Quarenta Cinco

1.1K 56 2
                                    

Eu fui para o meu quarto. As lágrimas já estavam a voltar e não queria que o meu irmão visse-me naquele estado. Fui deitar-me e desliguei o meu telemóvel.

Na manhã seguinte, a Alice apareceu lá em casa.
Confesso que não tinha vontade nenhuma que vê-la porque sabia que o tema seria o João, mas surpreendente que seja ela nem tocou nesse assunto.
O André estava cada vez mais ansioso para que a época começasse. Eu e a minha melhor amiga decidimos dar uma volta e pronto lá veio a conversa que tanto queria evitar.
- Mar, sabes que eu não quero chatear te nem nada mas incomoda ver-te desta maneira. - disse-me segurando a minha mão.
- Desta maneira? - respondi-lhe como quem não sabia de nada.
- Sim, estás indiferente. O João acabou contigo e nem quiseste desabafar comigo como nos velhos tempos!-
Olhei para ela e sabia que estava a magoar-lhe. Sim ela é a minha melhor amiga e por isso deveria puder contar com ela certo?

- Alice, eu só não quero falar disso.
- Eu percebo-te... - ela olhou para o chão.
O resto da manhã foi estranha. Decidimos almoçar num restaurante perto da praia de ontem.

Depois de várias conversas, a Alice foi ter com o Miguel e eu decidi ficar na praia.
Não queria ir para casa aonde eu sabia de tudo através da televisão ou da minha família. Assisti ao pôr-do-sol e confesso com foi lindo e acalmou. Levantei-me e fui dar uma caminhada pela beira da água até que uma bola bateu-me na perna.
- Ai! - disse olhando para a bola.
- Desculpa! - respondeu um rapaz.
- Não faz mal! - respondi-lhe para amenizar a situação.

Olhei a frente e vi o Félix mais os seus amigos e calculei que estivessem a jogar todos juntos para se despedirem dele.
Ele olhou para mim. O meu coração começou a bater cada vez mais rápido. Ele estava a vir na minha direção e eu comecei a andar cada vez mais rápido até que ele agarrou a minha mão.
- Mariana espera!- disse puxando por mim.
- Larga-me João!- disse rude. 
- Espera, por favor... - pediu-me enquanto acariciava-me.
- João, olha as pessoas.- disse indiferente
- Quero lá saber delas Mariana.- respondeu me sem eu estar á espera.
- Mas devias, afinal agora vales milhões! - disse-lhe com sarcasmo
- Ah, já sabes...- disse ele olhando para baixo
-Já sei? Se já sei? Seria um bocadinho parva se não soubesse.- disse sendo irónica
- Espera, eu quero pelo menos explicar-me.- disse ele puxando a minha mão que ainda não tínhamos largado desde que ele pegou nela, sentia a falta dele.
- Não tens que explicar-te, eu percebo-te, não podias desperdiçar está oportunidade. Aliás quem seria eu para impedir?
- Mar, estás a ser injusta.
- Não me venhas com Mar! Eu injusta? Tu é que acabaste comigo em troca de milhões de euros! Afinal tinhas razão, nunca gostaste de mim...- As lágrimas começaram a vir - Aliás, sabes que mais? Espero que sejas feliz porque eu vou tentar.
Fui para casa, estava de rastos, estava despedaça, estava triste, magoada, desiludida, cansada, zangada... Era uma mistura de sentimentos a cada momento matava-me por dentro. Só queria nunca o ter conhecido, nunca ter apaixonado. Só queria que tudo parasse.

Fui tomar banho. Enquanto a água escorria pela minha cara, as minhas lágrimas também o faziam. Eu gosto dele, eu até disse que o amava e ele achou comigo nunca esperei isto do João.
Saí do banho e vesti-me. Quando fui para a sala ver televisão tive uma surpresa.
- Rodrigo?  - disse surpreendida.
- Olá Mariana, olha não queres jantar comigo?
- Desculpa Rodas, mas não apetece-me muito...
- Eu sei que estás mal, mas eu queria muito que jantasses comigo,  para distrair sabes.
Eu não queria dizer-lhe que não, ele estava a ser um querido a tentar distrair-me.
- Está bem, deixa-me trocar de roupa.
Ele ficou com um sorriso radiante. Troquei-me e fomos para o restaurante. Quando chegámos eu reparei que era o mesmo restaurante que ja tinha ido uma vez com o J
João.
Bateu uma nostalgia amarga, queria chorar mas não podia fazê-lo em frente do Rodrigo.
Entramos e aquilo estava cheio, nunca pensei que isto inche se tanto. Mas houve uma coisa que me chamou a atenção mais ninguém tem rosas espalhadas na mesa.
- Rodrigo... Está lindo mas tu sabes que.. - Ele começou a rir - Estás a rir-te do que? - disse não estando a perceber nada.
- Mariana, eu gosto muito de ti, mas tenho namorada. Isto não foi feito por mim mas sim...- Ele não terminou porque alguém lhe interrompeu.
- Por mim.- disse o João saindo de trás de um dos empregados do restaurante.
Eu sabia que era ele. A voz dele era inconfundível.
Era ele, o rapaz que tanto amo e o que partiu o meu coração. Eu olhei para ele. Ele estava lindo! Como sempre. Mas eu não podia admitir isso. Não podia deixá-lo pensar que ele podia ver-me sempre que quisesse e não levar com as consequências.
- Porque? Para que isto tudo se acabaste comigo? Rodrigo pensei que fosses meu amigo.- disse-lhes revirando os olhos.
- E sou teu amigo, é por isso que neste momento não estou a bater no João,  porque ele explicou-me o porquê de ter terminado contigo e acho que também devias ouvi-lo.
Eu olhei para o João. Sim eu queria saber o porque dele ter terminado comigo mesmo sabendo que o motivo era o dinheiro.
- Muito bem, tens 20 minutos para explicar-te
- Obrigada Mariana.
- Rodrigo não é preciso ires embora, o João vai ser rápido.
- Mar para com isso é óbvio que me vou embora, o João quer estar á vontade.
Ele mal disse aquilo pegou nas suas coisas e saiu no restaurante, o que as pessoas devem estar a pensar de mim, primeiro venho com um e depois fico com outro.
- Mar, eu quero que saibas que não acabei para te magoar!- disse ele olha do para mim.
- Então acabaste para eu ficar feliz foi? Ohh João nem sei porque insistem em falar comigo.
- Eu Amo-te Mariana, não quero que desistas do teu sonho por mim.- disse já com as lágrimas nos olhos não conseguia vê ló chorar.

Nota autora:
Espero que tenham gostado, dê a vossa opinião no final please.
E votem também é importante para eu saber que vocês lê.
Adoro-vos
Dii...

João Félix (Terminada) Onde histórias criam vida. Descubra agora