Estando solteiro o nosso rei passou a frequentar muitas festas, todos os convites eram aceitos por ele e fazia questão de comparecer a todos, ficou na mídia aparecendo perto de muitas princesas e damas solteiras, tem até uma foto que foi exposta em várias revistas e jornais, da princesa Kate beijando o rei.
- Jarbas sabe o motivo do João Gregório convocar um encontro comigo?
- Não sei, mas acho que tem a ver com isso. Ele mandou todas essas revistas para o palácio hoje. - disse apontando a pilha de revista em cima da mesa.
- Então o motivo vai ser minhas saídas. - o rei diz folheando uma revista.
Jarbas não respondeu, não tinha porque responder só ficou ali parado olhando ele folhear as revistas e algumas ele jogava no chão. A impressa não perdoada, especulava a fundo a vida de todos os famosos e o que estava na moda era ele. Na hora marcada para a reunião o primeiro ministro adentra a sala do trono, fazendo uma reverência para o rei e cumprimentando Jarbas.
- Majestade gostaria de falar com o senhor em particular.
- Já está João, Jarbas é meu advogado pessoal e amigo mais chegado ele sabe até a hora que vou no banheiro então por favor se sinta a vontade para falar. - ele falou demonstrando estar um tanto aborrecido com a presença do ministro.
- Como quiser. O motivo de minha vinda, é que ao que parece o senhor está sendo traído. - o rei arregalou os olhos na direção do homem jovem e ambicioso a sua frente.
- Traído?
- O senhor pode se explicar ministro? - Jarbas se pronunciou.
- Eu estou recolhendo provas ainda, mas vim para o rei tomar cuidado, temos uma falha na segurança e é de alguém de dentro do ministério que está envolvido.
- Acha que tentam me matar? - pergunta ele.
- Não sei se chegariam a tanto, mas ouvi rumores que seu primo Filipenses estaria desejoso de subir ao trono.
- Me diga ministro, porque enviou as revistas e jornais para o palácio hoje?
- Para que o rei veja que a impressa está tendo acesso a atividades privadas sua. O nome do rei não está bem visto em toda a Walk Park.
- O que sugere?
- Não sei majestade, quem sabe se o senhor seguisse o exemplo de seu pai?
- Eleger uma esposa? - perguntou o rei olhando para Jarbas.
- Uma seleção? - Jarbas sugere.
- Vou pensar na ideia, realmente preciso de uma mulher na minha cama.
- Vou me retirar agora, não quero lhe importunar mais. - o ministro avisa se levantando reverenciando e saindo.
- Bruno isso foi grosseiro. - Jarbas comenta assim que o ministro fecha a porta.
- Eu disse que não deveria flertar, você me incentivou a isso agora apronte uma seleção. Mas quero uma diferente da do meu pai.
- Como assim?
- Recolha em todo o reino as mais belas jovens em um local só e no mesmo dia. Passarei lá e vou olhar para cada uma as que me chamar atenção eu passarei uma noite a que me agradar casarei ao amanhecer.
- Tem certeza?
- Absoluta, não vou correr o risco de morar com outra Vanésia na vida.
- Quanto tempo de preparação para elas?
- A equipe nova de funcionários está assumindo agora essa semana que vem, dou um mês para eles se acostumar com o ritmo do castelo então dois meses de preparação.
- Confinadas?
- Não homem, elas serão vigiadas de perto por uma equipe preparada a dedo para isso. A que no relatório for menos cheia de coisa eu vou chamando para dormir.
- Realmente você me superou com a história das camareiras. Vai dormir com a nata da sociedade. Só me diga uma coisa, a que dormir com vossa alteza e não for escolhida o que acontecerá?
- Voltará para sua família e será condenada a não poder casar com ninguém, foi mulher real e não pode ser de outro.
- Poderia dar aos amigos não é?
- Acredite meu caro se eu dispensar nem o lixo quer.
- Realmente você é exigente, vou preparar o edito e trago para você olhar. E sobre o propenso traidor?
- Vou mandar investigar de perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninguém explica Deus
SpirituellesLivro 12 Vitória é uma jovem que ficou órfã muito cedo e passou por grandes tribulações, lutas e dificuldades, até que sua vida é transformada por uma grande mudança que acontece a deixando sem reação. Essa história é uma prova viva que ninguém pode...