0.8

12.8K 1.6K 3.6K
                                    

Capítulo corrigido, mas caso tenha algum erro me avisem.

Votem e comentem💛 Façam uma autora feliz.

“The Sorting Hat”

Draco

Eu conhecia cada olhar da minha melhor amiga. Se ela havia dito que a mansão Parkinson era segura eu acreditaria sem duvidar.

Lembro de quando a gente corria pelos corredores da mansão lançando feitiços imaginários um no outro com gravetos ou penas. Se escondendo na biblioteca ou apenas deitados no jardim olhando as estrelas.

– Seus pais são comensais? – o Harry pergunta direto.

– Não, mas apoiam a causa – minha amiga senta numa poltrona rosa claro sem se importar com a pergunta.

– E você me trouxe pra cá?! – olha para ela sem acreditar.

– Onde você tava era bem mais perigoso – a morena afirma – Os comensais nunca te procurariam aqui – a Pansy sorri confiante – Meus pais estão viajando e estamos do lado de você sabe quem.

– Boa ideia garota – sorrio elogiando minha melhor amiga e me jogo em sua cama macia.

– O que seria de você sem mim? – ela pisca um dos olhos ao brincar – Pode sentar, Potter – a garota aponta para a outra poltrona – Suco? Vinho?

– Estou bem – ele afirma ao sentar, agindo meio desconfortável no ambiente que acabou de conhecer.

– A Pansy me ajuda a participar da Ordem – explico.

– Eu apoio anonimamente – a garota diz – Esse lance de viver perigosamente não é muito minha praia.

Volto a sentar, passo a mão em meu cabelo para arrumá-lo antes de encarar o Potter.

– Já ia me esquecendo – comento – Oque você estava fazendo na Travessa do tranco? – pergunto sem entender o porquê dele estar ali e sem ninguém da Ordem.

– Onde? – finge não entender, mas vejo seu sorrisinho cínico. Sonso!

– Harry! – falo exasperado – Alguém poderia ter visto você – afirmo nem querendo imaginar o que aconteceria – Muitos ali querem sua cabeça.

– Estava entediado – dá de ombros e murmura contrariado – Não aguentava mais ler e praticar.

– O Ron e a Mione sabem que você saiu? – pergunto ao respirar fundo para me controlar, pois já imaginava a resposta.

– Eu deixei um bilhete – o moreno dá um sorriso amarelo.

– Potter! – falo seu sobrenome em repreensão.

– Estou gostando cada vez mais dele – minha amiga diz sincera sorri para me provocar. 

– Pansy, não! – reclamo – Foi uma ideia estúpida – afirmo.

– Nisso eu concordo – a Pansy olha para o Harry como se pedisse desculpas por concordar comigo.

– Eu estou bem – revira os olhos – Não aconteceu nada.

– Porque a gente apareceu né – suspiro – Vou avisar ao weasley – aviso ao me levantar da cama – Posso pegar sua coruja? – pergunto a minha amiga.

– Fica à vontade – a morena diz – Ela está dormindo no corujal.

Subi as escadas para o último andar e  mandei uma carta avisando em poucas palavras o que havia acontecido, sem citar alguns detalhes e que o Harry estava comigo na casa da Pansy para o Ron.

Parallel Universe (DRARRY)Onde histórias criam vida. Descubra agora