Capítulo 19 - Intrigas

55 12 0
                                    

Uma semana depois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Uma semana depois...

Enquanto a ex rainha faz os planos de matar os dois maiores herdeiros do reino, nosso casal preferido haviam construídos um laço de amizade, após a noite de lua de mel que não aconteceu, eles decidiram ir passar uns dias na ilha para todos pensarem que o casamento foi consumado e aproveitaram para fortalecer os laços de amizade, pois vão precisar para governarem juntos.

Nossa menina continua sendo ela mesma por enquanto, claro que tem tido aulas de etiqueta e história ainda mais procura se vestir de acordo com seus gostos não deixando os ares do palácio afetar a convivência dela com seu interior.

Dévela e Talya sabendo que o casal não passou a primeira noite juntos e que o rei passou a noite fora do seu quarto, passaram essa informação ao casal do mal que tanto conhecemos e eles trataram de tentar destruir o casamento florido do rei. Eles aproveitaram a deixa do rei ter realmente estado em uma festa naquela madrugada, mas por mera coincidência ao ter ido visitar o amigo doente e chegando lá ser uma festa.

- Eu já coloquei as fotos no quarto da rainha, é fácil demais entrar lá. - disse Talya.

- Foi bom, as fotos montadas vão dar um clima intenso ao nosso casal vinte. - Dévela fala e as duas riem.

Quando a rainha entrou em seu quarto chegando da ilha com seu esposo, foi direto em sua mesa conferir os recados e saber se havia alguma notícia de Jarbas ou Arthur sobre algum projeto que ela possa se encaixar.

- O que é isso? - diz pegando o envelope com seu nome em cima. 

Abrindo o envelope vê várias fotos do rei com a mesma roupa que usou no casamento em uma festa com mulheres.

- Mas, eu não posso acreditar que ele mente para mim. - diz soltando as fotos na mesa.

- Samara? - Ana entra batendo de leve na porta. - Posso entrar?

- Sabe quem colocou esse envelope em minha mesa Ana? - ela pergunta apontando para a mesa visivelmente irritada.

- Não senhora, eu limpei essa sala hoje e esse envelope não estava aí. 

- Queria falar comigo?

- O rei está no jardim da suite e perguntou se quer tomar um chá com ele antes dele ir para a reunião. 

- Estarei lá em uns minutos. - diz fria.

Quando a empregada sai ela tenta ligar para Jarbas mais não consegue falar com o amigo, então toma a decisão de ir no jardim e falar com o rei sobre as fotos. Antes coloca as fotos no cofre que ambos dividem e onde ficam as coroas guardadas, seguindo em seguida para o jardim.

- Mandou me chamar? - pergunta fria ao chegar no jardim.

- Pensei em tomar um chá com você antes de voltar as obrigações. Se incomoda?

- Não. - ainda fria.

- Algum problema? - ele pergunta sem entender o jeito dela.

- Me prometeu muitas coisas no seu voto, na nossa viagem estabeleceu laços de amizade e cumplicidade e espera que eu retribua se quando chego do que todos pensam ter sido nossa lua de mel recebo fotos suas com mulheres numa festa na noite de nosso casamento?

- Não estou entendendo Samara, que fotos? Que mulheres?

- As que lhe saciaram no dia que se casou com a besta aqui. - ela diz brava.

A briga dos dois foi baseada nele tentando se explicar e ela não querendo ouvir, até que ela toma a seguinte decisão.

- Olha já chega, nada do que diz me fez entender os motivos para você agir como agiu, mas não se preocupe, queria uma boneca para sentar no trono com você, então já tem a partir de hoje só sou sua esposa no trono e esqueça o lance de amizade, não tenho amizade com mentirosos. - diz e sai em direção a entrada principal do palácio, ela sentia que precisava de um tempo só.

O rei fica mais um tempo olhando para ela indo para longe dele e imagina se realmente tenha feito algo errado, decide ir atrás das fotos onde ela disse que guardou e ao pegar no envelope ele fica desnorteado, não foi ele quem estava com aquelas mulheres e sim o Charles o príncipe da cidade vizinha. Devolveu as fotos ao mesmo lugar, com a promessa que iria investigar quem tramou contra o seu casamento. Ele realmente tinha a esperança de conquistar sua esposa e agora que ela não confia nele, tudo ficou mais difícil.

Samara caminha por um bom tempo no jardim e se sentindo cansada da viagem e todo o desgaste, resolve voltar para o quarto e deitar um pouco. Não queria mais estar ali, ela estava começando achar que ele era diferente, que tudo que disse nos votos eram verdades e que talvez ela pudesse dar uma chance de se apaixonar por ele, isso se o fato dela estar tão incomodada com a atitude dele já não demonstrasse que ela está apaixonada e não aceitou ainda.

- Não eu não gosto dele. - afirma bem alto para convencer a si mesma.

Ninguém explica DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora