Vinte Um

1.8K 83 4
                                    

Ele estava lindo, está sempre mas não sei hoje estava especial.

- Olá Mar como estás?- disse ele cumprimentando me.

- Olá João bem e tu, gostaste da minha escolha?- disse tentando meter conversa para não ser tão constrangedor.
- Sim, também estou bem e o sitio é muito boa onda.- respondeu me ele sorrindo.

- Obrigada por me teres deixado escolher o sitio, não gosto nada daqueles restaurantes chiques onde as namoradas dos jogadores e assim metem no Instagram só para dizer que lá vão.- disse sem pensar muito bem o que tinha acabado de dizer.  

- Ahh e tu pensavas que eu iria te levar a um sitio desses todos pirosos que só por acaso também não gosto.- disse ele sorrindo, pensava que iria ficar chateado por ter ouvido aquilo que tinha dito mas pelos vistos não.

- Sim por isso é que me adiantei ahahaha- disse entrando na brincadeira.

- Parece que o meu melhor amigo não anda a fazer o seu trabalho!- afirmou o João.

- Como assim não anda a fazer o seu trabalho?- perguntei porque não estava a perceber onde o João queria chegar.

- Então não anda a dar as informações certas!- disse ele sorrindo.

- Não, por acaso eu e ele nem falamos sobre ti- disse e ele ficou surpreendido e se calhar um pouco magoado porque a sua expressão mudou completamente.

- Hummm, pensava que falavas com ele sobre as coisas mais importantes, já que ele é teu melhor amigo também.- disse ele calmamente, aquela conversa já estava a ir para uma direção que eu não gostava de falar os meus sentimentos.

- Não é isso é só que agora ele anda todo entretido com a Alice e já não me liga nenhuma.- disse sorrindo e tentando mudar de assunto, porque era um assunto que obviamente eu não sentia á vontade até porque o que tinha acabado de dizer ao rapaz á minha frente não era totalmente verdade, claro que eu e o Nóbrega falamos sobre ele.

O jantar correu muito bem a comida era ótima como eu já sabia porque aquele restaurante era frequentado por mim e pelo meu padrinho quase todos os fim de semana, que nos encontrávamos, o que me permitia já ter algum conhecimento acerca das ementas e poder ajudar o João a escolher o melhor para ele com ajuda de meu já conhecido empregado de mesa.

No entanto o nosso encontro ou lá o querem chamar a isto não acabou por ali, até porque ainda não tínhamos falado sobre o que nos levou a combinar este jantar. Neste momento estamos a ir para a praia mais próxima, esta uma noite fantástica, parece até que já é verão. Eu estou a ficar nervosa, por saber que o João quer falar comigo sobre o que se tem passado nos últimos tempos mas acho que até está, porque nem sequer consegue olhar para mim como deve ser.

- Ficamos já nesta ou preferes outra?- disse me ele em relação ao sitio onde tínhamos acabado de chegar a praia.

- Por mim ficamos já nesta eu adoro praia e não interessa qual seja.- disse olhando para ele.

- Então pronto fica esta mesmo- disse ele parando o carro.

Saímos do carro e o calor continuava nem parecia que estávamos em pleno Abril, e apesar de gostar isto significava cada vez mais que o clima do nosso planeta estava a mudar e a culpa é do ser humano. Descansei as minhas vans pretas e tirei as meias, odiava ter areia nos ténis mas desde pequena que tenho este vicio, o João fez o mesmo e fomos andando pela praia.

O silencio entre nos era uma coisa que já me estava a incomodar, porque quem me conhece sabe que eu falo pelos cotovelos como a minha mão custuma dizer. Ele não parava de olhar para mim tipo que queria dizer alguma coisa mas não o fazia, o que estava a deixar me nervosa.

- João isto está a torna-se constrangedor, fala de uma vez.- disse parando fazendo com que ele para se também.

- Desculpa, Mar é que tou a tentar ganhar coragem para te dizer que gosto de ti de outra maneira para além da amizade que se está a formar entre nós.- quando ele diz aquilo eu olho para todos os lados menos para ele, não sabia como reagir.- Eih não precisas de ficar assim, não quero forçar nada.- disse ele pegando no meu queixo e puxando a minha atenção.

- Sabes eu desde que fui ver o primeiro treino dos juniores do Nóbrega, que não paro de pensar em ti e agora ouvir te dizer estas coisas, sei lá deixa me envergonhada.- disse olhando para ele já que a sua mão ainda permanecia no meu rosto.

Ele não disse nada, no entanto foi se aproximando se cada vez mais de mim e o que eu já esperava a algum tempo e já tinha falado com a minha melhor amiga a dizer que nunca iria acontecer acabou de acontecer, ele beijou me. Um beijo não correspondido por mim no inicio porque me tinha apanhado de surpresa mas entreguei me no segundo a seguir, tornou se um beijo profundo e com sentimento, a minha barrinha estava a ganhar borboletas e daquelas bem fortes que querem voar por tudo o que seja jardim. O beijo terminou devido a falta de ar sentida por nós os dois.

- Desculpa Mar, não sabia o que dizer então decidi fazê-lo.- disse desviando o olhar entre nós.

- João não tens de pedir desculpa de nada eu gostei.- disse puxando o braço dele e fazendo com que ele se se virasse para mim.

- Mariana eu não te quero magoar, o sentimento está a crescer e eu não sei o que fazer.- ele ia continuar a sua frase só que eu não deixei e quem começou o beijo desta vez fui eu.

Nota autora:

Olá meninas

Quero pedir vos um favor, que me  dê a vossa opinião sobre a fic e o que estão a achar sobre a história.

Finalmente eles beijaram se como deve ser  ahahah

Adoro-vos

DI...



João Félix (Terminada) Onde histórias criam vida. Descubra agora