- Porque estás a dizer isso?- perguntei mostrando a minha cara surpresa.
- Eu sei que sentes algo pelo João.- disse ele deixando me mais surpresa- E nem tentes negar porque eu já percebi á imenso tempo, se não qual é a explicação para não o querer conhecer?
- Ohh André deixa-te de filmes. -disse lhe tentando fugir do assunto.
- Não são filmes é a realidade e tu sabes bem disso.
- E se for? Não vou fazer nada para que algo aconteça. - disse lhe tão rápido que ele ficou parvo a olhar para mim- Tira essa cara de tòtò é a realidade.
- Mana o Félix é um rapaz muito fixe e não custa nada começar com uma amizade- começou ele com o seu discurso.

O meu irmão continuou o caminho todo a querer falar daquilo e eu sempre a dar para trás,porque não realidade ele tinha razão eu não perdia nada em criar uma amizade com o João mas o medo de criar expectativas onde elas não existem é o meu maior travão para que aquilo acontece se.
Quando dou por mim o meu telemóvel está a tocar. Olho para este e vejo que é o meu padrinho que me estava a ligar. Atendo e coloco em alta voz.

CHAMADA
- Olá padrinho!
- Olá Linda! Olha tou a ligar te para vires cá jantar na sexta!
- Olá Almeidinhos- disse o meu irmão metendo se na conversa.
- Ah Olá Puto também estás convidado já sabes.
- Obrigada padrinho, nós lá estaremos, mas antes ainda tenho de comprar a tua prenda- disse lhe lembrando me que ainda tinha de passar uma tarde desta semana no shopping para comprar o presente é aniversário ao meu padrinhos.
- Então e como é pensar que vais ficar um ano mais velhor, capitao do melhor clube do mundo. - disse o André entrando na brincadeira, com o defesa direito dos encarnados, sim ele é o meu padrinho.
- Cala-te miúdo, sinto me como se fosse jovem de 20 anos, e as miúdas gostam assim- respondeu lhe á letra.
- Rapazes ainda estou aqui! - chamei lhes a atenção.
- Então vá apareçam e não se esqueçam.
- Não vamos esquecer fica descando, até sexta.

E foi assim mais uma conversa com uma das pessoas mais importantes na minha vida.
Quando vim para Lisboa á dois anos atrás, foi a pessoa que mais me ajudou e quando digo ajudou foi em mesmo tudo. Nos primeiros tempo vivia na mesma casa que ele só passado uns meses é que tive a minha casa, foi ele quem veio comigo tratar das coisas da faculdade e ele sabe tudo da minha vida, até mesmo da minha crush pelo João Félix o seu colega da equipa. Este sempre me incentivou a tentar conhecer o rapaz mas eu sempre mantive a mesma posição de não o querer conhecer.
Com isto tudo já tinha chegado a casa, o meu irmão estava no quarto ainda tenho de descobrir o que se passou com a Sol. A Alice estava na cozinha.
- Olá Aly!- comprimentei a minha melhor amiga é colega de casa com um beijo na suas grandes bochechas.
- Hey best, hoje demoraram!- afirmou ela.
- A culpa é do meu irmão que demora internidades a despachar se nos balneários.- respondi desculpado me. - Esse André também é sempre a mesma coisa, mas vai lá chamá-lo que a lasanha já está pronta.

Fiz o que ela me disse e fui em direção ao quarto do meu irmão, como ele diz o seu lugar sagrado.
- Maninho anda vamos jantar!
- Já vou!- disse ele mas na voz dele eu reparei que este nao estava bem!
- André Felipe o que se passa?- disse lhe eu já preocupada.
- Primeiro não é preciso tratares me com o segundo nome já pareces a mãe e por último tu já sabes o que se passa!- disse me ele com uma voz meio rouca. Não acredito que o meu irmão teve a chorar por causa de uma rapariga.
- Eih maninho, tu e a Sol são os melhores amigos só tens de lhe dizeres o que sentes, provavelmente ela sente o mesmo por ti!- disse lhe eu tentando que ele voltasse ao seu estado normal que definitivamente não era depremido.
- Porque estás a dizer isso? Sabes de algo que eu não saiba?- perguntou me ele muito rápido e com os seus olhos arregalados.
- Secalhar até sei mas quem de te dizer é ela e não eu!- respondi lhe prontamente. A Sol era uma visita frequênte cá em casa eles passavam tarde inteiras juntos a ver séries e jogar PlayStation e numa tarde ela abriu se comigo e contou me o que sentia pelo André e posso garantir que não é apenas amizade.
- Fogo mana tu é os teus segredos- disse ele saído do quadro e indo em direção á cozinha.
- Bem que se passa com vocês dois?- disse Alice que estava na cozinha e até se assustou com a brutalidade do meu irmão ao sentar se á mesa onde iria comer a sua refeição.
- Nadaaaaa- dissemos em Unison.
- Bem já percebi que aí á qualquer coisa, mas vamos comendo.

Tal como a Alice disse fomos comendo e ela sempre a tentar descobrir o que se tinha passado, para o meu irmão estar assim tão chateado. Acabamos por lhe contar e ela ficou mais tranquila até porque eu já lhe tinha falado daquilo quando a Sol me tinha admitido o sentimento pelo meu irmão
- Alice nem sabes quem é que hoje falou com a minha maninha.- disse o meu lindo irmão.
- Quem?
-Nem exprimentes André!- disse lhe já com os olhos arregalados.

Personagens

* Alice Morais* 21 anos* Estudante de Direito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

* Alice Morais
* 21 anos
* Estudante de Direito.

João Félix (Terminada) Onde histórias criam vida. Descubra agora